Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A um ponto do 8º colocado, ainda há esperança; símios adiam classificação

O Primatas vinha de duas vitórias consecutivas e almejava outro bom resultado para subir na tabela. O Imperial estava de folga no último sábado e, caso a macacada vencesse, poderia não só desbancar o rival como até alcançar a vice-liderança. Contudo, sem jogar há duas semanas, o alvirrubro sentiu um pouco a falta de ritmo e a ausência de Marcelo Gama, além, claro, o ímpeto do Abusados, que precisava vencer de qualquer jeito para vislumbrar a saída da degola. O resultado foi uma sonora goleada do azul e branco, que só foi possível devido à ótima atuação dos seus goleiros, Minion (1º tempo) e Nando (2º).
 
A guerra começou como o Primatas queria. O time vermelho controlava as ações. Litho chegava com habilidade à frente. Tom, recuado, distribuía. Tieppo, banheira, mas com a bola dominada era perigo. Tentou o chapéu na lateral esquerda. Cavallari pediu: “Dá, dá”. A fera confiou em si e bateu prensado na zaga.
 
O Abusados jogava no contra-ataque. Contava principalmente com o entrosamento de Bob, Fê Lopes e Andrey, mas nenhum deles conseguiu levar perigo ao rival. Rodavam a bola na intermediária ofensiva e arriscavam a penetração pelas pontas, mas quando o faziam não lograram passar pela defesa vermelha. Então, o jeito era arriscar de longa e média distância. Foi o que fez Fê Lopes na batida colocada do meio de campo. A bola foi no canto direito e Durazzo saltou para desviar na ponta dos dedos e evitar o gol. Bela defesa!
 

O Primatas respondeu na jogada individual de Mathe, que limpou um abusado e bateu rasteiro da entrada da área. Minion defendeu. Depois disso, com mais ou menos dez minutos jogados, o duelo ficou equilibrado no sentido em que as equipes procuravam atacar, mas nenhuma conseguiu criar lances de perigo real. Tom chutou à esquerda da meta e levantou o banco, mas a bola não chegou a assustar.
 
Chicão berrava atrás da grade pedindo pênalti no lance anterior, mas que, além dele, ninguém viu. Na sequência, o ataque veloz do Primatas foi bom. Mathe tocou para Litho aberto na direita. O meia-atacante cortou para fora e Minion saiu nos seus pés para bloquear a conclusão. Daí foi a vez do próprio Mathe aparecer em boa condição na direita, mas o meia chutou para fora a oportunidade.
 
Bob puxou o contra-ataque e tocou debaixo das pernas de um primata, mas João Simões passou voado e não finalizou. Minutos depois, nesta mesma toada, Bruninho começou a jogada. Santana pediu no meio e tocou para Andrey, que abriu com Bob na esquerda. O craque bateu cruzado da intermediária e a bola desviou no caminho, matando o arqueiro. Ela morreu no cantinho direito e o Abusados fez a festa. 1 x 0!

 “Tamo no jogo! Tamo no jogo!”, gritou Minion da defesa. E assim chegava ao fim a primeira etapa. O Primatas retornou mais ofensivo do intervalo. Logo aos 2 minutos, Litho recebeu na esquerda e tocou para Renan, que vinha de trás, bater rasteiro no canto esquerdo. Nando, substituto de Minion, espalmou e evitou o empate. Na sequência, Prior finalizou à meia altura da entrada da área e Nando pôs pra escanteio. Quando recuperou a bola, o goleiro abusado lançou Valente no ataque, que só teve o trabalho de deslocar Durazzo com um toque abusado e ampliar o placar. 2 X 0!
 
O time branco melhorou depois do gol e não tirou o pé. Valente, de novo ele, quase fez o terceiro de cabeça na área. A bola beliscou o travessão e saiu. Uhh! O banco abusado se levantou e vibrou logo em seguida, quando Andrey recebeu de Fê Lopes – ou foi de João Simões? – na direita, invadiu a área, driblou um primata e disparou o tiro no ângulo oposto para marcar um golaço, o terceiro do Abusados, soberano até então. 3 x 0!
 
O Primatas não deixou barato e foi pra cima. A equipe sentia falta do matador Gama, mas não era hora de chorar o leite derramado. Atacou com o que tinha. Litho lançou Renan na área, que chutou em cima do goleiro Nando. M. Júnior recebeu na intermediária e chutou rasteiro no canto esquerdo. A bola bateu na trave e saiu. Em seguida, Tom arriscou da direita – na rede pelo lado de fora.
 

A pressão não surtiu efeito e o Abusados aproveitou para fazer mais um no vacilo da zaga vermelha. Andrey roubou no ataque, cortou para a direita e bateu colocado no canto esquerdo para marcar o quarto do Abusados, o segundo dele, e selar a goleada. 4 x 0! Andrey é o nome da fera. Como joga este moleque!
 
A macacada não jogou a toalha e buscou o de honra na reta final. Tieppo acertou o travessão. Litho chutou alto da entrada da área e Nando espalmou pra escanteio. O assistente técnico do time vermelho pediu tempo.
 
A resposta foi à altura. Bruninho armou o ataque no meio. Valente recebeu na frente e inverteu com Santana na ala direita, que cruzou rasteiro na área. A zaga primata afastou, mas Edgar, na sobra, concluiu de bico. Durazzo segurou.
 
Tieppo errou duas finalizações e se desesperou. “Não dá. O goleiro deles está impossível”, desabafou. O Abusados gastou o tempo tocando a bola e chamando a falta. Bruninho errou o passe fácil no meio, mas a vitória já estava assegurada. Fim de jogo. Vitória não tranquila, mas segura do time azul e branco.
 
O resultado dá um alento ao Abusados, que fica a um ponto do SQS, oitavo colocado. Restam duas rodadas para ambos. No próximo sábado, a equipe encara o Real Madruga e, caso o SQS perca para o Império Celeste no jogo que começa uma hora antes, precisará apenas de um empate para se livrar da lanterna.
 
Já o Primatas tem duelo importante contra o Bronx, sétimo colocado e na busca pela classificação. Só dependem de um empate para garantir a vaga nos playoffs.
 
Ficha técnica

Abusados 4 x 0 Primatas – 7ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Bob, Valente e Andrey (2) (A)

Cartões amarelos: Santana (A); Litho (P)

MVPs: 1 – Andrey (Abusados); 2 - Bruninho (Abusados); 3 - João Paulo (Abusados)
Comentários (0)