Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Zappa, Invictus impõe segunda derrota do TeJanto e segue na zona de classificação

Após a vitória do Abre o Olho sobre o Condor’s, o TeJanto entrava em quadra com aquela responsabilidade de fazer a sua lição de casa e manter o primeiro lugar. No entanto, dúvidas pairavam nos corredores da Arena Chuteira de Ouro 14: depois da derrota acachapante para o Mulekes, será que a equipe teria apetite para “jantar” mais um oponente? Será que o Invictus estava em queda-livre e seguirá descendo a ladeira? Ao primeiro momento, parecia que os tejantistas teriam um dia feliz ao abrir dois tentos de vantagem, mas a equipe de Chumbão mantém a alcunha de “time chato”,igualou em menos de um minuto e conseguiu outra virada para manter-se no G-6 do certame. Acabou o apetite do TJ?
 
O tio trilou o apito e o Invictus foi de peito aberto para sufocar o adversário. Moacyr Jr., Faustinho, Léo Chamma (sim, depois de um longo inverno), Raito, Derek e Zappa iniciaram o quadro amarelo, e a primeira trama do jogo veio com o pequenino Raito carimbando a defesa grená, Faustinho pegou a sobra na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas Grandão precisou se esticar, tocou com a ponta da luva e mandou para corner. No lance seguinte, Zappa bateu a carteira de Gui Faria, avançou algumas jardas e mirou Raito na ponta esquerda. Conclusão do invicto 30 e outra vez o guarda-redes faminto teve que trabalhar.
 
O TJ não demorou para responder e Gui Faria sambou para cima da marcação pelo lado direito, foi até à linha de fundo e chutou em cima de Renan. Bruninho buscou o rebote, dividiu com Faustinho e o melão parou fora da quadra. A réplica amarela veio no tiro cruzado de CEF, Derek deu aquele desvio maroto e Grandão operou um verdadeiro milagre ao salvar à queima-roupa. DEFESÃO do Grandão! Por fim, Renan Almeida meteu um bolão para Diegão nas proximidades da área, domínio, corte e tiro perigoso, com veneno, à direita da meta amarela.
 
Depois da trocação, as esquadras resolveram poupar energias. Nem os pedidos de tempo por parte dos dois times ajudaram a peleja pegar no tranco. Duelo disputado, poucas faltas, tranquila para os tios do apito, e quando a torcida ensaiava aquele bocejo, eis uma enxurrada de gols. Foram quatro tentos em quatro minutos, todos na reta final do período. Vamos a eles! Com 22 jogados, o ataque faminto trocava figurinhas nas proximidades da redzone, Renan Almeida ligou Matheus na ala esquerda, cruzamento preciso do TJ55 na cabeça de Bruninho, sem nenhuma chance para Renan. 1 x 0! Dois giros depois, Bruninho iniciou o contra-ataque grená no corredor canhoto, esticão para Matheus ligar o turbo e o cruzamento rasteiro encontrou Gui Faria livre para ampliar a vantagem. 2 x 0!
 
“Ain, o Invictus vai sentir e abrirá a porteira...”, diziam os espectadores. Chumbão pediu calma aos seus comandados e no intervalo de 40 segundos, o score estava igual outra vez. Falta do lado esquerdo, Pedrinho rolou para Bruno emendar uma sapatada, que contou com desvio de Faustinho no meio do caminho e enganou Grandão. Bola no canto direito e a diferença caiu para um gol. 2 x 1! Em seguida, recuperação da posse amarela, com muita paciência, CEF meteu um bolão para Zappa, livre dentro da área, dominar e dar um tapa no canto direito do arqueiro faminto. É, meus filhos: jogo empatado antes do intervalo. Que moral para o Invictus! 2 x 2!
 
Chegamos ao segundo tempo com ambos os times trocando ações ofensivas em busca do terceiro gol. Mogi dormiu no ponto, perdeu o melão para Faustinho no corredor direito, passe para o meio de Zappa carimbou a defesa. O rebote ficou com Marco e Grandão segurou no centro da meta. A resposta tejantista veio no cruzamento de Thales, Diegão parou no ar para dar o cabeceio, mas Renan foi monumental ao interceptar à queima-roupa. Que DEFESAÇA!
 
