Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa Pergunta é amplamente dominado pelo Tapas e sensação que fica é que o encanto acabou

Uma derrota é sempre doída, mas uma derrota como a que o Tapas impôs ao Boa Pergunta vai além. É acachapante, capaz de gerar estragos a médio e longo prazo. O 6 x 2 ficou pequeno e barato para o que o atual vice-campeão da Calcio não fez em quadra. Olha que Rubão ainda praticou boas defesas quando o time largou o jogo de mão. Se não fosse o pequeno samurai, teríamos um placar de duplos dígitos a atormentar o sono de Cozzo e cia.
 
O Tapas mostrou a que veio logo no primeiro minuto, quando a jogada mais manjada da noite paulistana de quinta-feira se desenvolveu, envolvendo o Z² – Zé bateu escanteio para Zaron escorar na área para as redes! Não foi de cabeça, mas sim de pé livre no meio da área! Como pode isso, Boa??? 1 x 0!
 
Lucas Ruffo, que parece ter crescido uns 6 cm pra cima e pros lados nesse intervalo de competição, foi o próximo a chegar com perigo, ao receber de lateral, girar para a linha de fundo e chutar em Rubão. Aos 7 minutos, mais um gol. A jogada começou com Lucas no meio, que despontou a Zé na direita. Dali saiu um cruzamentochute que morreu nas redes em falha de Rubão, praticamente colocando pra dentro. 2 x 0! Tava fácil!
 
O futebol do Boa Pergunta se perdia pela linha de fundo. O passe final nunca saía direito e o goleiro Alê só tinha trabalho de buscar a bola e bater tiro de meta. Quando teve chance num contra-ataque, Rato disparou e, na hora do passe, jogou atrás de Cozzo, atrasando a jogada. O camisa 10 salvou e ainda ajeitou para batida de Buiu, uma das caras novas do time. Ele até conseguiu um chute fraco, mas Zé chegou na vontade e calçou o adversário. Falta e amarelo pra ele! Na batida, nada.
 
Cozzo tentou de canhota do meio e Alê jogou para a lateral. Cozzo de novo: chute de longe, a bola pingou na área, a um metro da linha de fundo, e saiu com perigo. Luz deu linda puxeta na bola para sair jogando de sua área. Saiu e tocou... errado. Quase entregou. Zaron apareceu diante de Rubão e este cresceu pra cima do grandalhão barbudo para impedir o terceiro tento.
 
A chance derradeira da etapa foi de Mogi. Na verdade, pancada de Rato e defesa com rebote de Alê. Nessa Mogi apareceu e conseguiu o toque que saiu com desvio pra fora! Ufa!
 
O segundo tempo começou com Rubão salvando outra de Lucas Ruffo e Brunão dando um coice pra fora no ataque. Com 3 minutos, o Boa esboçou reação e deu esperanças de uma partida equilibrada. Erro de passe de Baptista atrás e Cunha recebeu livre para tocar na saída de Alê em 2 x 1!
 
Um chute de Buiu da direita deu ao repórter a ideia do empate, mas a bola passou raspando o travessão e caiu atrás da rede por fora. Demorou pra convencer o mesmo que não tinha sido gol. Então o Tapas reagiu e marcou o terceiro gol com Brunão, escorando a gol após trabalhar com Baptista e Rubão interceptar a primeira finalização. 3 x 1!
 
A essa altura o Boa já estava derrotado. Chute cruzado de Theo passou na frente de Cozzo, que se jogou tardiamente no carrinho. Aí Zé resolveu aparecer para o jogo de vez. Bateu lateral que só não resultou em gol porque Zaron e Lucas furaram na área! Depois Zaron veio de trás, cortou, avançou e abriu para Zé na esquerda. Fominha, ele tentou a jogada solo e cortou pra linha de fundo e chutou. Pra fora. Toca, Zé!
 
No minuto seguinte Baptista mostrou o que ele devia ter feito. Recebeu na linha de fundo, no mesmo lado esquerdo, esperou e rolou na medida para Zaron chegar batendo da linha da área. Bola no canto e 4 x 1! Era hora de parar o jogo, aos 9 minutos. O Boa conversou e voltou, só que piorado.
 
Atenção. Abrimos um parágrafo novo para relatar o que aconteceu nessa volta do tempo. 10 minutos e alguns segundos corridos. Bola no meio e caiu no pé de Zé. Dali ele armou o chute e apertou o botão. A bola saiu do chão e foi subindo, subindo, subindo. Ela chegou ao ápice a 3 metros e 52 cm do gol de Rubão. A partir dali, a trajetória foi de descenso. E ela desceu como um foguete no ângulo!!! PQP! Me belisca, me morde! Que golaço! Zé Deus! Zé Maravilha! Reencarnação de Didi, o folha seca!!! Assina a pintura! Aumenta o preço do ingresso! 5 x 1 na conta!

 
Enquanto isso, o Boa Pergunta definhava em quadra...
 
O sexto podia ter saído em contra-ataque de Z². O Za viu Rubão tirar com o pé. Luz armou outro contra-ataque e tocou a Zaron. Rubão de novo estragou os planos. Se não era o goleiro, foi Rato quem, de peito, cortou bola de Brunão que estava entrando. No escanteio, a bola viajou e bateu em Luz praticamente na linha do primeiro pau. Falha de juvenil da defesa e 6 x 1!
 
No pivô, Cozzo girou e mandou muito perto. Mogi chutou e a bola ficou em Peixe, em partida absolutamente irretocável até então. Brunão, no ataque, queria mais. Esbanjando categoria, tentou colocado da esquerda de pé direito mas tirou muito do goleiro.
 
Jota entrou e deu novo espírito ao Boa. Ao menos nos minutos finais ele foi o melhor em campo, o mais lúcido do time ao lado de Rubão. Bateu uma falta que Alê pegou e, em seguida, descontou escorando da direita cruzamento da esquerda. Ainda por cima se jogou e interceptou chute de Baptista que seria gol certo.
 
Lucas ainda mandaria uma bola no pé da trave e Cunha tentaria uma bicicleta com pneu furado. Ele saiu reclamando de falta e ganhou seu amarelo. A fase está complicada...
 
E fim de jogo! Que atuação fantástica do Tapas! O Z² está demais! E o time vai precisar muito dele nesta quinta, quando tem outro clássico pela frente – o TSR. O Boa Pergunta junta os cacos e tem de fazer bom papel ante o Bacana, que também vem de goleada sofrida.
 
Ficha técnica

Tapas 6 x 2 Boa Pergunta – 1ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Zaron (2), Zé (2), Brunão e Luz (T); Cunha e Jota (BP)

Cartões amarelos: Zé (T); Cunha (BP)

MVPs: 1- Zé (Tapas); 2 – Zaron (Tapas); 3 – Peixe (Tapas)
Comentários (0)