Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bob empatou o jogo aos 25 do segundo tempo e foi fundamental à classificação

Se após a primeira fase alguém colocasse o Abusados como favorito ao título seria chamado de louco. Com uma campanha irregular, o time se classificou apenas na sexta colocação. No último sábado, porém, a equipe de Bob acrescentou o Abre o Olho à lista de favoritos eliminados, que já incluía Rio-Sampa e Torce Contra. Após um jogo disputadíssimo, o resultado foi definido nos pênaltis, com Pedro defendendo uma cobrança e Andrey convertendo o penal decisivo.
 
No início as duas equipes começaram tentando lançamentos, mas errando. A primeira boa chegada foi do Abre o Olho. Gu enfiou bonito, mas o goleirão Pedro chegou antes de Caique e cortou a bola. Bob também tentou buscar Julio César na frente, mas Shel fez bem o corte. O Abusados chegou ainda com Matheus, que cabeceou para boa defesa de Peps.
 

Em seguida Caique tabelou com Gu e bateu, tirando de Pedro. A bola estava entrando, mas Matheus fez o corte. Acontece que a redonda bateu na trave e voltou no braço do zagueirão. Pênalti assinalado e cartão amarelo ao camisa 3 abusado. Na cobrança, Gu colocou no canto com categoria e abriu o placar. 1 x 0!
 
O autor do tento era o melhor em quadra, participando muito do jogo. Após puxar contra-ataque pelo meio, foi derrubado por Dieguinho, que levou amarelo. O Abusados levaria ainda um terceiro cartão amarelo com 14 minutos de jogo. Nishida derrubou Zé no meio da quadra e, após a marcação da falta, ainda pressionou levemente a nuca do adversário com o joelho para provocar. Foi descansar no banco por 2 minutos.
 
O Abre o Olho jogava mais e quase ampliou. Luan brigou no ataque, mas Zé não conseguiu finalizar pois Cuzido cortou no instante preciso! O próprio Cuzido tratou de levar o Abusados à frente e bateu em linha de fundo. Na sequência ele mesmo fez jogada pela esquerda e rolou para Julio César finalizar, mas errar o alvo também.
 
A breve pressão deu resultado imediato. João Paulo cobrou escanteio e Julio César subiu mais que a marcação para anotar o empate de cabeça! 1 x 1! Pouco após o lance, Cuzido deu um carrinho e acabou cometendo a quinta falta - levando o quarto cartão do Abusados na primeira etapa.
 
O time de branco seguiu na quadra de ataque, mas o Abre o Olho não estava morto. Fê Lopes arriscou, mas Luan cortou. Em seguida, Bob foi armar a jogada e errou o passe, dando nos pés de Winni, que arrematou por cima da baliza abusada.
 
Bob conseguiu se recuperar arriscando de longe e quase encobrindo a Peps. O arqueiro ainda se esticou para defender batida de Valente por baixo. Porém, o Abre o Olho voltou a apertar. Gu enfiou com precisão para Gui Saeta invadir a área e bater, mas Pedro se atirou e defendeu com o rosto! Espetacular! O arqueiro ainda estava caído, sentindo a pancada, quando os árbitros encerraram a etapa inicial.
 

No segundo tempo o Abusados voltou melhor e o Abre o Olho foi quem abusou das faltas. Fê Lopes recebeu lindo lançamento de Andrey, mas Perna cortou o chute. Andrey bateu falta rasteira com muito veneno, mas Pedro Chern, que entrou no intervalo, fez ótima defesa! Fê Lopes lançou e Valente desviou de cabeça, mandando a bola na trave. A pressão continuou com Fê Lopes limpando a jogada e deixando para Andrey, que tentou duas vezes, a segunda com muito perigo por cima.
 
Gu continuava participando bem do jogo do lado do Abre o Olho, mas cometeu erros de finalização no início do segundo tempo. Re subiu de cabeça e quase colocou os olhudos novamente à frente no placar. O Abusados chegou novamente. Julio César tabelou com Andrey, que devolveu de cabeça, e bateu de primeira dentro da área, mas Pedro Chern fez excelente defesa! Do outro lado, Pedro seguiu arrojado e fez defesa com a região íntima após finalização de Pablo.
 
