Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste podia ter vencido até com tranquilidade, mas time se acomodou no segundo tempo e saiu castigado com empate

O Jesse está mesmo com tudo e mais um pouco! Diante do Faroeste, o time praticamente assistiu ao adversário jogar no primeiro tempo, mas reagiu no segundo e arrancou empate nos minutos finais, deixando um gosto amargo a Vander e cia. Isso porque o time western podia ter feito muitos gols e vencido com facilidade, mas se acomodou na etapa final e deu a sensação que mataria o jogo quando Kuminha quisesse. Não aconteceu.
 
O apito soou, a bola rolou e Juninho deu assistência ao adversário com menos de 30 segundos. Chute de Pecego que Herrera salvou desviando a escanteio, que, batido, acabou em cabeçada de Conilho e novo milagre de Herrera!
 
Foi só um susto, pois o Jesse pouco atacou no restante do tempo da etapa. Kuminha iniciaria seu show particular com canhota rasteira que saiu raspando a trave. Vini Duarte também é um show à parte, como quando quase rachou Café no meio. Ou ao disparar pancada do meio que Aranha tirou de soco. Esse menino vale ouro.
 
Vitinho tomou bola em indecisão do Jesse na saída de bola rápida e jogou para a área. Ninguém completou. Novo erro vermelho, em passe de Sassá, que Igor apelou e deu a botinada em Juninho. Amarelo pro matador jessiano! A falta foi rolada para Pina chutar com desvio. Ele mesmo foi à área ao cabeceio que passou por cima.

 

O primeiro gol do jogo foi uma obra-prima, daqueles de virarem placa e reproduzirem em computador para filme. Quem viu, viu. Quem não viu tem de se contentar com a descrição aqui cuja melhor forma de dizer é: Kuminha driblou o time todo do Jesse desde o meio de campo e entrou com bola e tudo! A contar: Gutinho, Café, Pecego, Kardec! Não teve humildade e até Aranha entrou na roda! 1 x 0!
 
Houve um leve despertar quando Sassá achou Kardec na direita, mas seu chute foi cortado por Kuminha. A derrota parcial nada mudou no Jesse, que marcava meia quadra e deixava os defensores western tocar a bola muito à vontade. Kuminha recebeu na direita, cortou Conilho e só não fez outro porque Aranha saiu no chão e tirou de joelho. Num contra-ataque de Kuminha com Juninho, este chutou colocado pra fora!
 
Só dava Kuminha. Conilho cortou na hora certa arremate dele e em outra chegada, com falta, ele não caiu e chutou perto. Uma paulada de Santiago da entrada da área que raspou o travessão mostrou que o Jesse não estava morto, tanto que chegou ao empate aos 19 minutos, em falta do meio de campo batida por Sassá. A barreira abriu e a bola passou rasteira e morreu na rede! 1 x 1!
 
O empate era injusto, daí o Faroeste ainda forçar antes do intervalo. Vitinho isolou ao cortar pra dentro da esquerda e Vini Duarte saiu amarelado por carrinho na lateral. Ainda ficou na bronca – pode isso?  A justiça se fez em novo erro de Sassá: Kuminha tomou dele, passou por Pecego e tocou na boa para Juninho concluir em 2 x 1!
 
 
O segundo tempo seria um tanto quanto diferente. Rocha antecipou Pecego e este fez falta com cartão amarelo. O mesmo Rocha bateu e mandou muito alto. Juninho buscava o jogo e da lateral direita soltou uma pancada na trave de trás pela rede de fora. Aranha beijou a trave, querendo ser Pagliuca. Aie aie...
 
O Jesse ia soltando as rédeas e ocupando os espaços. Rodrigão, da direita pra esquerda, mandou passe para Igor bater travado. Sobrou pra Choquinho mandar pra fora. Igor novamente, recebendo de PH Café. Herrera pegou em dois tempos. O goleirão seria novamente fundamental quando um escanteio caboclo virou contra-ataque rubro. Kardec para Pecego no bico da área e deste para... Herera salvar a tiro de canto!
 
Choco entrou e já recuperou bola no ataque, cortou pra dentro, trombou e mandou tiro que Herrera espalmou para lateral. Igor bateu falta da linha lateral e a bola ia fora mas Choco apareceu e tocou de cabeça já sem equilíbrio. Saída errada faroeste e Choco brigou até ela ficar com Paulinho, que trabalhou com Igor até este chutar rasteiro pra fora!
 
O Jesse já dominava, tendo espaço para os homens de trás trabalhar a bola. O Faroeste recuara e esperava que Kuminha ou Juninho decidisse numa bola isolada. Alema e Pina iam fazem grande partida na retaguarda; o primeiro cortou cruzamento de Pecebo, sobrou para Kardec emendar e explodir em Alema! Numa furada de Santiago, a bola acabou ajeitada para Pecego chutar. Passou perto.
 
Tanto bateu que furou, aos 17. Pecego, que passou a jogar atrás e dali criando as jogadas, chutou de longe e a bola foi cortada na área. Ficou viva e Herrera dividiu com Paulinho e caiu para Kardec empurrar pra dentro do meio da área! 2 x 2!
 
O empate trouxe o Faroeste à realidade – um ponto somado e classificação cada vez mais distante. Por isso Kuminha forçou o jogo e tentou resolver. Até conseguiu chute frontal após lateral e cortar várias pernas, mas a bola acabou desviada.
 
Cada time ainda teve uma chance para sair com a vitória. Em contra-ataque, Pecego achou Kardec totalmente livre na marca do pênalti, mas o atacante não conseguiu dominá-la e ela se foi! Já Kuminha só lamentou que sua pancada tenha explodido na quina do travessão. O apito final soou antes do tiro de meta.
 
Com 4 pontos, o Faroeste está a 4 do G-6 e tem pela frente o líder Sagrado. A não somatória de 3 pontos pode deixar o time a um triz da eliminação precoce. O Jesse segue sem perder após a 1ª rodada e, com 9 pontos, folga com a certeza que não deixará o G-6.
 
Ficha técnica

Vila Jesse 2 x 2 Faroeste – 7ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Sassá e Kardec (VJ); Kuminha e Juninho (F)

Cartões amarelos: Pecego, Igor e Café (VJ); Vini Duarte (F)

MVPs: 1 – Pecego (Vila Jesse); 2 – Kuminha (Faroeste); 3 – Kardec (Vila Jesse)
Comentários (0)