Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após começo ruim, Absolutos conquista sua primeira vitória; La Coruja perde a quarta seguida

Um dos chavões do futebol diz que um jogo entre duas equipes da parte de baixo da tabela é um “confronto de desesperados”. E, apesar de ainda estarmos na metade da primeira fase, este clichê pode se aplicar muito bem a Absolutos e La Coruja. Os times entraram em campo sem nenhum ponto, ambos tendo perdido todos os seus jogos até então. Mas o Absolutos contou com a dupla Gianzinho e Jeanzão inspirada, um Lucas endiabrado, e deixou a lanterna na mão do La Coruja.
 
O Absolutos começou o jogo melhor. Mal a bola rolou e o time já criou uma oportunidade incrível. Lucas driblou, tirou do goleiro Nathan, mas Pipo salvou e ficou com a bola. Mas ele saiu jogando errado, deu nos pés de Bruninho, que mandou uma bomba na trave! E na sequência do lance Lucas pegou um voleio que também explodiu na trave.
 
O La Coruja respondeu com Rafa, que dominou no campo de defesa e fez fila pelo lado direito antes de chutar de canhota e também mandar na trave. O time ainda chegou mais uma vez. Guti fez boa jogada na direita e cruzou na cabeça de Victão, mas o goleiro Dimy tirou na hora certa. Mas o futebol do La Coruja ficou só nisso mesmo.
 
Aos 11 minutos, Bód saiu jogando mal e foi pressionado por Jeanzão. Ele roubou, avançou livre e tirou fácil do goleiro. 1 x 0 para o Absolutos. Aos 15 minutos, triangulação perfeita entre Lucas, Jeanzão e Gianzinho. O primeiro avançou pela esquerda e cruzou. O segundo ajeitou de letra e o terceiro só colocou nas redes. Golaço! 2 x 0!
 
O La Coruja tentou ficar com a bola depois do segundo gol, mas não passava do meio campo. Assim, as jogadas perigosas ficavam por conta do Absolutos. Gianzinho fez jogadaça no meio e passou para Renato chutar para fora.
 
O primeiro tempo acabou morno, com o Absolutos contente com o resultado e o La Coruja completamente inoperante. Na segunda etapa os azuis seguiram melhores, com César e Lucas envolvendo a defesa adversária. O La Coruja respondeu com Rafa batendo de longe para fora. Mas o Absolutos quase marcou de bicicleta com Marco! A bola saiu.
 
Aí, aos 5 minutos, o próprio Marco bateu cruzado de direita e ampliou para 3 x 0. O goleiro Nathan se viu obrigado a fazer defesas em sequência para evitar mais um gol, mas não adiantou. Aos 7 minutos, Lucas também deixou o dele no melhor estilo Michael Jackson Quiñonez, ex-jogador do Santos (para referência: https://youtu.be/dp3NxOdHSLU?t=1m37s). Ele bateu uma falta que ia para fora, muito longe do gol. Mas no meio do caminho estava Bod. A bola pegou no capitão do La Coruja e foi para o fundo das redes. 4 x 0!
 
Aos 11 minutos o La Coruja conseguiu sair da sua inércia e descontou. Após cobrança de falta ensaiada, Pipo marcou com o pé direito. 4 x 1. Porém, logo na sequência, aos 12, César recebeu livre na intermediária e bateu forte no alto. 5 x 1.
 
A partir daí, mesmo com metade do segundo tempo pela frente, o Absolutos pisou no freio. O La Coruja tentou descontar com Guti em chute de longe, mas Dimy espalmou. Faltava capricho no último passe para a equipe, mas mesmo assim eles conseguiram fazer uma certa pressão.
 
Nos minutos finais, Guti ainda virou goleiro linha para tentar ajudar na criação de jogadas do time e arriscar chutes de longa distância, mas Dimy salvou todos. Na sequência o Absolutos tentou por duas vezes marcar por cobertura, mas a bola foi para fora.
 
O resultado do jogo é um alívio para o Absolutos, que se vê agora com chances de brigar por uma vaga no mata-mata. Para isso, precisará vencer o É Verdadeee na próxima rodada. Já o La Coruja está não apenas com o sinal de alerta aceso, mas também com a lanterninha na mão. Com quatro derrotas em quatro jogos, o time é seríssimo candidato a retornar à Bronze no próximo semestre. Para reverter essa situação será preciso bater o Divino, que tem 6 pontos, na próxima partida.

Ficha técnica

Absolutos 5 x 1 La Coruja – 4ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Jeanzão, Gianzinho, Marco, Lucas e César (A); Pipo (LC)
 
Cartões amarelo: Lucas e Renato (A); Sassa, Rafa e Guila (LC)
 
MVPs: 1- Gianzinho (Absolutos); 2- Lucas (Absolutos); 3- Jeanzão (Absolutos)
Comentários (0)