Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O resultado deixa o time ácido e os corujas com os mesmos 7 pontos; time alvirrubro mantém média negativa de sofrer 4 gols por jogo

O Acidus entrou na rodada com uma dúvida: brigar para se classificar ou ficar na parte de cima do Grupo A? E a equipe ácida resolveu o dilema com muita determinação na vitória por 4 x 2 sobre o La Coruja, igualando-se em pontos com o rival da última sexta e, de quebra, abrindo 4 pontos para o Elefantes Indomáveis - primeiro fora do G-6. Pelo lado dos corujas, a defesa deixou a desejar novamente e já são 20 gols sofridos em 5 jogos.
 

O time ácido começou com tudo. Com 40 segundos, Negão recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou no cantinho de Ronaldo. 1 x 0! O começo arrasador se prolongou por mais alguns instantes. Brunão, em dois ataques, chutou fraco e Ronaldo defendeu ambas. Negão quase ampliou com arremate de direita, porém, a bola foi na trave.
 
A resposta do La Coruja veio com 5 minutos. E que resposta. Saída errada do Acidus, Guti aproveitou e chutou por baixo do lendário Papa Burguer. 1 x 1! O empate animou os corujas, que subiram a marcação e conseguiram igualar o duelo, até então com supremacia ácida. Godoy teve a chance de virar duas vezes, entretanto, a primeira oportunidade foi para fora e a segunda parou em Papa Burguer. 
 
Com 10 minutos jogados, Papa Burguer era o principal jogador ácido no primeiro momento de instabilidade da equipe. PZT e Godoy não passaram pelo arqueiro. Na reta final dos primeiros 25 minutos o confronto voltou a ficar equilibrado, todavia, eram raras as chances de sair um segundo tento. 
 
Nos instantes finais, a peleja ficou mais aberta e as equipes ganharam quadra para atacar. Foi assim que Rocha quase colocou o Acidus novamente em vantagem. O chute de primeira do número 15 foi na trave. Apesar da importância da partida, apenas duas faltas foram cometidas na primeira etapa. 
 

O segundo tempo começou como o primeiro. Acidus mortal no ataque. Com 2 minutos, Rocha mandou um arremate cruzado e Chapeta mandou contra o próprio patrimônio. 2 x 1 e gol dado para 15 ácido.
 
O Acidus seguiu pressionando. Ronaldo salvou cobrança de falta de Paulinho. No lance seguinte, o arqueiro fez milagre, depois da tabela entre Negão e Rapha. Aos 10 minutos, o La Coruja pediu tempo técnico, já que pouco produzia na etapa final.
 
A parada surtiu efeito e Kaue, depois de receber assistência de Guti, chutou rasteiro e sem ângulo, mas a bola ainda tocou na trave de Papa Burguer. No rebote, o novo mensalista de quinta-feira Lói afastou o perigo. Aos 14 minutos, um castigo para os corujas. Well passou para Paulinho. O 10 ácido dominou, girou e acertou o canto. 3 x 1!
 
Pior nos últimos 25 minutos do confronto, e depois de levar o terceiro gol, o La Coruja ensaiava uma pressão em cima do rival, que se salvava com Papa Burguer. E, por isso, com 17 minutos, foi a vez de o Acidus pedir tempo. Dois minutos mais tarde, a esfriada no ímpeto alvirrubro deu resultado. Evans finalizou rasteiro, Ronaldo deu um leve tapa e salvou, porém, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Negão empurrar para o barbante. 4 x 1!
 
O La Coruja foi para o tudo ou nada e o Acidus teve espaço para a contra-atacar. Todavia, sem sucesso. Rocha cruzou e a bola passou por todo mundo até chegar em Evans. O 4 ácido, sozinho, perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o marcador. Rocha e Negão também perderam mais dois bons contragolpes. 
 
Nos acréscimos, Guti jogou para a área e Guila completou para as redes. 4 x 2! Porém, não havia tempo para mais nada. Vitória do Acidus, que chegou a 7 pontos e à 3ª colocação do grupo. Na próxima rodada, o duelo será diante do penúltimo colocado Futeloucos. Já o La Coruja, com a derrota, ficou com os mesmos 7 pontos e na 5ª posição. Na próxima partida, os corujas encaram o Ex-trelas.
 

Ficha técnica
 
La Coruja 2 x 4 Acidus – 5ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Guti e Guila (LC); Negão (2), Rocha e Paulinho (A)
 
MVPs: 1 - Negão (Acidus); 2 - Paulinho (Acidus); 3 - Guti (La Coruja)
Comentários (0)