Sumido durante a peleja, o garoto Enzo resolveu dar um “oi” ao acelerar pelo corredor direito, passe para o meio e Faustinho chamou o marcador para bailar um pouco. Visão de jogo do camisa 10, bolão para Zappa dentro da área, Grandão quis se jogar e fazer a defesa, mas o avante 28 deu um toquinho por cima e o melão caiu mansamente no balaio grená. Virada invicta aos 7 minutos! 3 x 2!
 
O TeJanto ficou tonto, sentiu a remontada amarela e quase Enzo dobrou a vantagem com o tiro de longa distância, mas Grandão segurou sem dificuldades. Na sequência, Derek deu o corredor livre para CEF transitar, paulada com muito veneno e outra vez o goalkeeper tejantista trabalhou. Por fim, Enzo conectou Raito na zona central, chute potente e sobre a meta adversária.
 
O relógio era inimigo dos famintos, que instalaram uma verdadeira blitz em busca daquele empate milagroso. Sequência de cinco ataques para deixar as duas torcidas apreensivas. Falta pelo lado canhoto, Mogi rolou e Gui Faria acertou um tirambaço, Renan não segurou a batata quente e a zaga amarela despachou para longe. Em seguida, Bruninho dominou e viu Matheus desfilando pela ala canhota, corte para o meio e outra bomba em cima de Renan. Por pouco Little Bruno não pegou o rebote.
 
Tem mais! Gui Faria disparou, um, dois, três dribles, bolão para Renan Almeida na esquerda, Raito passou reto, ficou de bumbum no chão (vai aonde?) e o chute passou à direita. Lance seguinte, relógio batendo 24 minutos, Almeida rolou para Mogi preparar o pivô, Matheus recebeu na direita e bomba em cima de Renan. Encerrando a eletrizante sequência, pancada de Gui Faria e o guarda-metas invictense quis garantir o bicho da galera com nova intervenção. Pelo jeito não era o dia do TeJanto!
 
Com tantas chances perdidas, o Invictus tinha o contra-ataque para chamar de “seu” e Zappa conquistou território, dois amarelos contra um grená, jogada individual e defesa de Grandão no canto esquerdo. No apagar das luzes, cortinas prestes a fechar, Zappa bateu a carteira de Bruninho da quadra defensiva, atravessou para o lado ofensivo, deixou Thales na saudade, driblou Grandão, carros estacionados, cachorro, papagaio e empurrou para o fundo da rede. Segundo boatos, continua correndo até o momento do fechamento desta matéria. Hat-trick do camisa 28. E que GOLAÇO para coroar a 2ª vitória invicta na competição! 4 x 2!
 
A luz amarela pisca para o lado tejantista. Depois de um início voador, a 2ª derrota seguida requer atenção. De líder, o time de Bruninho caiu para o 3º lugar, classificação encaminhada, mas com aquela sensação de que a esquadra está de “dieta”. MachuPichu e Wake ‘n’ Bake estão no seu caminho e um pontinho o coloca na próxima fase. Do outro lado, o Invictus deu resposta de que não está descendo a ladeira e venceu um duelo em que a maioria apostava que não teria uma jornada feliz. Os comandados de Chumbão seguem no G-6 e terão duas pedreiraças para buscar sua classificação: Mulekes e Abre o Olho. Nova surpresa à vista? 
 
Ficha técnica
 
Invictus 4 x 2 TeJanto –  5ª rodada do Chuteira 100|Ouro

Gols: Faustinho e Zappa (3) (I); Bruninho e Gui Faria (TJ)

Cartões Amarelos: Bruno e CEF (I); Matheus (TJ)

MVPs: 1 – Zappa (Invictus); 2 – Matheus (TeJanto); 3 – Raito (Invictus)

Comentários (0)