Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT vence Plata o Plomo com gol de ouro de Felipinho e avança à semifinal de maneira épica

Foi um verdadeiro jogão, amigos! Após empate em 2 x 2 no tempo normal, o IMZT contou com gol espírita de Felipinho para vencer o Plata o Plomo na morte súbita e se classificar para a Aço de maneira épica. De quebra, na semifinal, a equipe pega o Futsamba. Jarra fez os dois gols do Plata e mais uma vez provou porque é Monstrão. Capaldi entrou e mais uma vez mudou o jogo. Como esse cara não é titular é uma dúvida que não sai da minha cabeça. Já Dario brigou até o fim para vencer, mas cometeu um pênalti para lá de bizarro que gerou muita discussão. Por fim, a partida de Sorin, que não se cansou de fazer milagres e foi um dos pilares do IMZT juntamente com Felipinho, autor dos três gols do time. Com desfalques na defesa, coube ao estreante Caynã provar que conseguiria segurar a barra - ele não decepcionou.
 
O jogo começou truncado, com desarmes para os dois lados. No primeiro lance de perigo, Rafa Gil chutou cruzado e Sorin foi buscar. Na sequência, Jarra tocou para Matheus, que ajeitou a bola para Rafa Gil finalizar por cima do gol. Felipinho errou passe pouco depois, Jarra partiu em velocidade e tocou para Rafa Gil, livre de marcação, parar em mais uma boa defesa de Sorin com o corpo. No contra-ataque, Felipinho chamou a responsa e deu seu tradicional tapa de qualidade na bola para fazer o primeiro, aos 7 minutos. 1 x 0!
 
O Plata respondeu com falta cobrada de trivela por Dario, que assustou Sorin e companhia. O IMZT soube sofrer e passou a controlar a partida, tocando a bola com rapidez e saindo para o ataque em velocidade sob a batuta de Felipinho. Lucas tocou para o 14 imztense chutar de primeira para fora. Rafa Gil respondeu com bonito drible e chute forte que exigiu ótima defesa de Sorin no canto. Depois Felipinho serviu Lucas, que chutou sem potência para defesa segura de Robah. Abdulla chamou a responsa após início sem brilho e mandou na rede do lado de fora. Arthur deu passe preciso para Lucas emendar de calcanhar e o goleirão salvar de forma incrível. Felipinho queria fazer mais um, e só foi parado com falta por Jarra. Na cobrança, ele bateu colocado para fora. O IMZT pediu tempo para ver se acertava a pontaria e ampliava a vitória parcial.
 
Depois da conversa, Abdulla errou na saída de bola e Capaldi, livre de marcação, chutou na trave para perder um gol inacreditável. Depois Beto serviu Jarra, que girou sobre a zaga e fuzilou a rede para provar que é Monstrão. 1 x 1! O Plata se animou, e por pouco Capaldi não deixou o time na frente, após fazer jogada individual e bater no canto para linda defesa de Sorin. O IMZT respondeu com Felipinho – sempre ele -, que meteu bola na cabeça de Cainã para milagre de Robah. Na sequência, Neném se chocou com Sorin, que torceu o joelho e precisou do atendimento médico. Depois de alguns minutos, ele se recuperou e o jogo foi reiniciado.
 
Abdulla cruzou e seu irmão chegou batendo para quase deixar o IMZT na frente. Pouco depois e Jarra deu bola na medida para Capaldi marcar, mas Sorin salvou com os pés e mostrou que estava recuperado do choque com Neném. No último lance da primeira etapa, Felipinho teve a chance de guardar, mas parou nos pés de Robah, que manteve a igualdade.
 
