Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar da derrota, Invictus também garantiu acesso pela melhor campanha na primeira fase

Um jogo muito esperado pelo Abusados, que tinha sido derrotado na fase de grupos num jogo polêmico, com gol anulado, confusão e perda de pontos à equipe. Entalados na garganta com o adversário, a festa feita pelo time ao árbitro apitar o fim do jogo – vencido pela equipe branca por 5 x 3 – deu mostras do tamanho do engasgo. Porém, a comemoração era em razão também da conquista do acesso à Série Prata.
 
Do outro lado, a frustração da derrota – que veio nos minutos finais – durou só até o Bacaninha derrotar o Elefantes Indomáveis no jogo que fechou as quartas de final. Afinal de contas, com o resultado, o Invictus também teve motivos para comemorar: com a saída do Só Resenha, abriu-se uma quinta vaga na Série Prata, que, pela boa campanha na 1ª fase, ficou com o time pela melhor campanha entre os times eliminados naquela tarde.
 
Com a bola rolando, a equipe azul começou assustando o adversário. Paulão cobrou falta com veneno, do seu campo de defesa, e o goleiro Piauí fez a defesa em dois tempos. Mas aos sete minutos o Abusados abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa do Invictus afastou a bola nos pés de Fê Lopes, que pegou de primeira, de fora da área, e acertou o canto direito de João Lucas.
 
Derek quase empatou pouco depois, em finalização que obrigou Piauí a se esticar no canto esquerdo e, com a ponta dos dedos, colocar pela linha de fundo. Aos 13 minutos, o arqueiro do Abusados nada pôde fazer. Bispo tabelou com Raito, recebeu na entrada da área e tocou no canto direito do goleiro para deixar tudo igual.
 
Por pouco o Abusados não passou à frente outra vez. Bob recebeu pela direita e acertou uma pancada na trave. Na sequência, Fuinha fez lindo lançamento, do seu campo de defesa, para a cabeçada de Brunão. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para as redes. Virada! 2 x 1.
 
Aos 23 minutos, João Paulo cometeu a sexta falta do Abusados. Shoot out! Paulão foi para a batida e não desperdiçou. A bola entrou à direita de Piauí. Vencendo por 3 x 1, o Invictus se apagou nos dois minutos que faltavam para o fim da etapa e sofreu o empate. E coube ao matador Bob a façanha. Após cobrança de lateral, ele recebeu dentro da área, livre de marcação, e cabeceou para o gol. Na sequência, em cobrança de escanteio, o camisa 99 recebeu na primeira trave e desviou para as redes! 3 x 3! O primeiro tempo terminou bem equilibrado.
 
Na etapa complementar, o Abusados voltou melhor. Jaah arriscou da entrada da área e mandou para fora, à esquerda de João Lucas. Depois, o goleiro do Invictus se esticou e mandou para corner a finalização colocada de Nishida. A partir de então, começou um duelo particular entre Bob e João Lucas. O artilheiro do Abusados cabeceou sem ângulo, mesmo assim obrigou o goleiro a fazer bela defesa. Em outra cabeçada de Bob, dentro da área, João Lucas voou no canto esquerdo e espalmou.
 
O Abusados pressionava. Rafa cobrou falta do meio de campo, ninguém desviou, e a bola saiu com muito perigo à esquerda de João Lucas. O Invictus voltou a assustar quando Bispo ganhou dividida pelo lado esquerdo e chutou para fora. Trabalhando pela primeira vez na partida, o goleiro Geovane, que entrou para jogar a segunda etapa, mandou a redonda para escanteio em finalização de Derek.
 
Bob recebeu pela direita e concluiu, João Lucas defendeu com os pés, e depois do bate-rebate dentro da área, a bola caiu nos pés de João Paulo, que bateu, mas os defensores do Invictus conseguiram desviar pela linha de fundo. Brunão tentou responder em arremate perigoso, que passou à direita de Geovane.
 
Mais um duelo entre Bob e João Lucas. O jogador do Abusados cabeceou e o goleiro do Invictus saltou no canto direito para colocar para escanteio. Depois de tanto insistir, Bob voltou a balançar as redes, aos 20 minutos, quando a partida já caminhava para a prorrogação. Ele dominou dentro da área lançamento do alto e fez seu terceiro gol no jogo, o quarto do Abusados. No último lance, Andrey ganhou dividida com Fuinha e chutou no canto direito de João Lucas para sacramentar a passagem às semifinais. 5 x 3.
 
O Abusados mereceu a vitória pelo que produziu na segunda etapa. Ao apito final, os jogadores comemoraram intensamente o resultado positivo. Nas semifinais, o adversário será o poderoso Bacaninha.
 
Ficha técnica

Invictus 3 x 5 Abusados – Quartas de final do IX Chuteira de Bronze

Gols: Bispo, Brunão e Paulão (I); Fê Lopes, Bob (3) e Andrey (A)

MVPs: 1 – Bob (Abusados), 2- Andrey (Abusados), 3 – Paulão (Invictus)
Comentários (0)