Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo eletrizante, Wake ‘n’ Bake supera Mulekinhos com gol de ouro e conquista seu primeiro título no Chuteira


Tensão, rivalidade, nervos à flor da pele, muita emoção e gols. O resultado da soma destes elementos é o duelo entre Wake ‘n’ Bake e Mulekinhos, duas equipes promissoras, com potencial para sonharem com as divisões principais e que não à toa chegaram à decisão. No final, melhor para o time vinho tinto, que, com gol de ouro de Men10, faturou seu primeiro título no Chuteira.
 
Antes mesmo da partida, o clima de revanche estava no ar. Isto porque o Wake vencera o jogo válido pela última rodada da fase de classificação, tomando a primeira posição do Mulekinhos, garantindo o acesso direto à Série Aço e obrigando o rival a adiar o sonho para as semifinais. Era também o único revés sofrido pela mulekadinha até então. Sendo assim, não faltavam ingredientes para um grande confronto.
 
Foi dado o apito inicial. Mantendo uma de suas principais características, o Wake – que não contou com o lesionado Fongaro, um dos artilheiros da equipe – começou com maior posse de bola, mas sem conseguir criar jogadas. Por outro lado, quando o relógio apontava quase dois minutos, o Mulekinhos, em sua primeira boa investida, abriu a contagem. Aproveitando rebote de Frajola, Gordo bateu da entrada da área e mandou no alto. 1 x 0!
 
Goleiros tiveram muito trabalho durante todo o jogo; Frajola, ao final, levou a melhor

O time vinho tinto seguia por mais tempo com a bola nos pés, mas não conseguia finalizar. Eficiente no sistema defensivo, a mulekadinha – que não teve a presença do técnico Renan Neves, suspenso – mostrava também suas principais virtudes, a velocidade e o bom poder de finalização. Aos 6, em contra-ataque, Tiagão, do meio de campo, ligou Pedalástico na esquerda. Este acionou Gordo, que tocou na saída de Frajola, anotando o segundo dele e de sua equipe. 2 x 0!
 
O Mulekinhos marcava forte, não deixava o adversário concluir com perigo e criava suas oportunidades. Gordo, do seu campo de defesa, enfiou boa bola para Gui. Frajola saiu do gol e colocou pela lateral. Pouco depois, Amaral cobrou falta da intermediária e mandou sobre a meta.
 
O Wake conseguiu a primeira finalização perigosa quando Lipe, pela esquerda, arrematou cruzado, mas errou a pontaria. A mulekadinha seguia melhor na partida. Amaral fez boa tabela com Pedalástico e, dentro da área, concluiu para fora. Atílio cobrou falta, próxima à linha do shoot out, e a redonda saiu com perigo, sobre a meta.
 
Aos 16, o time vinho tinto começaria a ser feliz em seus chutes a gol, dando início à reação. Na intermediária, Fex passou por Tiagão e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Vina. 2 x 1! No minuto seguinte, após cobrança de falta pela esquerda e bola rebatida pela defesa do Mulekinhos, Leite, da entrada da área, acertou uma pancada no ângulo direito de Vina. Tudo igual! 2 x 2!
 
Novo Leônidas? Lance lindo de Hulk imortalizado pelas nossas câmeras; pena só que não foi gol

Os gols deram confiança ao Wake, que teve chances para a virada ainda no primeiro tempo. Nieto cobrou falta pela direita e obrigou Vina a espalmar pela lateral. No último bom momento a favor da mulekadinha, Hulk, pelo lado direito da área, cruzou rasteiro. Gordo bateu e Frajola, com os pés, fez grande defesa, desviando pela lateral. Pelo Wake, Leite cobrou arremesso lateral pela esquerda, Ri escorou e Men10 concluiu para fora. Por fim, Nieto arriscou chute, a bola desviou em Pedalástico e saiu com perigo, à esquerda de Vina.
 
Estava encerrada a etapa inicial. O Wake ‘n’ Bake teve maior posse de bola, não soube transformá-la em lances perigosos nos primeiros minutos e viu o adversário abrir 2 x 0. O Mulekinhos, por sua vez, cedeu espaços ao time vinho tinto depois de ter construído a vantagem e acabou sofrendo o empate.
 
O segundo tempo começou ainda mais quente. A primeira boa oportunidade foi a favor do Wake. Alê cobrou arremesso lateral e Fex, da entrada da área, emendou bonito voleio. A pelota saiu à direita de Vina. Aos 3, o técnico do Mulekinhos, Giovanni Rizzo, recebeu cartão amarelo por reclamação da arbitragem. Dois minutos depois, ainda contestando os árbitros, o treinador foi expulso.
 
Aos 6, o Wake ‘n’ Bake chegou à virada. Alê foi à linha de fundo, pelo flanco esquerdo, e serviu Ri, que dominou e bateu para o fundo das redes. 3 x 2! A mulekadinha então acordou e voltou a ser agressiva. Lau tabelou com Gordo, entrou na área e foi travado no momento da finalização. Em seguida, Pedalástico experimentou do meio de campo. Frajola defendeu, soltou, mas voltou a ficar com a bola. Em nova investida do Mulekinhos, Gui encontrou Pedalástico na área. O arqueiro vinho tinto saiu do gol e praticou boa intervenção.
 
