Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Igualdade não foi boa para ninguém; Acidus está na Z-2 e Bengalas a 4 pontos do G-6

Esse não tem sido um bom ano para Acidus e Bengalas. Além do Bufalos, que só um milagre pode salvar da degola, as duas equipes vivem a triste realidade de ter que lutar contra o rebaixamento. Pior ainda para o Acidus, que tem o segundo pior saldo de gols do Grupo B (-15) e precisa fazer sua defesa funcionar para melhorar a situação na tabela. Em jogo muito disputado do começo ao fim, empate favoreceu o Bengalas, que está a 4 pontos da zona classificatória e ainda sonha com vaga.
 
Não faltavam ingredientes para essa partida. Além da já sabida situação das equipes, o Bengalas ainda teve que começar a partida com Guitolê improvisado no gol, mas por poucos minutos. Os dois times começaram do mesmo jeito, marcando a saída de bola adversária e tentando manter a posse da bola o maior tempo possível.
 
Leonardo fez boa jogada pela direita, tocou para Felipe na entrada da área, que chutou para fora. Leonardo ainda tentou chute de longa distância na jogada seguinte, mas sem sucesso. Alemão mostrou como se faz para acertar chute de longe e nem mesmo um goleiro de ofício seria garantia de defesa. Belo gol do Acidus logo aos 4 minutos de jogo.
 
Alemão fez o primeiro do Acidus, mas acabou expulso junto a Guitolê no segundo tempo

O Acidus aproveitou o bom momento e no minuto seguinte Vini recebeu na entrada da área, encontrou Rodrigo chegando pela direita e acertou em escolher o passe ao invés do chute. 2 x 0. Porém, o Bengalas não estava para brincadeira e respondeu com Philip, que brigou com a marcação na entrada da área, conseguiu tocar para Leonardo, que mesmo marcado e já caindo no chão, conseguiu o chute que passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Urso.
 
De novo com eles: Leonardo tocou para Philip, que segurou a bola e esperou a passagem do companheiro para devolver na entrada da área, mas Urso estava esperto e não deixou a equipe adversária abrir o contador.
 
O Acidus não parava e, em cobrança de escanteio de Cássio, Vitão chegou cabeceando e pos para dentro, mas o árbitro viu falta na jogada e anulou o gol. O Bengalas tinha mais posso de bola e tocava muito tentando adentrar a área acidiana. E chegou ao gol de Urso por diversas vezes, mas o placar não se movia por puro azar. A defesa limão tinha momentos de apagão e vacilava na marcação. O capitão Lói cobrou muito a sua defesa depois de Leonardo e Philip seguirem com as tabelas e Claudinho arriscar dois chutes de longa distância.
 
Foi quando Vitão fez falta no meio e Forte se apresentou para a cobrança. Ele viu Leonardo livre do lado esquerdo da área. Ao receber, ele chutou de primeira e acertou o canto direito do gol para diminuir. Ainda antes do juiz apitar o fim dda etapa, Forte pegou a bola na defesa, acionou Guitolê pela esquerda, que avançou pela lateral e tocou para Leonardo no meio. O camisa 10 viu Felipe passando pelas costas do marcador e fez o passe em diagonal para o companheiro, que perdeu boa chance de igualar o placar antes do intervalo.
 
O segundo tempo começou muito mais disputado do que terminou o primeiro, tanto que logo aos 2 minutos Philip recebeu de Leonardo, que vinha pela esquerda e acertou chute colocado, de chapa. Bonito gol e tudo igual no marcador.
 
Leonardo queria logo o desempate e mandou um petardo para o gol de Urso, que espalmou. De novo Leonardo, comandando o ataque de seu time, avançou pela esquerda e chutou cruzado. Urso tirou com o pé no reflexo. No rebote, Guilherme acertou o lado de dentro da trave. Ainda com a bola em jogo, Philip chegou de trás, de frente para o gol, mas Cássio tirou em cima da linha. Jogadores e torcedores estavam com a adrenalina a mil depois do lance mais emocionante da partida.
 
Guilherme armava boas jogadas de ataque para o Bengalas, enquanto o Acidus se defendia como podia para manter o empate. Com a partida já em sua parte final, Guitolê e Alemão se estranham na lateral da área e acabaram expulsos. A turma do Bengalas era só xingamento e até os dois saírem levou um tempo.
 
Com o clima ainda quente do lado de fora, as duas equipes atacavam e tiveram boas chances de alterar o placar. O Bengalas com Leonardo e o Acidus, com Cássio. Mas nada feito aos dois. Foi quando Wé tirou mal de cabeça depois de cobrança de lateral e Mei aproveitou para colocar o Acidus à frente novamente. Vencendo, o Acidus teria de segurar o resultado nos minutos finais. Aguentaram a pressão até os 25 minutos, quando, depois de escanteio, Leonardo pegou o rebote no segundo pau, cortou para o meio e empatou em 3 x 3.
 
Chateado com o resultado que estava na mão até o último instante de jogo, Lói não escondeu a decepção pela vitória que escapou no minuto final: “Uma bola, a última. A gente sempre perde em algum erro desses de falha de marcação. É sempre assim.”
 
O Acidus agora enfrenta o Real Madruga, líder do grupo, e a vitória é fundamental para a sobrevivência da equipe na Série Prata. O Bengalas tem o lanterna Bufalos para chegar aos 8 pontos e seguir pensando em classificação.
 
Ficha técnica
 
Bengalas 3 x 3 Acidus – 6ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols: Leonardo (2) e Philip (B); Alemão, Rodrigo e Mei (A)
 
Cartão amarelo: Vini (A)
 
Cartões vermelho: Guitolê (B); Alemão (A)
 
MVPs: 1 – Leonardo (B); 2 – Guilherme (B); 3 – Rodrigo (A)
Comentários (0)