Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a derrota, Abusados fica em 7º lugar enquanto Bacaninha encosta nos líderes

Começo de campeonato é assim mesmo: todo mundo embolado na tabela. Uma vitória pode colocá-lo lá em cima – aconteceu com o Bacaninha; uma derrota pode derrubá-lo várias posições – caso do Abusados. A vitória por 3 x 2 do Bacaninha deu ao time a 3ª posição do grupo, enquanto ao Abusados resta a 7ª colocação.
 
O Abusados começou tocando bem a bola e armando jogadas de ataque. Após escanteio, Julio chutou de canhota e acertou o travessão. Os chutes de longe eram uma arma forte dos abusados, que já eram melhores em campo e chegavam mais ao ataque. O Bacaninha partia para aproveitar os contra-ataques. Num deles, obrigou Piauí a fazer a primeiras defesa do jogo.
 
Fê Lopes se destacou no segundo tempo, mas não o suficiente para impedir derrota

Mas veio do outro goleiro o primeiro lance realmente chamativo. Em má reposição de bola, Kiko deu a bola de presente para Edgar rolar para o capitão Santana fazer o gol, mas o goleirão se redimiu com bela defesa. Kiko ainda foi exigido em outro chute de João Paulo. Nessa ele mandou para fora.
 
Porém, nem tudo era alegria para o time do Abusados, que era contra atacado frequentemente e tinha problemas para acertar seu sistema defensivo. Apesar da superioridade técnica do Abusados, o jogo era bom e o Bacaninha proporcionava grandes dificuldades com lances rápidos pelas laterais. Faltava só o chute a gol que acabou vindo forte, rasteiro e no canto, lá do meio de campo, sem chances para Piauí. Golaço de Leandro.
 
O que poderia ser o empate do Abusados veio em seguida com João Paulo, que tentou usar do mesmo artifício do seu rival e chutou de longe. A bola passou muito perto e só não foi outro golaço por puro azar.
 
Em uma falta para o Bacaninha que não deu em nada, a pressa do goleiro Piauí em repor a bola mostrava o quão desesperada estava a equipe. O Bacaninha até tentou aproveitar o bom momento, mas a defesa abusada conseguia se recompor e não facilitar.
 
Menos do que parecia ser no começo, o primeiro tempo acabou bem disputado. Para o segundo tempo, o Bacaninha veio com Erich no gol no lugar de Kiko. E ele já entrou e viu seu companheiro Velardo colocar a bola para dentro do próprio gol logo no primeiro minuto, quando tentava tirar uma bola de dentro da área para a linha de fundo.
 
Entretanto, foi o Bacaninha quem fez uma linda jogada e voltou a ficar à frente no placar. Gustavo avançou pela esquerda, tocou para Lelê dentro da área, que dominou de costas para o gol e já devolveu para Gustavo colocar no contrapé do goleiro.
 
Gustavo se animou com o gol e tentava jogadas de velocidade e enfiadas de bola, mas era o Abusados que aproveitava a posse de bola quando a tinha para fazer jogadas de mais efeito. Em uma delas, Bruninho desceu rápido pela direita e tentou o arremate. Pra fora.
 
Pela esquerda, após escanteio afastado pela defesa do Bacaninha, Fê Lopes aproveitou o rebote e empatou novamente. Com o jogo equilibrado, Fê Lopes passou a ser referência para seu time, mas o goleiro do Bacaninha, Erich, fez duas grandes defesas na segunda etapa e provou que nessa posição a equipe não tem problemas.
 
Mesmo não apresentando grande futebol, Bacaninha venceu e já mira os líderes

O terceiro gol do Bacaninha veio dos pés de Leandro, aos 15 minutos, em mais um momento em que o Abusados mantinha a posse de bola no campo de ataque e era mais incisivo nas jogadas. Ele ainda tentou o seu terceiro, mas parou em boa defesa de Piauí.
O jogo ainda teve quase 10 minutos de muito ataque de ambas as equipes, com participações importantes de seus atacantes, que constantemente recebiam passes esperançosos para alterar o placar. Sem sucesso.
 
Ao apito final, o Bacaninha garantiu a vitória e tenta outra na 4ª rodada, diante do Vingadores. O Abusados tenta contra o Exilados voltar ao G-6.
 
Ficha técnica
 
Abusados 2 x 3 Bacaninha – 3ª rodada do VIII Chuteira de Bronze


 
Gols: Fê Lopes e Velardo (contra) (A); Leandro (2) e Gustavo (B)
 
Cartões amarelo: Andrey (A); Murillo (B)
 
MVPs: 1 – João Paulo (A); 2 – Gustavo Izique (B); 3 – Fê Lopes (A)
Comentários (0)