Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após duas derrotas seguidas, Wake ‘n’ Bake volta a vencer e segue na zona de classificação; peruanos tropeçam pela 2ª vez na temporada

Duas derrotas seguidas nos últimos três jogos. A vida do Wake ‘n’ Bake na principal divisão começava a se complicar, e nada mais do que um confronto direto para bagunçar as coisas dentro da chave. Contra o MachuPichu, a equipe de Leite terminou a primeira etapa em desvantagem, mas nos 25 minutos finais  resolveu a parada para vencer a 2ª no campeonato e não perder contato para os líderes Nois Que Soma e TeJanto.
 
Primeiros instantes do embate e os padeiros queriam mostrar quem mandava naquele pedaço. Linda jogada de Medel deixando todo mundo para trás, bomba direcionada à meta de Hugo, mas o travessão não deixou com que a equipe abrisse a contagem. A redonda bateu na linha e voltou para o jogo, o relógio do árbitro não vibrou, então... SEGUE O JOGO!
 
Na sequência, Leite lançou Illis na ponta direita, Ri se apresentou no corredor, acelerou e foi calçado por Hugo a um passo da área. Jogadores do WB reclamaram pedindo a exclusão do arqueiro peruano, que acabou sendo advertido com a tarjeta amarilla. Tebas assumiu o gol por dois minutos, porém, sem ser exigido, pois a cobrança de falta não deu em nada.
 
O MP apareceu na quadra de ataque aos 6 minutos. Pelo lado direito, Lucaneta deixou o marcador na saudade, foi à linha de fundo, e quase sem ângulo, obrigou Cutait a trabalhar, colocando para escanteio. A resposta padeira veio no chute de Davi de longa distância e Hugo pegou em dois tempos. Sem perigo.
 
O jogador do cabelo descolorido (ao estilo cantor de pagode dos anos 1990) voltou a aparecer aos 13 minutos. Bobeada padeira na quadra de ataque, Lucaneta engatou a 6ª marcha, quebrou os radares da marginal central e tocou por baixo de Cutait, rasteirinho, no canto direito. GOLAÇO! Peruanos na frente! 1 x 0!
 
No entanto, a alegria inca durou dois minutos. Velocidade máxima de Matheusinho pelo flanco esquerdo, corte para o meio e bomba em direção ao canto direito, Hugo tocou com a ponta da luva, mas não evitou o golo. O melão ainda triscou na trave e ultrapassou a linha fatal. Desta vez é gol! Sem VAR para confirmar! Tudo igual. 1 x 1!
 
O empate animou o lado padeiro, que quase virou a contagem aos 16 minutos, quando Matheusinho fez boa jogada pelo lado direito, emendou um chutaço, mas Hugo estava no lugar certo para espalmar. A zaga peruana afastou o perigo. A peleja seguia e as equipes  ficaram penduradas em faltas quando Brunelas e Paulinho tomaram cartão amarelo. Foi aí que o MachuPichu aproveitou e chegou ao segundo gol graças a uma infração cometida por Davi em Lucaneta. Shoot out contra o WB, o ‘Chrigor peruano’ foi para a cobrança, com muita tranquilidade e uma pitada de marra, tirou Cutait e tocou para o gol vazio. 2 x 1!
 
Nos acréscimos, quase Nattis anotou o terceiro, mas o goleirão padeiro conseguiu desviar o chute e Leite completou o serviço. Depois, Davi cometeu outra infração, desta vez em Maia, na faixa central. Nattis pegou a pelota, chamou a responsa para si “Deixa que eu bato”, após o trilar do tio, correu em direção à pelota, avançou, mas Cutait dobrou de estatura e conseguiu evitar o tento. Esse shoot out vai fazer falta...
 
Não é “praga de repórter”, mas algo estava a se desenhar no início da etapa complementar. Na ponta esquerda, Leite viu espaço e decidiu mandar um balaço. A redonda tocou na mão de Nattis (com ou sem intenção) e a arbitragem não hesitou em marcar a penalidade. Reclamação, mimimi, os caras do apito ignoraram o VAR e foram convictos. O capitão padeiro tratou a criança com carinho, bateu bem, no canto direito de Hugo, que quase pegou e novamente o duelo estava empatado. 2 x 2!
 
Os peruanos partiram para cima e o ‘Rodriguinho MP’ deu um elástico no marcador, com o melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, deu o passe para o meio e olhou para o outro lado, furada de Brunelas e Ricci obrigou Cutait a fazer bela defesa! Na sequência, lançamento de Tebas para Nattis na ponta esquerda, chutaço da intermediária e o arqueiro padeiro interceptou com as pernas.
 
O WB saiu das cordas, passou a golpear o adversário a ponto de conseguir a virada. Fex tabelou com Ri na ponta canhota, recebeu de volta e obrigou Hugo a fazer uma bela defesa. Aos 14 minutos, Arau cruzou da direita, o guarda-metas peruano cortou mal e a sobra ficou com Davi fuzilar no canto esquerdo. Olha a virada aí gente! 3 x 2!
 
O tento padeiro fez com que o MP encolhesse, e por pouco não saiu o quarto. Dentro da área, Ri protegeu, girou rápido e finalizou em cima de Hugo. A pelota tocou na trave. No lance seguinte, Lipe acelerou pela direita, tiro em diagonal e o goalkeeper inca mandou para fora. Fechando a trinca, Tebas inverteu errado, Lipe passou como quis, avançou pela marginal direita, mas a bola passou muito perto.
 
Os peruanos buscaram nas cobranças de falta igualar o match, mas não obtiveram sucesso nas execuções de Maia, consagrando Cutait e a defesa padeira. Fim de papo e aquele shoot out desperdiçado no final do primeiro fez falta! Com duas derrotas seguidas, Tebas e seus comparsas folgarão e voltam no início de maio, enquanto o Wake ‘n’ Bake terá pela frente o 2º colocado TeJanto, de olho em se manter nas primeiras posições da chave.
 
Ficha técnica

MachuPichu 2 x 3 Wake ‘n’ Bake – 4ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Lucaneta (2) (MP); Matheusinho, Leite e Davi (WB)

Cartões Amarelos: Hugo, Maia, Brunelas e Lucaneta (MP); Medel e Paulinho (WB)

MVPs: 1 – Lucaneta (MachuPichu); 2 – Fex (Wake ‘n’ Bake); 3 – Davi (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)