Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com 9 pontos, equipe precisa de mais uma vitória para avançar ao mata-mata

O Abusados conseguiu uma tranquila vitória contra o Fúria por 5 x 2 e se distanciou do pelotão de baixo na tabela do Grupo B. Contra um adversário que pouco construiu e praticamente não ameaçou, o time contou com boas atuações de Júlio Cesar e Andrey e agora está bem perto de garantir participação nas oitavas de final.
 
Logo de cara o Abusados começou apertando a saída do Fúria, que tentava trocar alguns passes sem conseguir passar do meio do campo. Numa dessas trocas de passes o goleiro Sucão saiu do gol para jogar com os pés, só que no meio de campo a bola caiu para Bob chutar de primeira para o gol desguarnecido. 1 x 0 Abusados com três minutos!
 
Pouco depois a equipe começou a mostrar suas envolventes triangulações ofensivas. Andrey passou para Júlio Cesar na direita e o camisa 29 bateu entre Sucão e a trave. 2 x 0!
 
Júlio César deixou o Zenite, retornou ao Abusados e vem sendo o destaque na irregular campanha do time

O Fúria tentou ficar com a bola nos pés, mas a ausência do suspenso Fah prejudicou a saída de bola da equipe. Mesmo assim o time conseguiu descontar. Aos 8, Santana deu uma cochilada na defesa, Papai do Axé recuperou a bola e rolou para trás. Rodrigo teve tempo de ajeitar e bater de pé direito. 2 x 1!
 
A partida apresentava muitas disputas de bola no meio. Bob e Prandi se desentenderam após um embate pela bola e foram advertidos com cartão amarelo. Neste momento o Fúria conseguia equilibrar um pouco as ações, diferentemente do que ocorreu no início da partida.
 
Só que em menos de dois minutos o jogo foi decidido. Aos 15, Andrey tabelou com Júlio Cesar e apareceu livre na área para só empurrar para o gol. 3 x 1! No lance seguinte, Júlio aproveitou que a zaga do Fúria não conseguia tirar o perigo de dentro da área, se antecipou ao zagueiro e, caindo, empurrou a pelota para as redes. 4 x 1!
 
Os gols fizeram o Fúria se abrir novamente, e o jogo ganhou em movimentação. Bruno Gladiador arriscou do meio do campo e Piauí defendeu. Depois o goleirão do Abusados precisou se jogar nos pés do mesmo Gladiador, que entrou livre na área, e ficou sentindo por alguns minutos. Do outro lado, Sucão também trabalhava, fechando o ângulo em chute de Bob.
 
O Abusados trocava passes sem pressa no fim da primeira etapa e o Fúria não conseguia acertar um contra-ataque. Mas, já aos 26, o time conseguiu recuperar a posse de bola e rodou-a até que Adriano Motta mandasse no ângulo! 4 x 2!
 
Na segunda etapa o Abusados voltou com mais vontade e não deixou o Fúria jogar. Fê Lopes cruzou nos primeiros minutos e Júlio mandou para fora. Depois o próprio Júlio bateu para o gol e foi travado por Gabriel Carnaval. Na cobrança do escanteio, Dieguinho jogou na cabeça de Bob, que mandou por cima.
 
A pressão era muito grande. Aos 9 minutos Andrey cobrou lateral na área e Bob cabeceou para fora outra vez. Só que aos 11 Fê Lopes fez linda jogada individual, avançou em diagonal na esquerda e chutou cruzado, sem chances para Sucão. 5 x 2 e placar definido.
 
Fúria comemora, mas na verdade time tem bem pouco a festejar no semestre

A blitz e a ampliação do placar deixaram o Fúria atordoado, e o Abusados percebeu-se no direito de diminuir o ritmo. Os rubro-negros começaram a trocar passes, mas demoraram para conseguir assustar. Só lá para o meio do segundo tempo que Thiago Motta conseguiu fazer Piauí tirar uma bola com os pés. Depois o próprio Thiago derrubou Bruninho por trás e levou amarelo.
 
O Abusados também teve suas chances no final, com Júlio Cesar segurando no pivô e esperando Andrey passar e chutar para o gol. Sucão mandou para escanteio. Na cobrança, Andrey recebeu e mandou no alto, pertinho do ângulo!
 
Já nos minutos finais da partida e com o jogo decidido, o zagueiro Prandi cometeu falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, estando suspenso da última partida do Fúria na primeira fase.
 
A vitória deixa o Abusados em quinto lugar com 9 pontos. A equipe está muito próxima da classificação para a próxima fase, precisando de apenas uma vitória nas duas últimas partidas para conquistar o objetivo. O próximo jogo é contra o terceiro colocado Ras Time, que vem de derrota para o Peneira. Já o Fúria tem apenas mais um jogo para fazer. Será na próxima rodada contra o Cachorro Velho. Um empate serve para livrar a equipe do rebaixamento, mas se o objetivo for a classificação, será preciso vencer e torcer contra o Camaro, que enfrenta o Imperial.

Ficha técnica

Abusados 5 x 2 Fúria – 7ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Bob, Fê Lopes, Júlio César (2) e Andrey (A); Rodrigo e Adriano Motta (F)
 
Cartões amarelo: Thiago Motta e Prandi (F); Bob (A)
 
MVPs: 1- Júlio César (Abusados); 2- Andrey (Abusados); 3- Fê Lopes (Abusados)
Comentários (0)