Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Toiss domina Elefantes Indomáveis, goleia e se recupera; Polito retorna aos gramados do Chuteira após 2 anos

O Toiss chegou para a terceira rodada sem saber o que era vencer em 2017. Nas duas primeiras rodadas, um empate e uma derrota. A vitória sobre o Elefantes era imprescindível para a reabilitação da equipe. Com muito foco, os gorilas dominaram praticamente o jogo todo e foram brindados com uma goleada por 5 x 1.
 
A primeira oportunidade foi do Toiss. Mandella cobrou lateral para Robinho. O atacante cabeceou, mas Polito, de volta aos gramados chuteirense após 2 anos, defendeu. O jogo teve início fraco e com muitos erros de passe. Apesar disso, já era possível apontar que os alvinegros estavam melhores.
 

Saiu também dos pés de Robinho a segunda finalização do confronto. O camisa 39 bateu colocado e assustou Polito. Os gorilas seguiram pressionando. Depois de bola espirrada pela defesa elefantina, Mandella estava sozinho para marcar, entretanto, tentou tirar muito do arqueiro e acabou arrematando para a linha de fundo.
 
Os indomáveis chegaram na quadra de ataque pela primeira vez depois de Cadu roubar a bola e servir João Corazza. O colete 13 girou rápido e bateu, mas para fora. Depois de um início ruim, o Elefantes igualou a partida apertando a saída de jogo do adversário. Gordinho limpou dois defensores antes de arriscar um chute fraquinho, que foi facilmente defendido por Brunão.
 
O fraco primeiro tempo se resumiu a chutes de longa distância e bolas paradas. Cadu cobrou falta rasteira e obrigou Brunão a tirar com as pontas dos dedos; do outro lado, Kamau desperdiçou a infração chutando na barreira.
 
Aos 17 minutos, Gordinho pegou uma sobra da zaga do Toiss e tentou uma finalização cruzada. O petardo passou com muito perigo e deixou Brunão ressabiado. Faltando pouco mais de 6 minutos para o fim da primeira etapa, o Elefantes Indomáveis já havia cometido 5 faltas. O primeiro gol quase saiu depois de assistência de Kamau para DVD. O número 7 finalizou de primeira para fora. Alemão e Renato tentaram solucionar o problema com arremates do meio, ambos sem sucesso.
 
Aos 24 minutos, finalmente o primeiro saiu, depois de uma linda trama ofensiva do Toiss. Kamau lançou Renato, que encontrou Robinho. O artilheiro chutou por baixo de Polito. 1 x 0! Na saída de bola, DVD a roubou, limpou o marcador e soltou uma bomba no travessão. A bola bateu no poste e na linha, mas não entrou. O segundo grito ficou entalado na garganta. Contudo, não por muito tempo! Segundos depois, Robinho tentou duas vezes e parou nos milagres de Polito. O terceiro rebote veio para Renato, que não desperdiçou, para desespero do indomável goleiro. 2 x 0!


O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Toiss pressionando. Wellington deu lindo passe de calcanhar para a passagem em velocidade de Robinho. O capitão encheu o pé, e Polito chegou a tocar na bola, mas o arremate foi muito forte e entrou. DVD até tentou "roubar" o gol de Robinho, tal como Flavio Caça-Rato pelo Tupi nesta semana, mas a arbitragem entendeu que o camisa 7 completou o lance depois que a bola já tinha entrado. 3 x 0!
 
Aos 2 minutos, João Corazza cobrou lateral e Lucas Marques completou de prima. 1 x 3! E jogo movimentadíssimo desde o final da primeira etapa. Apesar do empenho das equipes, alguns erros atrapalhavam as criações dos times. João Corazza exemplificou isso ao desperdiçar um lance ofensivo, depois de tentar um toque de calcanhar. O voluntarioso atleta não contava com a própria perna esquerda marcando a direita. Bola de graça ao Toiss.
 
Rafinha, aos 8, cruzou da direita. Polito rebateu para o meio da área e Wellington pegou a sobra. Porém, seu chute parou na trave. O jogo perdeu em emoção e ganhou em contato físico e divididas. Com 12 minutos, cada time já havia cometido 3 faltas. Rafinha cobrou escanteio no segundo pau, Alemão subiu bem e testou bonito, mas o tiro foi por cima da meta de Polito.
 
Aos 18 minutos, em lance que mais pareceu atletismo, Rafinha correu muito para evitar a saída da bola pela lateral e deu o tapa na frente. Na corrida, ganhou da marcação e, na linha de fundo, cruzou para o meio da área. O libertador Mandella só teve o trabalho de estufar as redes, abrir um sorriso e apontar para Rafinha. 4 x 1! No lance seguinte, em contra-ataque, o camisa 10 retribuiu o favor e serviu Rafinha. O número 9 finalizou com categoria para fazer o quinto. 5 x 1!
 

A resposta do já domável Elefantes veio com Cauê. O jogador driblou dois rivais e chutou rasteiro. Reinaldo, que entrou no lugar de Brunão, ficou estático e só rezou. A bola passou à direita, raspando a trave. A manada se lançou à quadra de ataque, abrindo completamente a retaguarda. E o Toiss tentava se aproveitar para decretar o sexto. Primeiro, Wellington perdeu uma grande oportunidade em contragolpe ao arrematar para fora. Depois, Mandella parou em Polito e, no rebote, Rafinha finalizou por cima. Aos 22, Cadu e Anderson se estranham e ambos foram amarelados. No apagar das luzes, Cauê ainda perdeu uma chance, depois de acertar a trave. Não tinha tempo para mais nada.
 
Com a vitória, o Toiss encerra a instabilidade e chega a 4 pontos.. Agora, os gorilas encaram o Ex-trelas, em duelo de 6 pontos. Já o Elefantes Indomáveis amarga a segunda derrota em dois jogos – ficando na penúltima colocação. No próximo sábado a recuperação pode vir diante do La Coruja.
 
 Ficha técnica
 
Toiss 5 x 1 Elefantes Indomáveis - 3ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Robinho (2), Renato, Mandella e Rafinha (T); Lucas Marques (EI)
 
Cartões amarelos: Anderson e Robinho (T); João Corazza e Cadu (EI)
 
MVPs: 1- Robinho (Toiss); 2- Renato (Toiss); 3- Rafinha (Toiss)
Comentários (0)