Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe teve de superar nervosismo da estreia na Ouro, mas saiu satisfeito; Arouca domina, porém, sai de quadra deixando a desejar

O ponto conquistado com o empate de sábado valeu mais para o Absolutos do que para o Arouca. O tricolor pensou que tinha a partida nas mãos, mas acabou saindo de quadra com um incômodo 3 x 3. Melhor para o recém-chegado, que superou o excesso de faltas graças às boas atuações de Lucas dos Anjos e do goleiro Dimy.
 
O Arouca começou com tudo e pressionando. Mais uma vez destaque do time tricolor, Dhani marcou logo aos 4, após receber passe absurdo de Matheus - o camisa 6 estava de costas para o gol mas achou o camisa 8 com um toque que encobriu a zaga.
 
Com 1 x 0, era a chance de o Arouca imprimir seu padrão de jogo. Dhani quase fez de falta e os arouquenses tiveram outras chances na bola parada. Não demorou até o azulão atingir o limite de cinco (todas elas dispensáveis). A sexta veio com cortesia de Bittar.


Matheus foi para a bola e Dimy cresceu para defender com o peito. Pouco depois, o goleiro faria outra defesa difícil após chegada de André Varela. De tanto apertar o adversário, o Arouca acabou esquecendo de sua retaguarda. Foi quando Lucas dos Anjos apareceu livre na direita, após receber e deixar o marcador tricolor na saudade. Ele bateu rasteiro e empatou. 1 x 1!
 
Começou então a ligação direta e a vibração a cada desarme. O Arouca forçou com Varela e Brunão, mas Bittar, Gennaro e dos Anjos se seguraram como puderem. Dimy fez outra defesa em chute rasteiro venenoso e sofreu com a blitz diante de sua área, que volta e meia acabava em finalização. Improvável ou não, foi nesse momento que surgiu a virada. Lucas dos Anjos fez desarme correto e lançou Bruninho, que ganhou do defensor na corrida e fez. 2 x1!
 
Veio intervalo. O Arouca saiu de quadra falando em paciência, em ‘só deu nós’. Claro que voltou pressionando, e o gol do empate não tardou a sair: um golaço inclusive, de Raphinha, pegando na veia e acertando o ângulo. Dessa vez Dimy nem viu. 2 x 2!
 
O Absolutos voltou a jogar sufocado. Dos Anjos, por exemplo, deu uma em Varela e teve de passar 2 minutos fora. O time só voltou a atacar quando o 25 voltou à quadra, em algumas tentativas de contragolpe. No mais, era pressão do Arouca. A virada da virada veio mais uma vez com Dhani, fuzilando de fora da área. 3 x 2! Porém, o time vacilou mais uma vez: a vantagem durou um minuto e meio, até Gennaro pegar de primeira uma bola lançada da lateral. Os tricolores reclamaram do lugar onde o tiro foi cobrado, que seria muito à frente de onde a bola saiu. 3 x 3!
 
Um lance de desatenção idêntico aconteceu pouco depois. Novo lateral, e dessa vez César apareceu para finalizar. Por um triz. Renato e Bruninho começaram a colaborar mais com o camisa 88, que pouco depois deu grande passe para Lucas dos Anjos ficar no quase. Na medida que a partida se aproximava do fim ela ficava mais aberta.
 

O Absolutos bem que poderia ter saído com a vitória, apesar de Dhani e Varela não darem muita paz à defesa. O time mostrou que sabe o que fazer quando tem a bola no pé e preocupou o Arouca sempre que surgiu contra-atacando, quase sempre no três contra dois. A solução do tricolor foi recorrer à falta, e Genaro quase deixou o seu. Depois Varela quase matou Jorge para brecar mais uma saída ligeira do Absolutos.
 
Na formação da barreira, Marinho arguiu que o árbitro “era horrível” e o homem do apito – claro – não gostou muito. O amarelo caiu em boa hora, e Raphinha foi para o gol lidar com a falta rente. Só que a bola ficou na barreira. Quase deu para o novato na divisão.
Porém, também quase deu para o Arouca! O ultimíssimo lance do jogo teve o travessão impedindo Barata de marcar um gol que mudaria toda a história do sábado e da crônica. Resta botar a cabeça no lugar que na semana que vem tem nada menos que Nois Que Soma. Já o Absolutos pega o SPQSF, em uma boa chance de marcar três pontos.
 
Ficha técnica

Absolutos 3 x 3 Arouca – 1ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Lucas dos Anjos, Bruninho e Gennaro (AB); Dhani (2) e Raphinha (AR)

Cartões amarelos: Marinho e Markinhos (AR)

MVPs:  1 – Lucas dos Anjos (Absolutos); 2- Dhani (Arouca); 3 – André Varela (Arouca)
Comentários (0)