Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Amarelos entram na briga por vaga direta nas quartas e freiam reação do Bode

Absolutos e Bode fizeram uma das partidas mais movimentadas do ano. Com 17 gols, o jogo igualou o recorde de Rabisco 6 x 11 Wake ‘n’ Blake, pelo Chuteira de Aço. Estatísticas à parte, a partida teve dois tempos extremamente distintos. Na primeira etapa, o Absolutos trucidou o Bode e construiu um placar de 6 x 1. Na segunda etapa, o Bode reagiu e jogou muito bem, mas o Absolutos também continuou atuando em alto nível e o placar final de 10 x 7 refletiu essas atuações.
 
Nos primeiros momentos do jogo o Absolutos foi à frente e Gennaro arriscou, mas Piero defendeu. Mas não demorou para o time marcar. Aos 3 minutos o mesmo Gennaro chutou de longe, a defesa abriu e Piero não defendeu. 1 x 0! No minuto seguinte Gianzinho começou o seu show. Ele driblou o marcador na esquerda e tocou por cima de Piero, que veio por baixo abafando o adversário. 2 x 0!
 
Pouco depois, Bruninho tentou de calcanhar, só que o goleirão fez a defesa. O Absolutos seguia soberano. Gennaro deu bom lançamento para Gabi, que não dominou a bola na área. O Bode chegou a responder com Orley. Ele gingou para um lado e para o outro, mas Gianzinho travou o chute. E o camisa 11 seguia impossível. Aos 9 minutos ele recebeu de novo pela esquerda, brecou, levou para a perna direita e colocou a bola no ângulo! 3 x 0!
 
Contrastes: Luiz Miranda voltou a marcar gols e sorri; já Piero não teve a mesma sorte e sofreu incríveis 10 gols

A pressão continuava fortíssima. César perdeu uma boa chance e bateu cruzado para a defesa do goleiro e Lucas subiu mais que todo mundo para cabecear, mas Piero fez outra defesa. O Bode teve oportunidade com Gallego, mas a bola explodiu no travessão! O lance foi uma chance isolada.
 
Aos 17 minutos o Absolutos ampliou ainda mais. A zaga do Bode falhou e César ficou sozinho na área para empurrar para as redes. E aos 21 minutos ainda coube outro. Luiz Miranda fez bela jogada, gingou e driblou na esquerda e bateu forte e rasteiro para ampliar. 5 x 0!
 
O Bode começou a assustar no finalzinho. Cauê chutou de longe e perdeu a chance. Depois o próprio Cauê aproveitou confusão na área do Absolutos para descontar o placar. 5 x 1. Só que ainda antes do intervalo o Absolutos fez mais um. O time foi para cima logo após o reinício do jogo. César rolou para o meio e Luiz Miranda tocou para as redes. 6 x 1!
 
Na segunda etapa o Bode voltou mais ligado. Logo no primeiro minuto Garcia avançou pela direita, recebeu e bateu entre o goleiro e a trave. 6 x 2! 50 segundos depois Orley recebeu na área pelo alto e, de costas e marcado, tocou com o pé direito por cima do próprio corpo e enganou o goleiro. Belo gol! 6 x 3!
 
O Bode continuou apertando e o goleiro Dimy chegou a salvar o Absolutos contra dois jogadores adversários livres na área. E aos 9 minutos Gianzinho mostrou que ainda tinha apetite para dar a vitória para o Absolutos. Ele arrancou em diagonal da direita para a esquerda e bateu com muita categoria. 7 x 3!
 
E logo no lance seguinte o mesmo Gianzinho bateu colocado de pé direito e marcou o oitavo gol da equipe. Quarto gol dele em sua despedida do time, já que está de mudança para a Índia a trabalho. 8 x 3! Depois disso ele ainda quase marcou outro depois da saída de jogo, mas a bola passou perto da trave.
 
Cauê bem que tentou reacender a chama da esperança no segundo tempo, mas a tarde era toda de Gianzinho e cia.

Aos 13 minutos o Bode chegou mais uma vez. Cauê cruzou do lado direito e Pimenta apareceu para marcar 8 x 4. No minuto seguinte, Julio recebeu no meio de Cauê e bateu no cantinho. 8 x 5! Entretanto, aos 16 minutos Gianzinho marcou seu quinto gol na partida. Gennaro recuperou a bola e levantou para César. O camisa 26 jogou na área e Gianzinho completou. 9 x 5! O décimo saiu no minuto seguinte, com Luiz Miranda batendo colocado com o pé direito.
 
Nos minutos finais, o Bode tentou apertar ainda mais. Aos 19 minutos, Cauê apertou a marcação e fez o sexto gol da equipe. Aos 21 foi a vez de Gallego pegar na esquerda e chutar no canto oposto do goleiro Dimy.10 x 7!
 
Só que os times ainda tiveram outras oportunidades. Cauê continuou perigoso para o Bode e obrigou Dimy a salvar o Absolutos por mais de uma vez. E a última chance do jogo foi de Luiz Miranda, que viu o goleiro Piero adiantado e tentou encobrir do meio da quadra, mas mandou para fora.
 
O jogão deixou o Absolutos com 9 pontos e em quarto lugar, a apenas um do segundo colocado. Ou seja, o time tem tudo para brigar pela vaga direto nas quartas de final, já que ninguém parece capaz mais de alcançar os 15 pontos do Fora de Série, justamente o adversário da 7ª rodada. Se vencer fica tudo aberto! Já o Bode teve sua reação brecada e permanece com 6 pontos. A briga da equipe é por uma vaga no G6. A próxima partida da equipe é contra o lanterna La Coruja.

Ficha técnica

Absolutos 10 x 7 Bode – 6ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Gennaro, Gianzinho (5), César e Luiz Miranda (3) (A); Cauê (2), Garcia, Orley, Pimenta, Julio e Gallego (B)
 
Cartões amarelo: Lucas (A); Tato e Julio (B)
 
MVPs: 1- Gianzinho (Absolutos); 2- Cauê (Bode); 3- Luiz Miranda (Absolutos)
Comentários (0)