Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Estreia do técnico Vitão foi ofuscada por mais uma derrota da equipe que vem colecionando rebaixamentos

O veterano Acidus demonstra viver uma crise que parece não ter fim. Na estreia da nova divisão, agora a Aço, foi batido pelo recém chegado IRA pelo placar de 5 x 3. A correria foi a arma dos novatos para sair com a vitória na estreia.
 
Curiosamente, antes da partida se iniciar, dois jogadores do Ira, Fex e Guizão, foram amarelados, pela falta de atenção com as regras do campeonato, ao se trocarem no meio da quadra. Esse cartão custaria caro a Fex, que seria expulso com menos de 1º minutos.
 
A bola começou a rolar e o IRA pressionava. Fejão recebeu lançamento, pisou para Fabio, que disparou um chute forte por cima do gol. A equipe alvinegra usou da velocidade para envolver o adversário com trocas de passes rápidas entre os homens de meio campo e ataque.  Em jogada trabalhada, Kagawa recebeu pelo lado direito e chutou cruzado. A bola balançou a trave do arqueiro Urso. A resposta do Acidus veio quando El Nino foi lançado no campo de ataque e escorou de cabeça para Vini. O centroavante finalizou para a defesa de Soares.
 
Fex fez falta dura no meio campo e foi advertido com o cartão vermelho. A expulsão não foi o suficiente para encurralar o IRA, que seguia melhor e levando perigo à meta ácida. A equipe alvinegra cresceu na partida e teve uma grande chance quando Fejão abriu passe para Kagawa, finalizando mais uma vez no poste do Acidus.
 
O primeiro gol saiu dos pés de Beda, em um tiro forte de fora da área. IRA na frente. A pressão continuou. Fejão avançou pelo lado esquerdo, tocou no meio da área para Guizão completar e marcar o segundo.
 
O Acidus tentou uma resposta imediata. Lê Leme disparou um tiro forte contra a meta de Soares, que espalmou para o lado. A bola sobrou para Luizinho, mas o ala isolou. O IRA mantinha a efetividade em seus ataques. Assim, Fábio lançou Fejão, que passou facilmente por Urso com um corte e só teve o trabalho de empurrar para a rede. 3 x 0.
 
Na segunda etapa, o Acidus voltou a campo com uma postura mais ousada, trabalhando mais a bola no campo de ataque. A sorte parecia estar ao seu lado quando Johnny disparou um balão do campo de defesa, a bola viajou até a meta adversária, pingou e Soares aceitou um gol incrível. 3 x 1. No lance seguinte, Lê Leme arriscou ao gol, a bola desviou na perna de Well e por pouco o Acidus não marcou.
 
Aos 10 minutos, a equipe – agora de uniforme branco – novamente encontrou o caminho das redes. Renato Leme cobrou lateral na cabeça de Johnny, que subiu, testou e marcou o segundo do time alviverde.
 
Para se afastar da pressão momentânea do Acidus, os novatos do IRA começaram a dominar o meio campo na partida, comandados pelo camisa 00, Beda. A tensão começou a tomar conta do jogo. O arqueiro Soares foi advertido pela arbitragem com um cartão amarelo. Beda assumiu a meta. E pelo lado do Acidus, Vini deu um encontrão em Kagawa fora do lance de jogo, a arbitragem viu e não perdoou – vermelho para ele.
 
Com a extrapolação do número de faltas pelo IRA, o Acidus teve a oportunidade de igualar o marcador no shoot out. Lê Leme partiu na cobrança, avançou, driblou Soares, que ainda deu um totó na sua perna para derrubar, porém o camisa 15 permaneceu em pé e igualou o marcador.
 
Porém, a alegria do Acidus durou por pouco tempo. E foi em grande estilo. Pietro soltou um míssel de fora da área e acertou o ângulo de Danilão, que entrou na segunda etapa e nada pode fazer para evitar o golaço. 4 x 3. Com a vantagem no placar, Beda voltou a colocar o Acidus na roda, e a equipe alvinegra fechou o caixão com mais um gol de Kagawa no final, já nos acréscimos.
 
O próximo compromisso do IRA é contra o Exilados; já o Acidus enfrenta o La Coruja em busca de uma vitória para afastar a fase ruim.
 
Ficha Técnica
 
IRA 5 x 3 Acidus – 1ª rodada do V Chuteira de Aço
 
Gols: Beda, Guizão, Fejão Pietro e Kagawa (I); Johnny (2) e Lê Leme (A)

Cartões amarelo: Guizão, Fex, Soares, Piva e Beda (I); Lê Leme e Vini (A)

Cartões vermelho: Fex (I); Vini (A)
 
MVPs: 1 – Beda (00 – IRA); 2 – Kagawa (12 – IRA); 3 – Lê Leme (15 – Acidus)

Comentários (0)