Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos abre boa vantagem, toma a virada e busca empate com Lokomotiv no apagar das luzes

Insano. Simples assim. É dessa forma que pode ser resumido um dos grandes confrontos da atual edição da Série Prata. Em jogo eletrizante na quadra 6, com 14 gols, sete em cada tempo - e tento derradeiro saindo incrivelmente após os 28 minutos da etapa complementar -, Absolutos e Atlético Lokomotiv ficaram no empate que não serviu para muita coisa a ambos em termos de classificação. 
 
Quem viu os primeiros seis minutos de partida, por outro lado, não poderia imaginar o que estava por vir. Afinal, demorou para que alguma das equipes levasse algum perigo. O primeiro susto veio do Lokomotiv. Felipe Moura recebeu cruzamento da esquerda e pegou de primeira, com a bola no ar, mas Vinicius fez a defesa de pé esquerdo. 
 
Aos 8’, em sua primeira chegada, o Absolutos abriu o placar. Gennaro aproveitou rebote e rolou para Cesinha, aberto na direita, que chegou finalizando e colocou no canto esquerdo. 1 x 0! Depois, Vinicius lançou para Cesinha, que aproveitou falha da zaga e ficou cara a cara com Garga. Apesar disso, faltou tranquilidade, já que bateu de primeira, todo torto, sem estar bem posicionado, desperdiçando bom momento para o Absolutos.
 
Melhor em quadra, a equipe azul e branco chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Marceloko passou para Gianzinho, que entortou a marcação de Dennis com pedaladas incríveis e finalizou de chapa, no canto esquerdo. 2 x 0! A pressão continuou e, aos 15’, Gianzinho interceptou uma bola pelo alto e lançou Lucas, que pegou a pelota quicando e acabou mandando por cima do travessão. Na sequência, o Lokomotiv saiu errado, fazendo com que Gianzinho ficasse com aredonda’. Ele passou para Cesinha, que saiu cara a cara com Garga e colocou no canto esquerdo. 3 x 0! 
 
Mesmo acuado, o Lokomotiv teve forças para descontar pouco depois, aos 17’. Neto recebeu dentro da área, ‘dibrou’ a marcação ao fazer o pivô e puxar para a esquerda e mandou à esquerda de Vinícius, que nada pôde fazer. 1 x 3! Exatos vinte segundos depois, porém, a vantagem voltou a ficar absolutamente grande. Lucas deixou Cesinha em ótima posição, frente a frente com Garga. O camisa 88 levou para a esquerda, limpou o goleirão e bateu para dentro, sem qualquer adversário pressionando. 4 x 1! Cabia mais! E coube. Não tardou e, aos 19’, Lucas ganhou a dividida com Neto e finalizou de longa distância, de trás do shoot out, e colocou no canto direito. 5 x 1!
 
Fatura encerrada, né? Nada disso. Um dos méritos do Lokomotiv na primeira etapa, mesmo atrás no marcador, foi aproveitar a maioria das poucas chances que criou. Isso ficou evidenciado aos 21 minutos, quando Anderson e Dennis trabalharam e fizeram a bola chegar até Neto, que recebeu na entrada da área e soltou a pancada de canhota, colocando na parte baixa, à direita. 2 x 5!
 
No segundo tempo, o duelo começou beeeem moroso. Talvez, as equipes acreditassem que a vitória azul e branca eram favas contadas. Tanto que a primeira chegada com perigo foi do Lokomotiv, com cerca de 6 minutos. Dennis achou Romão bem aberto, o qual pegou de ‘prima’, com a bola no ar, e tirou tinta da trave direita. Depois, Lucas perdeu a redonda no ataque para João Paulo, que abriu para Felipe Moura. O camisa 9, apesar da numeração, não mostrou cacoete de atacante e parou em Vinícius, desperdiçando chance boa. Garga também foi colocado para trabalhar com os pés após Lucas tabelar com Gabi e bater forte. Como se vê, o confronto estava embalando - e quase saiu um gol ‘sem querer’. Portuga foi tentar cruzar, pegou errado e acabou acertando a trave do Absolutos.
 
Anderson apareceu pouco depois, aos 9 minutos, ao encontrar Dennis bem posicionado, o qual soltou a pena destra e diminuiu para a equipe atleticana. 3 x 5! Aos 11’, o jogo pegou fogo em lance similar. O camisa 10 achou o número 11, que dominou e bateu de direita, acertando o cantinho. 4 x 5! Na sequência, os lokomotivianos tomaram uma ducha de água fria. Após o time atleticano desperdiçar lance promissor, o Absolutos dilatou a vantagem quando Lucas recebeu de Cesinha, puxou para a direita e ‘brocou’. 6 x 4! O Lokomotiv não se abateu e saiu com tudo, afinal, a situação na tabela exigia ao menos pontuar. Assim, aos 19’, João Paulo foi acionado após falta na intermediária cobrada por Neto e cruzou na medida para Romão descontar. 5 x 6!
 
Um lance perigoso ajuda a mostrar como o Absolutos estava encurralado. Lucas ficou com a posse de bola após espirrada e, de muito antes do meio de quadra, pouco à frente da própria área de defesa, arriscou a finalização, já que não tinha para quem passar e os adversários estavam bem posicionados. 
 
Assim, não foi de se estranhar que a virada atleticana surgiu no placar próximo aos acréscimos. Aos 23’, Romão cobrou lateral da intermediária direita na cabeça de Neto, que fez a ‘kaskinha’ ao subir mais que todo mundo. 6 x 6! Dez segundo antes do fim do período regulamentar, Neto acionou Anderson, que pegou de ‘prima’ e viu a ‘redonda’ pegar na trave direita antes de entrar! 7 x 6!
 
Quando tudo indicava a vitória atleticana, porém, o Absolutos encontrou forças - de onde? não sei! - para deixar tudo igual novamente. Gennaro bateu lateral para Lucas, que passou por três defensores e acertou uma pancada sinistra, que triscou o travessão antes de morrer no fundo do barbante, quando já eram jogados mais de 28 minutos da etapa final. 7 x 7! O Lokomotiv, que folga no próximo sábado, é sexto, com 5 pontos, enquanto o Absolutos, que vai enfrentar o StarFucks, ocupa o quinto lugar do Grupo A, com 7. 
 
Ficha Técnica
 
Absolutos 7 x 7 Lokomotiv – 6ª rodada do XXII Chuteira de Prata
 
Gols:
Lucas (3), Cesinha (2), Gennaro e Gianzinho (A); Neto (3), Dennis (2), Romão e Anderson (L)
 
Cartões amarelos: Gennaro e Bittar (A); Portuga (L)

MVPs: 1 – Lucas (Absolutos); 2 – Neto (Lokomotiv); 3 – Dennis (Lokomotiv)

Comentários (0)