O Abre o Olho pediu tempo técnico e voltou melhor. Luan recebeu de Pablo e cruzou, mas Zé não se esticou para finalizar e ouviu muitas reclamações dos companheiros. Só que ele se recuperou rapidamente. Edgar errou passe na saída de bola. Pablo disputou com Bob e a bola sobrou para Zé bater forte, rasteiro. O goleirão Pedro caiu atrasado e a bola passou por baixo de seu corpo, num chute defensável. 2 x 1! Na comemoração, Perna levou o segundo amarelo lá do banco de reservas e acabou expulso.
 
Luan bateu falta bem, mas o beque Rodolfo cortou com o rosto. Pablo recebeu passe de Shel e enganou a marcação, deixando a bola passar para Winni, que avançou e finalizou cruzado de esquerda, mas para fora!
 
Matheus lançou bola ao ataque e Bob rolou para trás. Rodolfo chegou finalizando, mas Pedro Chern fez outra ótima defesa! Na sequência, o Abusados construiu outra boa jogada. Matheus virou no alto e Julio César emendou uma bicicleta que saiu em linha de fundo.
 
Zé recebeu na área de ataque e dominou de costas, mas foi derrubado por Matheus. Os árbitros não interpretaram o lance como falta. Na sequência, Julio César tentou partir em contra-ataque mas foi bloqueado por Shel. Os dois disputaram até o final do lance, quando o atacante abusado acabou prensando o marcador olhudo contra a parede atrás da linha de fundo. Mais um amarelo para a equipe branca.
 
Já aos 25 minutos, o Abusados partiu ao ataque. Cuzido desviou dentro da área e mandou na trave. A bola sobrou do lado esquerdo do ataque, onde Bob apareceu livre para colocar a redonda no fundo das redes e levar o jogo à prorrogação! Na comemoração, Edgar provocou os rivais e foi punido com outro amarelo.
 

Na prorrogação o Abre o Olho chegou primeiro ao ataque, com Caique cruzando e Pedro cortando mal. Nishida teve de afastar de qualquer maneira. Depois o zagueiro deu lançamento ao ataque e quase encobriu o goleirão Chern, que espalmou em escanteio. Re teve chance de matar de cabeça, mas mandou pra fora. Depois Gu tentou inverter, mas mandou no peito de Bob. O camisa 10 abusado dominou e mandou chute forte de longe, para fora. Bob outra vez arriscou o arremate, mas Luan cortou. O camisa 10 estava mesmo inspirado. Ele deixou na medida para Fê Lopes chutar, mas Pedro Chern fez outra excelente intervenção.
 
Fim de papo. Disputa de pênaltis. O Abre O Olho foi para a cobrança primeiro. Gu ajeitou, tomou distância, bateu no canto, mas Pedro caiu e defendeu com o peito! Para o Abusados, Bob mandou às redes. Cesinha converteu ao AO e Julio César fez o mesmo para o Abusados. Shel também fez o seu e colocou a pressão nas costas de Andrey. Se convertesse estaria encerrada a disputa. O camisa 17 correu, bateu de perna esquerda e estufou as redes! Abusados na final do Chuteira de Bronze! Para levantarem o caneco será preciso derrotar o Catado de Balãotelli.
 
Ficha técnica
 
Abre o Olho (2) 2 x 2 (3) Abusados – Semifinal do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Gu e Zé (AO); Julio César e Bob (A)
 
Cartões amarelos: Perna (AO); Matheus, Dieguinho, Nishida, Cuzido, Julio César e Edgar (A)
 
Cartão vermelho: Perna (AO)
 
MVPs: 1- Pedro Chern (Abre o Olho); 2- Pedro (Abusados); 3- Gu (Abre  Olho)
Comentários (0)