Na volta, o Plata trocou Robah pelo jovem Luiz Henrique. Dario cruzou e Jarra cabeceou para defesa segura de Sorin. Depois Capaldi gingou e encheu o pé para fora. Abdulla resolver testar Luiz Henrique e arriscou de longe para defesa estranha do goleiro com rebote. Jarra deu bela assistência para Capaldi, que cara a cara com Sorin parou nos pés do goleiro outra vez. Dario arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho, mas lá estava Sorin. Lucas serviu Felipinho, que bateu colocado para defesa segura de Luiz Henrique. Na sequência, o lance mais polêmico da partida. Fora do lance de jogo, Dario abraçou Lucas na trave e a arbitragem assinalou pênalti para indignação dos platenses. Aquela típica infração que a maioria dos juizões deixa passar, mas o contato existiu de forma infantil por parte de Dario – o árbitro classificou para a mesa como a penalidade mais bizarra que já assinalou em sua carreira. Na cobrança, Felipinho bateu com segurança e marcou. 2 x 1! O goleirão caiu de um lado, a bola foi no outro. Logo na sequência, o Monstro Jarra entrou em ação novamente. O 10 platense recebeu de Sotto e mandou de bico no canto, sem chance de defesa. 2 x 2!
 
A torcida presente cantava olé e vibrava em cada lance, sem torcer para nenhum time aparentemente. Felipinho reapareceu e deu tapa que passou rente a trave. Depois ele recebeu de Arthur e bateu cruzado para quase marcar mais uma vez. Fabinho tabelou com Jarra e respondeu com chute, que só não entrou pois Sorin salvou com os pés. Capaldi cobrou escanteio e Dario cabeceou com perigo. Caynã respondeu com cabeçada que foi defendida por Luiz Henrique e depois bateu no travessão e saiu em escanteio. No contra-ataque puxado em velocidade, Capaldi serviu Sotto, que mandou por cima do gol. Dario queria se redimir do pênalti cometido, cresceu no jogo e mandou uma pancada que quase entrou.
 
Após o tempo pedido pelo IMZT, Dario desarmou Felipinho e bateu prensado à zaga para assustar. Lucas tabelou com Abdulla e chutou cruzado para fora. Felipinho finalizou colocado para defesa tranquila no centro de Luiz Henrique. Na sequência, o 14 imztense cometeu falta boba e foi advertido com cartão amarelo. No último lance antes da prorrogação, Dario testou firme e Sorin realizou outro milagre com sua já tradicional camisa 22 do Palmeiras. Na sobra, Fabinho desperdiçou chance ao mandar por cima do gol.
 
Ainda sem Felipinho, aguardando os 2 minutos de seu cartão, o IMZT sofreu. Léo cruzou e Dario, de calcanhar, mandou a centímetros do gol. Leo arriscou de longe, mas mandou para fora. Dario chamou a responsa e mandou um canhão para linda defesa de Sorin. Depois o mesmo 99 platense cabeceou por cima do gol.
 
Felipinho voltou do amarelo e deu esperanças ao IMZT, que parecia muito cansado. Dario saiu em velocidade e serviu Matheus, que cara a cara com Sorin, parou no goleiro do IMZT. Não pode perder! Como diria Muricy Ramalho, a bola pune, amigo. No contra-ataque, Lucas serviu Felipinho, que adiantou muito a bola e parecia que iria perdê-la, mas o 14 imztense chegou a tempo de dividir com Robah e ver a pelota morrer no fundo do gol de forma inacreditável. 1 x 0!
 
O gol de ouro garantiu o IMZT na Série Aço no próximo semestre e terminou com a chances do Plata o Plomo, que cresceu muito de produção ao longo do Chuteira 5 e não se classificou por conta da beleza que é o futebol.
 
Ficha técnica
 
IMZT 2 (1) x (0) 2 Plata o Plomo – Quartas de final do IX Chuteira 5
 
Gols: Felipinho (3) (IMZT); Jarra (2) (PP)
 
Cartões amarelos: Felipinho (IMZT); Dario (PP)
 
MVPs: 1 – Felipinho (IMZT); 2 – Jarra (Plata o Plomo); 3 – Sorin (IMZT)

Comentários (0)