Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sobrevivente no chamado grupo da morte, Absolutos precisa apenas do primeiro tempo para vencer Imperial e garanteir acesso

Jogo estudado pelos dois lados, valendo nada menos que a vaga na Série Ouro! Dois times que, nas bolsas de apostas pré-torneio, eram cotados para brigar contra o rebaixamento. 8 rodadas depois, ambos entravam em quadra para ver quem seria o líder do gurpo da morte! E o líder Absolutos cravou o favoritismo e venceu apertado, por 2 x 1, chegando pela primeira vez em sua história à elite!
 
Contra o vice-líder Imperial, a equipe de Gennaro, Bittar & cia. precisou de 25 minutos para conseguir o tão sonhado acesso. Jogava pelo empate, mas conquistou a vitória e só volta a jogar nas quartas de final, no dia 26 de novembro. O valente e guerreiro Imperial, com a vitória do Império Celeste, caiu para a 3ª posição e volta a jogar nas oitavas, ante o The Veras.
 
Bola em jogo e quem chegou com perigo primeiro foi o time azul. Falta cobrada por Gennaro e Caiçara caiu no lado esquerdo para espalmar para a linha de fundo. Aos 4, outra vez o camisa 20 do Absolutos voltou a incomodar a zaga do Imperial e, com um passe preciso, encontrou César sozinho na entrada da área, para tocar na saída do goleiro. 1 x 0!
 

A resposta do Imperial veio aos 6 minutos. E quase rolou o empate. Renatinho jogou a bola para o tumulto e Thiaguinho desviou na trave. A zaga azul afastou o susto. Aos 13, o Absolutos ampliou e ficou ainda mais perto do acesso. Pelo lado esquerdo, João Paulo cortou para o meio e tocou para Lucas, que limpou a marcação, ajeitou para a perna direita e bateu cruzado, no canto direito de Caiçara. 2 x 0!
 
Depois do gol, o time azul passou a controlar o relógio chamando o Imperial para o seu campo. No entanto, faltava um pouco de qualidade e tanto o time branco quanto os azuis pecavam nos passes e nas faltas. Com 15 jogados, o Absolutos tinha estourado o limite de faltas (5 contra 3 do Imperial) e poderia ter um shoot out a qualquer momento na primeira etapa.
 
Daí, o Imperial resolveu usar a bola aérea como arma para poder encostar no placar e coube a Rafael 'Crouch' a missão de vazar Dimy. Na primeira oportunidade, o camisa 12 ajeitou de peito para a chegada de Rá, que bateu por cima do goleiro. Em seguida, o camisa 20 retribuiu o presente e serviu Rafael, que dominou e chutou em cima de Dimy. No rebote, o gigante do Imperial, mesmo caído, conseguiu chutar, mas outra vez em cima do arqueiro.
 
Com 22 jogados e o limite de faltas estourado, o Absolutos cedeu um shoot out, quando João Paulo derrubou Gabriel próximo à área. A cobrança foi executada pelo camisa 8, mas a conclusão parou em Dimy, que espalmou para o canto direito. QUE CHANCE!
 
Faltando um minuto para terminar o primeiro tempo, Astor cobrou lateral pela direita e a bola desviou na cabeça de Rafael, de costas para o gol. Bola no canto direito de Dimy, que ficou vendido no lance. 2 x 1!
 
O segundo tempo começou com o Absolutos assustando com Gabi, que saiu da marcação de Pardal e chutou em cima de Caiçara. Em seguida, a zaga mandou a pelota para a linha de lado. Já o Imperial queria usar a bola aérea com Rafael para assustar Dimy, mas até lá a jogada estava manjada e bem marcada pela defesa adversária. O camisa 12 acionou Marquinhos, que chutou em cima do goleiro. Na sequência, Rá cobrou lateral pela esquerda e novamente Marquinhos assustou a defesa com uma meia-bicicleta. A bola passou próximo ao canto direito de Dimy.
 

Se não vai pelo alto, o bombardeio tinha que ser por baixo. Em velocidade, puxando o contra-ataque, Marquinhos serviu Gabriel no lado esquerdo, que cruzou na medida para Rafael concluir. Mas para fora. A resposta do Absolutos só veio na metade final do jogo, quando Lucas rolou para César na ala esquerda e o tiro em diagonal obrigou Caiçara a saltar para o canto esquerdo e fazer brilhante defesa. Depois foi a vez de Gennaro arriscar de longe e outra vez; o camisa 13 do Imperial espalmou para a linha de fundo.
 
Precisando de dois gols e menos de cinco minutos, o Imperial havia se conformado com a derrota e tirou o pé. Restava apenas o apito final para que os jogadores do Absolutos pudessem comemorar o acesso. E assim o fez.
 
A derrota custou caro ao Imperial, pois o Império Celeste passou pelo Bronx por 4 x 3 e terminou com a segunda vaga na chave com o mesmo número de pontos (15), mas com vantagem no confronto direto, já que havia vencido por 3 x 2. Seu adversário será o The Veras, pior classificado no grupo B. Já o Absolutos, espera o seu adversário de camarote, já que folga na semana que vem.

Ficha técnica

Imperial 1 x 2 Absolutos – 9ª rodada do VIII Chuteira de Prata
 
Gols: César e Lucas (A); Rafael (I)
 
Cartões amarelos: César e Luiz Miranda (A)
 
MVPs: 1 - Bittar (5 – Absolutos); 2 – Rafael (12 – Imperial); 3 – César (88 - Absolutos)
Comentários (0)