O Zona Nossa estava preparado para ser semifinalista. Uma organização nos bastidores que é case de sucesso. No horário, dois quadros uniformizados para professor Alê trabalhar bem a desejada classificação. A Série Ouro cada vez mais próxima. O mesmo adversário da estreia, quando goleou sem piedade. Porém, foi uma noite atípica para Cavica, LP e cia. Com a ansiedade pulsando em cada peito zona-nossista, o Kiwi se valeu da experiência na divisão – e de seu conjunto que está subindo de divisões desde a Copa Estrelato 6 (a última pré-pandemia) sem mexer em muitas peças – para fazer 5 x 4 e ele se posicionar entre os quatro melhores da Prata 26. Léo Turiani, Torre e Lum se destacaram dentro de um conjunto kiwi que teve outros bons protagonistas. Dentro das quatro linhas, a kiwizada é o case de sucesso.
Um atraso fora dos planejamentos para o pré-aquecimento, mas finalmente Lum, Stein (veio me dar saúde inclusive), Lipe (tava sumidão, hein!), Léo Turiani, Spara, Nandinho e outros kiwis começaram seus trabalhos. O Zona Nossa entrou depois bem confiante. Eiji, Spider, LP, Nardi, Sartori, Cavica... este último estava à paisana. Machucado, seria o auxiliar do professor Alê? Preferiu a arquibancada. Times prontos, o atual campeão da Bronze com mais de um quadro para revezar. A kiwizada seria cara e coragem com uma troca apenas - pelo menos neste pontapé inicial.
Peloso, Eiji, Cardoso, Fabri, Léo Borges e Lemes já começaram pressionando no lançamento para Lemes tentar da esquerda e assustar de leve. Na resposta, bola no ataque e sobra para Torre chutar rasteiro. Spider segurou tranquilo. Era o início de uma correria rumo à semifinal prateada!
Nandinho fez sua primeira boa defesa em esticada de Léo Borges para Eiji cacetar! Após o corner cedido, velocidade extrema na resposta de Lipe, mas chute sem direção. Com Stein, Lum, Léo Turiani, Spara e Torre, o kiwi 10 retornava depois de considerável ausência no semestre. A primeira quarta de final prateada ainda não tinha uma cara de decisão, mas começou a mudar de prumo de repente: a kiwizada tinha um plano! Bola no ataque esquerdo do ZN. A zaga kiwi retomou e a esticada aprofundada para a #partiulum: de frente para Spider, tirou no canto, mas à linha de fundo! A chance de ouro perdida pelo kiwi 19 poderia fazer falta.
Por enquanto, as posturas dos times condiziam com seus estilos, mas aparentemente o Kiwi se mostrava mais centrado na marcação. Tanto que Léo Turiani isolou promissor ataque ZN mandando o melão nos meus braços aqui na cabine de transmissão! Eiji no lateral para Léo Borges, que abre para Lemes na esquerda, mas à jato chegaram Lum e Léo Turiani para o travar! Na resposta, Spara conduziu pela meia e sentou a destra, que desviou na zaga zona-nossista e foi a escanteio! Enquanto isso, Lemes saía carregado sem colocar o pé direito no chão, aposto em tornozelo torcido, e a kiwizada ficou ligada na cochilada do adversário! Cobrança de Digo da esquerda, Léo Turiani deu uma leve casca de cabeça e Spara completou de cuca legal no ângulo esquerdo de Spider, que nem com a teia lançada pegou o melão! 1 x 0!
O Kiwi já estava mais encorpado para a rodagem de kiwis em quadra e o Zona Nossa demorou um pouco para entender o instante, mas logo o lançamento à área chegou para Cardoso desviar de cabeça. Assustou Nandinho! Léo Borges, Afonso, Cardoso, Arthur, Eiji e Fabri mantinham a posse da bola, mas a defensiva do kiwi estava um brinco! Tanto que o chute de Fabri da ala direita não preocupou tanto Nandinho. Nem a chance que Eiji percebeu pela ala esquerda, mas antes que o chute chegasse com veneno pro arqueiro kiwi, Léo Turiani chegou bicando o problema e o professor Alê não aguentou o ritmo! Pediu uma pausa! Não funcionaria! Na volta, Afonso, Eiji, Arthur e companhia pareciam melhores distribuídos em quadra. Mas, o contra-ataque gerou escanteio pela esquerda. Digo cobrou de novo, e dessa vez não teve lasca: Torre subiu sozinho e com estilo na cabeçada para decretar 2 x 0! Porém, no minuto seguinte, a pressão do ZN funcionou, e a sobra ficou para Arthur emendar chute rasteiro da entrada da área e acertar o canto esquerdo! 1 x 2!
