Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caninos reagiram no segundo tempo, mas nervosismo atrapalhou a equipe

O Abusados controlou todo o primeiro tempo, marcou quatro vezes e tinha tudo para vencer com tranquilidade. Mas o Cachorro Velho reagiu no segundo tempo, chegou a empatar e só não teve sorte melhor pois o nervosismo e a ansiedade esfriaram a recuperação da equipe. Com duas expulsões, os amarelos não conseguiram virar o jogo, perderam por 6 x 5 e saíram de campo reclamando da arbitragem.
 
Os times começaram o jogo num ritmo já acelerado. Logo no primeiro minuto o goleiro Botana trabalhou após cabeçada de João Paulo, do Abusados. No lance seguinte, Serginho, em velocidade, quase marcou para o Cachorro Velho.
 
Este ritmo alucinante foi logo transformado em gols. E um na sequência do outro. Primeiro Serginho fez 1 x 0 para o Cachorro Velho aos 4 minutos. Aos 5, Dieguinho empatou. E aos 6, Valente virou o jogo para o Abusados tocando por baixo do goleiro.
 
O Abusados apertava bastante a saída de bola do Cachorro e forçava os amarelos ao erro. Aos 9, outro gol. João Paulo cobrou escanteio e Bob se antecipou à defesa para ampliar. 3 x 1!
 
A desatenção defensiva do Cachorro virou confusão ofensiva e o time perdeu o ritmo que tentava impor quando subia ao ataque. O Abusados aproveitou para dominar a partida e levar perigo. Bob recebeu de Rodolfo e, de primeira, mandou no travessão! Aí começaram a surgir os cartões. Primeiro Santana fez falta e levou o amarelo. Depois Mateus, pelo CV, e Aloha se estranharam no meio e também tiveram que deixar o campo por dois minutos.
 
Cachorro, desatento, sofreu um bombardeio no primeiro tempo e Botana teve trabalho

O goleirão Botana seguiu sendo muito exigido e fez duas grandes defesas em sequência. Primeiro após desvio de Valente e depois no rebote de Rodolfo. Aos 22 minutos, o Abusados trocou passes no campo de ataque e, após receber mais recuado, Santana mandou um chutaço indefensável no ângulo direito de Botana. 4 x 1!
 
Antes do fim do primeiro tempo, duas bolas na trave. Primeiro para o Abusados, com Júlio. Depois para o Cachorro Velho, com Richard acertando uma bomba no travessão. No rebote, Vini Genova acertou o goleiro Piauí e tomou cartão amarelo, o quarto da partida.
 
Após o intervalo, o jogo parecia outro. O Cachorro Velho, até então tecnicamente incapaz de se recuperar pelo futebol apresentado no primeiro tempo, entrou pilhado e logo marcou.  Com 20 segundos, Giggio fez de cabeça 4 x 2. Depois Nagamine, que entrou bem no jogo, fez fila em três adversários e sofreu falta na entrada da área com uma pancada naquela região desagradável. Doeu! Recuperado, ele seguiu sendo um dos principais jogadores do Cachorro Velho no segundo tempo.
 
O time seguiu pressionando. Eto’o e Giggio tabelaram e o defensor também quase deixou o seu, mas conseguiu só um escanteio. E, na cobrança, o próprio Eto’o jogou na área e Santana, do Abusados, incorporou o saudoso Oséias, ex-atacante do Palmeiras, e cabeceou com força para dentro da própria meta. Gol contra! 4 x 3 e o Cachorro Velho podendo empatar a qualquer momento.
 
Apesar de ter construído sua reação em jogadas aéreas, os caninos eram superiores com a bola no chão e trocavam passes com propriedade. Aí, quando parecia tudo bem para o time, Mateus cometeu uma falta dura na defesa e levou seu segundo cartão amarelo. Acabou expulso.
 
O Abusados, mesmo com um a mais, não conseguiu retomar o controle do jogo. Assim, quem marcou foi outra vez o Cachorro. Nagamine bateu para o gol, Giggio pegou a sobra e Serginho apareceu livre dentro da área para só empurrar para as redes. 4 x 4!
 
Mesmo com tudo a seu favor, a cachorrada conseguiu se complicar. Pouco depois do gol de empate, Serginho foi de herói a vilão. O camisa 6 meteu a mão na bola dentro da área, cortando um cruzamento que nem era tão perigoso assim. Pênalti assinalado para o Abusados e outra expulsão do Cachorro Velho. Na cobrança, Bob jogou num canto e o goleiro foi para o outro. 5 x 4.
 
O gol e a expulsão esfriaram a reação do cão raivoso, mas não acalmaram os ânimos do jogo. O Abusados fez sua quinta falta aos 17 minutos e, pouco depois, Tupi apareceu no meio e bateu forte, seco, no canto direito do goleiro. Empate do Cachorro Velho novamente!
 
Cachorrada acordou no segundo tempo e empatou, mas nervosismo com arbitragem ajudou time a sair derrotado - de novo

Giggio levou amarelo após dar carrinho em Santana. Depois Júlio bateu forte e a bola tocou na trave antes de sair. O goleirão Botana seguia trabalhando bem e evitando o gol do Abusados. Mas, aos 23 minutos, Júlio apareceu no segundo pau, se antecipou ao zagueiro e marcou de coxa após cobrança de escanteio. 6 x 5!
 
E, para dar mais emoção, o Abusados fez a sexta falta na segunda etapa e Nagamine teve a chance de empatar no shoot out. O camisa 66 partiu em velocidade e tentou driblar o goleiro Piauí. O arqueiro evitou o drible e interceptou a bola com a mão, mas já estava fora da área. Os árbitros não viram e mandaram o jogo seguir, o que causou revolta nos jogadores do Cachorro Velho.
 
Tupi xingou o juiz e também levou cartão amarelo antes do fim do jogo. Após o apito final, mais reclamações com os árbitros fora de campo, mas o resultado já estava definido.
 
O Abusados estreia no campeonato com vitória e assume a terceira colocação no Grupo B. Já o Cachorro Velho perde a sua segunda partida e já acende o sinal de alerta na lanterna do grupo.

Ficha técnica

Abusados 6 x 5 Cachorro Velho – 2ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Dieguinho, Valente, Bob (2), Santana e Júlio (A); Serginho (2), Giggio, Santana (gol contra) e Tupi (CV)
 
Cartões amarelo: Santana e Aloha (A); Mateus, Vini Genova, Giggio e Tupi (CV)
 
Cartões vermelho: Serginho  e Mateus (CV)
 
MVPs: 1- Bob (Abusados); 2- Tupi (Cachorro Velho); 3- Dieguinho (Abusados)
Comentários (0)