Gordo perdeu a esportiva e foi expulso; já Luigi, ao lado de Leite, comandou a defesa do Wake com muito estilo

O Wake voltou ao ataque quando Ri, pelo lado esquerdo da área, acertou bonito chute cruzado. Vina foi buscar no alto, fazendo linda defesa e espalmando para corner. Pouco depois, Leite avançou com liberdade pela intermediária e finalizou com perigo, à direita da meta.
 
Pelo Mulekinhos, Pedalástico, em cobrança de falta, rolou para batida de Atílio. Frajola foi buscar no canto esquerdo, fazendo bela defesa. Na sequência do lance, Hulk tentou de bicicleta. O arqueiro ficou com a pelota e ligou contra-ataque, que terminou com Alê recebendo pela direita e batendo para o fundo do gol. 4 x 2! Isto aos 17 minutos.
 
Sem alternativa, a mulekadinha se lançou com tudo ao ataque e bombardeou a meta adversária. Hulk cobrou falta da intermediária. Frajola fez a defesa. No rebote, o próprio Hulk carimbou a trave esquerda. Depois, Lau bateu colocado, e a pelota tirou tinta da baliza esquerda de Frajola. Em seguida, nova tentativa de Lau. O camisa 11 arriscou de média distância, Hulk abriu as pernas e Frajola caiu no canto direito para fazer a defesa.
 
Aos 21, Gordo cometeu falta pelo lado direito do ataque de sua equipe, reclamou e recebeu cartão amarelo. O jogador deixou o campo falando poucas e boas para a arbitragem e, já no banco de reservas, foi expulso. Revoltado, Gordo voltou ao campo, tentou partir para cima do árbitro e teve que ser contido por seus companheiros.
 
A situação do Mulekinhos parecia irreversível, até que, aos 23, Hulk dominou na entrada da área bola vinda direto da defesa, girou sobre a marcação e fuzilou no alto. 4 x 3! Aos 25, Lac cometeu a sexta falta do Wake na etapa derradeira. Shoot out! Gui foi para a cobrança e também bateu no alto, mais uma vez deixando tudo igual! Que jogo! 4 x 4!
 
Gol de empate do Mulekinhos saiu em shoot out no finalzinho, mas no gol de ouro...

Fim do tempo regulamentar, no qual o time vinho tinto esteve melhor até marcar o quarto gol. Depois, permitiu a pressão da mulekadinha, que bravamente chegou ao empate, forçando a prorrogação. O Mulekinhos iniciou o tempo extra deixando claro que se arriscaria e tentaria resolver a partida rapidamente. Pelo lado esquerdo da área, Hulk passou por Leite e finalizou. Frajola desviou para escanteio. Sal experimentou da linha do shoot out e obrigou o goleiro a buscar no canto esquerdo, praticando grande intervenção e cedendo novo tiro de canto.
 
Do outro lado, o Wake também teve ótima chance, mas não conseguiu aproveitá-la. Fex fez boa jogada pela direita e rolou na entrada da área para Ri, que, livre de marcação, se esticou, mas não alcançou a redonda. Aos 4, o lance que definiu o título. Nieto cobrou arremesso lateral pela direita, Ri dominou na área e ajeitou para conclusão de Men10. Vina chegou a fazer a defesa, mas soltou a bola, que morreu rolando lentamente para o fundo do gol! Décimo primeiro tento de Men10, agora artilheiro da equipe, superando Fongaro. Em todos os jogos do Wake na competição, pelo menos um deles balançou as redes.
 
Nem precisou de apito final para a explosão de alegria do lado vinho tinto. A estreia do Wake ‘n’ Bake no Chuteira não poderia ser melhor. Acesso garantido ainda na primeira fase e título de campeão do IV Chuteira 5 conquistado de forma invicta. No total, foram 9 vitórias, 1 empate, 52 gols pró e 21 contra.
 
Mulekinhos saiu na frente, sofreu a virada e buscou a igualdade; quando parecia melhor, veio o gol de ouro contra

O Mulekinhos, que vivia melhor momento no jogo, após conseguir empate nos instantes finais, começou a prorrogação partindo para cima e esteve mais perto da vitória. A mulekadinha não consegue o título, mas isto não apaga a ótima campanha feita em toda a competição. No total foram 8 vitórias, 2 derrotas (ambas para o time que acabou como campeão), com 59 gols pró – sendo dona do melhor ataque – e 24 contra.

Na disputa da Série Aço, no primeiro semestre de 2016, Wake ‘n’ Bake e Mulekinhos prometem brigar, cada um em um grupo, pelo acesso logo na 1ª fase para, quem sabe, decidir mais um título do Chuteira.
 
Ao ver a bola atravessar toda a linha no chute de Men10, era a hora de comemorar... Wake n Campeão!

Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 4 (1) x (0) 4 Mulekinhos – Final do IV Chuteira 5

Gols: Fex, Leite, Ri, Alê e Men10 (WnB); Gordo (2), Hulk e Gui (M)

Cartões amarelo: Men10 e Leite (WnB); Sal, Gui, Giovanni Rizzo (técnico), Amaral e Gordo (M)

Cartões vermelho: Giovanni Rizzo (técnico) e Gordo (M)

MVPs: 1 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 2 – Hulk (Mulekinhos); 3 – Alê (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)