Digo perdendo livre (chutou cruzado para fora) e resposta com Arthur assustando: o jogo estava bem equilibrado! Lum depois teve chance, mas perdeu a boa oportunidade! Não muito depois, velocidade de Balda pelo meio com Torre aberto na direita: passe para a porrada que Spider salvou no canto direito a escanteio! Tempo Kiwi? Foi apontado para o banco do ZN, mas, enfim! Retorno com cobrança de infração contra o Kiwi. Afonso se encarregou de cobrar da direita, mas a jogada precisava ser mais ensaiada...
Reta final e tomada atrás para passe na frente a Arthur, que enxergou Fabri livre no flanco direito. Uma leve carregada para depois colocar no ângulo oposto como se fosse com as mãos! Uma pintura para lacrar a primeira etapa em 2 x 2!
Fabri para Arthur, na esquerda, que mandou no meio à conclusão de Eiji por cima da meta de Nandinho! Se segura na leitura que terá emoção de sobra daqui em diante! No minuto seguinte, lançamento de Fabri na medida para Sartori dentro da área, mas a conclusão do artilheiro decepcionou o ZN 10! Falando em vacilo, deixaram depois o Kiwi chegar sossegadamente para Spara concluir no canto e desempatar em 3 x 2! O gol murchou o lado zona-nossista. Sartori, sem ritmo, não faria o empate depois de boa trama que teve passe de Afonso: a bola bateu no ZN 9 e voltou para dentro da área para a kiwizada afastar! No momento que Spara deixava o gramado vermelho como se fosse Saci Pererê!
O ZN mantinha seu esquema 1-3-2 (às vezes variava a 1-4-1, 1-5-0, 1-0-5). Sartori, Afonso no chute da direita, Eiji não chega! Minuto seguinte e contra em alta velocidade puxado por Léo Borges até abertura a Fabri, que mandou o pé esquerdo, da direita, mas por cima do arco! A marcação do Kiwi funcionava como um relógio até o presente! Que organização! Porém, Lum foi com muita vontade na dividida e cometeu falta. Da direita, a infração rolada pra dentro do rock and roll passou para um monte de pernas concluir, e entre bate e rebate e furadas, Arthur empatou com colocada no canto! 3 x 3! Pecado maior no minuto seguinte: Fabri cacetou a trave! Em seguida, lateral despretensioso pro Kiwi no ataque esquerdo e dessa vez não teve gol de cabeça, mas sim de pênalti sobre Digo! Stein deslocou Brito com categoria e frieza na cobrança! 4 x 3!
O clima era de apreensão. O gol de Stein deixou os ânimos aflorados. Foi preciso um break. No retorno, Fabri, Lemes, Arthur, Nardi e Cardoso foram pra cima e descolaram falta pela direita, mas a ensaiada que saiu à esquerda à conclusão fraca de Arthur facilitou a vida de Nandinho. O Kiwi chegou a ficar em apuros após corner da direita e testa de Cardoso, mas o contra-ataque foi a cereja do bolo: na indecisão de Spider ao sair da meta, após ele ver lançamento contra seu lado direito, Digo não deu bobeira e desviou de leve para depois comemorar 5 x 3!
Quinta falta da kiwizada. Corner da direita e sobra para Fabri tentar, mas Nandinho estava esperto. O atual campeão da Bronze estava se despedindo da Prata 26, mas Léo Turiani resolveu dar emoção derrubando Lemes! Chance de desconto e Fabri carregou o shoot out, mas acertou o pé da trave esquerda! Moralmente, o ZN estava eliminado!
Eram os últimos instantes de Nardi, Fabri, Arthur, Lemes, Cardoso e Enzo na Prata. Restando 1 minuto, Fabri conseguiu descontar com bonito chute rasteiro, cruzado, que acabou no canto direito! 4 x 5! Professor Adas pediu tempo em seguida. A volta foi com o Kiwi tentando segurar a bola na frente. O ZN se lançou pro ataque! Não tinha mais tempo! A kiwizada eliminava o atual campeão da Bronze, chegava pela primeira vez à semifinal prateada, e agora aguarda o ganhador do duelo entre Panela e seu tradicional rival Entre Amigos.
Ficha técnica
Zona Nossa 4 x 5 Kiwi SP – Quartas de final do XXVI Chuteira de Prata
Gols: Arthur (2) e Fabri (2) (ZN); Spara (2), Torre, Stein e Digo (KSP)
Comentários (0)