Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time do artilheiro Caio Balbino não precisa de muito para golear o Rachão e se manter na liderança

Jogo de times empatados com 9 pontos e na liderança. O AFC vinha de surpreendente derrota, ao contrário do Rachão. Em quadra, a vontade do primeiro falou mais alto, além da categoria e letalidade do trio Balbino, Jefferson e Chapa. Eles marcaram ou participaram de todos os seis gols da equipe no 6 x 1 desta 5ª rodada. Atrás, Lucas Bonifácio mostrou que é um goleiro seguro.
 
O AFC começou pressionando e quase que Fernando conseguiu o toque pra dentro em recuo errado da zaga do Rachão para o goleiro Rafa, que espanou e viu a bola bater no atacante antes de sair pela linha de fundo. Em cruzamento de Balbino da direita, Chapa chegou na área tocando para fora!
 
A resposta do Rachão foi com Renatinho após erro de Careca. O goleiro Lucas salvou essa. Entretanto, o AFC tinha mais vontade de marcar e chegou em duas oportunidades com perigo. Jefferson mandou por cima do gol após receber de lateral e, após escanteio, Balbino escorou mas a zaga tirou em cima da linha praticamente! O gol amarelo amadurecia.
 
O gol viria aos 11 minutos, com Chapa cruzando da direita e Orelha dando de letra no meio da área para o fundo do gol! 1 x 0! Rafa evitou mais um em chute de Jefferson após  ajeitada de Balbino. O Rachão vivia dos erros do adversário, como em novo presente recebido por Renatinho no seu campo de ataque. Lucas Bonifácio tirou com o pé! Em escanteio, Gallego pegou de fora da área e um leve desvio no caminho impediu o empate!
 
Aos 15, o AFC chegou ao segundo gol, e foi do artilheiro da competição, Caio Balbino! Chute de fora da área encontrou o pé do matador no caminho, que desviou e marcou! 2 x 0! Sega vinha fazendo bom trabalho na retaguarda e tirou bola que ia entrar de Uber após o pequenino receber na esquerda bela inversão de lado.
 
Acontece que o Rachão também errava, como fez Lapinha ao perder a bola para Jefferson. Rafa salvou a pátria com o pé. Caio esperava livrinho dentro da área o passe que seria gol certo. Numa bela triangulação envolvendo Jefferson, Balbino e Chapa, este último perdeu quase em cima da linha! Incrível! Para fechar a etapa inicial, Lucas Bonifácio saiu bem nos pés de Pimenta e evitou o desconto. 2 x 0 e intervalo.
 
Na volta, como esperado, o Rachão saiu mais para o jogo, mas as melhores chances foram no contra-ataque. Num deles, puxado por Guto, este quis resolver por conta e errou o alvo. Renatinho acompanhou e ficou chupando o dedo. Aos 3, um alento. Pimenta completou passecruzamentoassistência do grande meia armador Piero em contra-ataque pela direita e comemorou o 2 x 1! O empate não veio na sequência porque Renatinho parou nas pernas do goleiro.
 
Apesar de movimentado, o jogo não acelerava. O Rachão não demonstrava muita vontade de ganhar e seus jogadores pareciam um tanto conformados, jogando de freio de mão puxado. Renatinho ainda tinha gás e tentava, mas chutou para fora bola lançada pelo goleiro Rafa após cortar da direita para o meio. Nisso, o AFC se aproveitou e chegou ao terceiro gol, aos 5 minutos, esfriando de vez o adversário. Balbino de novo! Ele recolheu a bola na direita, cortou dois marcadores puxando para dentro e atirou ela lá no cantinho. Belo gol! 3 x 1!
 
Masch surgiu como elemento surpresa no ataque e teve duas chances. Na verdade, uma, já que a primeira ele fez o lançamento para Renatinho na esquerda, que errou a devolução. Já quando cortou lateral e partiu, a bola passou pelos pés de Guto e Julião antes de voltar ao camisa 17, que emendou patada para fora.
 
Tempo do AFC para tomar aquela água e recuperar o fôlego. Na volta, Rafa salvou o Rachão por duas vezes no mesmo lance, em arremates de Chapa após jogada de Balbino. Ele só não segurou bola de escanteio que encontrou Nitchan na área. 4 x 1!
 
Lucas Bonifácio pegaria mais uma, jogando a escanteio, em contra-ataque de Vinicius após tomar bola de Jefferson. Toque para Julião e defesa do goleiro. Novamente Bonifácio, brecando Masch por duas vezes em bola espirrada no meio da área! No Rachão, Piero assumiu a meta para sofrer mais dois gols. Renatinho perdeu para Chapa, que acionou Paulinho na direita, que por sua vez tocou a Jefferson na área. 5 x 1! Um minuto depois, aos 17, foi a vez de Balbino bater a carteira, celular e chaves de Uber, este fazendo graça, e chutar rasteiro para definir o placar. 6 x 1 e liderança!
 
Pausa para o feriadão e ambos voltam a campo no dia 11. O AFC quer manter a ponta ante o Amigos da Sua Irmã, já eliminado. O Rachão, com 9 pontos, precisa da vitória ante o Titans para voltar ao G-4. Uma derrota pode significar a eliminação.
 
Ficha técnica
 
Rachão 1 x 6 AFC – 5ª rodada da II Copa Estrelato

Gols: Pimenta (R); Caio Balbino (3), Jefferson, Nitchan e Orelha (A)

Cartões amarelos: Tieppo (R); Caio Balbino e Careca (A)

MVPs: 1 – Caio Balbino (AFC); 2 – Jefferson (AFC); 3 – Chapa (AFC)
Comentários (0)