Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camaradas tiram mamadeira do Umorno e disparam na liderança

De goleada em goleada, o Entre Amigos vai consolidando sua presença na próxima fase, sendo o líder absoluto do Grupo B. A vítima desta vez foi o Umorno, que teve sua mamadeira tomada pelos meninos grandes e ficou apenas chupando chupeta, na derrota por 7 x 3. Mesmo com o revés, os alvinegros estão na zona de classificação em quinto lugar.
 
Nem bem a partida começou, e os camaradas já foram dizendo quem manda no parquinho, isto é, na quadra. Com 1 minuto de jogo, Chicha lançou Rafa, que disparou pela esquerda e fuzilou Zuza no canto oposto, que golaço. 1 x 0! Em resposta, Bruno Gomes correu pela lateral direita e chutou, mas foi tão fraco, que Pedrão não teve trabalho de ficar com a bola.
 
O gol não fez os líderes esmorecerem. Bola de pé em pé de todo o time, até Labra receber pela esquerda, e mesmo tendo opções para fazer o passe, arriscou o chute da entrada da área, só que Raphina foi esperto e tirou com o pé para escanteio. Na cobrança de Cris, Bahia cabeceou, mas em cima de Zuza, que ficou com a bola. Houve uma tabelinha entre Lara e Rogerinho que envolveu a defesa umornense, até que o camisa 4 desferisse um chute, do qual Zuza foi obrigado a mandar para escanteio. Aliás, em várias ocasiões, Rogerinho recebia a bola, armava o contra-ataque, tabelava e corria sempre para o lado direito da quadra, livre, esperando o último toque, que não vinha.
 
Eis que Rafa apanhou a bola no centro da quadra e ligou para Luiz Felipe na esquerda. O camisa 31 pegou a bola na corrida e disparou não muito forte, perto de Pedrão, que deitou, mas não achou. A bola passou por baixo do corpo do goleiro e morreu na rede. 1 x 1! Nos minutos seguintes, Rogerinho continuou sendo negligenciado por seus companheiros, pois sempre se punha à disposição para o passe que poderia resultar em gol, mas a bola não lhe chegava.
 
Eis que coube ao capitão Godinez acabar com essa falta de atitude. O camisa 16 pegou a bola e foi com ela até um passo à frente da linha do meio da quadra. De lá, fez um lançamento médio a Rogerinho, que estava na frente de Zuza, que precisou agachar-se para deslocar o goleiro com uma cabeçada e mandar a bola para o fundo do gol. Entre Amigos na frente. 2 x 1! Na jogada seguinte, Godinez, de dentro da área umornense, recebeu um passe do centro da quadra, quando os seus adversários olharam para trás, o camisa 16 já saía para o abraço, após ter chutado no canto esquerdo de Zuza. 3 x 1!
 
Eis que Rafa recebeu um passe pela direita, ficando com todo o gol para escolher o canto, mas bateu por cima da meta. Na jogada seguinte, Angelo cobrou escanteio, e Godinez, da entrada da área, emendou um voleio de pé esquerdo no canto esquerdo de Zuza, que nem teve condições de defender. Um golaço. 4 x 1! Esse foi o verdadeiro duelo da experiência x juventude. Do lado do Entre Amigos, vários jogadores veteranos, notadamente com mais 30 e 40 anos, contra garotos muito jovens. Pesou também o fato de os camaradas serem mais verdugos, ao passo que seus adversários eram mirrados.
 
O fim do primeiro tempo foi marcado por vários ataques rápidos dos atletas de amarelo e preto, sem que os de branco conseguissem desarmá-los. Aos umornenses faltava também maturidade e malandragem para segurar a pelota, roubar bolas do adversário ou até mesmo ludibriá-lo em jogadas individuais. E não foi por falta de vontade que os garotos do Umorno ficaram tão atrás no placar, pois nas poucas brechas que o Entre Amigos cedia, tentavam municiar Rafa, o mais produtivo no ataque, mas como uma andorinha só não faz verão, as tentativas eram frustradas pela defesa contrária.
 
Do lado dos camaradas, o placar só não foi mais elástico no primeiro tempo porque o apito não permitiu. Mas 4 x 1 só na primeira etapa estaria de bom tamanho, certo? Vamos ver...
 
Na virada para o segundo tempo, os times voltaram mais acesos, principalmente o Umorno, que tentou encurralar seus adversários. Até que Amaral partiu pelo lado esquerdo, tirou dois marcadores com um drible só e bateu forte no canto direito, Pedrão precisou esticar-se todo para tirar. Na sequência, da direita para a esquerda, Rafa cruzou para a chegada de Tavo, que bateu forte, obrigando Pedrão a espalmar para escanteio. Pouco depois, Rafa cobrou uma falta de chapa onde ninguém esperava que a bola passasse, no meio do gol. Pedrão até tentou, mas a bola foi certeira no canto direito. 2 x 4! Eram os garotos chegando perto.
 
Depois do gol, o Umorno continuou insistindo, mas sem muita objetividade ou com jogadas que oferecessem grande perigo. E antes que gostassem muito do jogo, os camaradas voltaram ao ataque. Micha recebeu a bola dentro da área e, quando todos partiram para cima dele, o camisa 7 só rolou mansinha para a direita, Bahia apareceu do nada e só cumprimentou Zuza. 5 x 2! Eis que, após o tiro de centro, Raphinha deu três tapas na bola antes de mandar um foguetaço no canto esquerdo de Pedrão. 3 x 5!
 
Não demorou muito e o próprio Raphinha foi responsável por mais um gol, só que da sua própria meta. O camisa 21 acabou cometendo falta em Bahia dentro da área, não pode, pênalti. Na cobrança, Gênio bateu no canto esquerdo e Zuza deu rebote, o próprio camisa 17 bateu no lado posterior e aumentou o placar. 6 x 3!
 
No apagar das luzes, mais um gol para fechar a partida. Rogerinho, sem mostrar mágoa por não ser tão acionado por seus companheiros, armou um contra-ataque pela direita, enganou a defesa e centrou certinho para Angelo bater de levinho no canto direito de Zuza, dando número finais. 7 x 3!
 
Ficha técnica
 
Umorno 3 x 7 Entre Amigos – 5ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Luiz Felipe, Rafa e Raphinha (U); Godinez (2), Rafa, Rogerinho, Bahia, Gênio e Angelo (EA)
 
Cartões amarelos: Luiz Felipe e Rafa (U); Bahia (EA)
 
MVPs: 1 – Godinez (Entre Amigos); 2 – Rogerinho (Entre Amigos); 3 – Bahia (Entre Amigos)

Comentários (0)