Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cipó agarra bem, Ras supera a “maldição” do novo uniforme e derrota o Abusados

Há anos o Abusados usa sua tradicional camisa branca com detalhes em azul e dourado. Há anos o Ras usa seu uniforme nerazzuri. Qual a partida escolhida pelo Ras para estrear seu novo uniforme branco? O jogo contra o Abusados! O capitão Cipó explicou que no aniversário de 10 anos o time vai usar a mesma cor do seu primeiro uniforme. O Abusados tentou negociar, mas aceitou entrar em quadra com os coletes laranjas.

A tradição do Chuteira mostra equipes fracassando na primeira partida de manto novo, mas o Ras mandou a zica pro lado de lá. Mesmo num jogo equilibrado, a equipe pressionou e controlou a maior parte do segundo tempo. Com boas atuações de Theo Borrelli e Pet, os agora auriazuis contaram até com – acreditem – um golaço de Telles para coroar a primeira vitória na Prata.

O embate começou com vários erros de passe, mas aos poucos as equipes foram se encontrando e chegaram ao ataque. Júlio recebeu na frente, mas errou o alvo. Alguns minutos depois o atacante finalizou outra vez. Agora Cipó fez excelente defesa! A resposta do Ras veio com Deko de canhota. A bola passou muito perto. Macaulin bateu falta para fora.

Após um tempo o Abusados cresceu no jogo e teve boas chances. Dieguinho comandava o meio de campo e deixou Bob em condições de finalizar para outra boa intervenção de Cipó. Bob cobrou corner e João Paulo cabeceou por cima! Depois Dieguinho ainda arrematou de canhota e novamente ele, Cipó chicoteou a bola em escanteio.

Nessas condições adversas, Macaulin passou para Pet invadir a área e dar um totó para encobrir Orelha e abrir o placar! Ras em vantagem! Com os ânimos renovados, Pet limpou pela ponta e cruzou para o corte de João Paulo. A resposta chegou com Bob,  que recebeu lindo lançamento de Bruninho e tentou cruzar de primeira. A bola rebateu na marcação e voltou para ele, que tocou de primeira para a meta aberta. Cipó, que havia saído para cortar o cruzamento, voltou correndo e conseguiu segurar a bola em cima da linha!

Apesar do bom desempenho no jogo, Cipó não conseguiu parar Dieguinho. O melhor abusado em campo avançou pelo meio e chutou de canhota no cantinho do arqueiro. 1x1! A partida seguiu equilibrada. O Ras controlava no ataque, mas a defesa do Abusados se portava bem. Depois o jogo se inverteu e foi o time de Dieguinho quem levava mais perigo.

A toada seguiu a mesma até que Telles surpreendeu a defesa adversária: costurou pelo meio do ataque e bateu no canto! Belo gol dele e Ras na frente outra vez! Theo Borelli entrou no ataque do Ras e logo desperdiçou sua chance. Em seguida Rafa recebeu de Cuzido, matou na coxa e mandou por cima a chance de empate do Abusados!

No início da etapa complementar, Dieguinho outra vez apareceu bem, mas o chute saiu sobre o alvo. Macaulin também tentou cruzamento. Porém, a melhor chance foi de Júlio Cesar, que mandou uma bomba para ótima defesa de Cipó. Mais uma!

Do outro lado, Theo Borrelli recebeu e bateu na trave! A bola desviou e tocou o poste antes de ficar com Orelha. Pouco depois, o atacante não desperdiçou. Favilla fez a jogada na ponta direita e cruzou por baixo. A bola cruzou a área toda e Borrelli apareceu por trás da marcação para dominar e bater de canhota! 3x1!

O Abusados tentava diminuir o prejuízo. Bruno deixou a linha e foi para o gol, tentar dar profundidade à construção de jogo da equipe. Bob foi bem pressionado na ponta por Cipó e perdeu a chance. Depois Dieguinho invadiu de frente e chutou por cima! Ficou pedindo falta no lance, que seguiu. Theo Borrelli estava inspirado e quase marcou outra vez após desviar lançamento.

A melhor chance abusada veio com Cuzido mandando na trave! No rebote Éverton não conseguiu dominar. A punição não tardou. Theo Borrelli pressionou a saída de jogo do novo goleiro Bruno, roubou a bola e colocou com tranquilidade no gol vazio. 4x1 Ras!

Enfim a zica do novo uniforme ia embora! Outra, porém, continuava. O artilheiro Deko está incomodado com a seca de gols desde que chegou ao Ras. Podemos dizer que, por méritos, ele até conseguiu superá-la, mas a zica é persistente. O pivô dominou no peito, girou o corpo e soltou um tirombaço. A bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol, mas o árbitro não viu e não validou o tento!

Após a partida Deko demorou a esquecer o lance. Com bom humor, veio conversar com o repórter. Conversou com os árbitros e com os companheiros de equipe. “Tô na maior zica. Cheguei num time novo, tenho que mostrar serviço”, comentou.

Sorte que a vitória do Ras já estava garantida. A nova camisa branca estreia com bons ares e a conquista dos primeiros pontos na competição. O Abusados, por sua vez, continua sem pontuar e liga o sinal de alerta. No próximo sábado Dieguinho, Bruninho e sua trupe fazem um duelo de desesperados contra o Spartacus, que também segue sem pontos. O Ras terá uma semana de folga.

Ficha técnica
 
Ras Time 4x1 Abusados – 2ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Pet, Telles e Theo Borelli (R); Dieguinho (A)
 
Cartão amarelo: Favilla (R); Santana (A)
 
MVPs: 1 – Theo Borrelli (Ras Time); 2 – Dieguinho (Abusados); 3 – Pet (Ras Time)

Comentários (0)