Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caio Balbino comanda as ações da equipe que lidera o Grupo A ao lado do Titans, justamente o próximo adversário

Cercado por equilíbrio na primeira etapa, o duelo entre Ressaclube e AFC despontou para o lado amarelo no decorrer do tempo complementar, fechando o AFC os 40 minutos com placar de 5 x 2, mais três pontos na conta e liderança ao lado do Titans.
 
O primeiro minuto foi marcado por muita correria. As duas equipes, nervosas, buscavam o primeiro gol, ao mesmo tempo que anulavam os ataques adversários. O AFC foi quem levou perigo primeiro, aos 3 minutos, com Giba. O camisa 11 arriscou de longe, mas não foi feliz e mandou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Caio Balbino encher o pé. O camisa 16 bateu falta e testou o goleiro Tigre, que fez bela defesa.
 
O AFC chegou ao gol aos 6 minutos. Em jogada muito rápida de escanteio, Paulinho efetuou o desvio e Chapa aproveitou a bola açucarada que chegou ao segundo pau e completou. 1 x 0! O Ressaclube não sentiu o golpe e foi para cima. Logo no lance seguinte Thominhas recebeu de Dantop no contra-ataque e saiu na cara do gol. O camisa 11 viu Lucas Bonifácio se aproximar e chutou, só que o arqueiro foi mais feliz no lance e encaixou a bola.
 
Jefferson acelerou e foi em arrancada em direção ao gol adversário, mas Shoyu chegou firme e fez o desarme. Aos 13 minutos, Caio Balbino ajeitou e chutou forte de perna esquerda, obrigando Tigre a fazer outra boa defesa. Mais uma de Balbino: ele passou em velocidade na ala esquerda e recebeu passe de Arai. O camisa 16 chegou batendo, só que desta vez o chute não foi em direção ao gol.
 

Cinco minutos se passaram até que o Ressaclube, em ágil ataque, chegou ao empate! Tanaka engatou a quinta marcha pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Nando chegar e encher o pé, igualando o marcador em 1 x 1! A equipe ainda teve outra chance com Kauê antes do apito final da etapa. O camisa 7 tabelou com Shoyu e saiu livre no bico da área antes de chutar cruzado. A bola passou à esquerda do goleiro Lucas Bonifácio.
 
Não deu tempo do Ressaclube esboçar uma virada. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Caio Balbino aproveitou o vacilo da zaga, roubou a bola e tocou para Arai. O camisa 7 fez valer a assistência do companheiro e a transformou em gol! 2 x 1!
 
A resposta da equipe alviverde assustou o arqueiro Lucas Bonifácio. Na sequência da cobrança de escanteio pela direita, Nando pulou de peixinho e testou rasteiro, buscando o canto direito do goleiro. A bola passou raspando a trave e correu pela linha de fundo. Impressionante!
 
Sem tempo para acalmar, o AFC chegou ao ataque com Caio Balbino novamente. O habilidoso camisa 16 fez fila na zaga, chutou, a bola rebateu entre os zagueiros e sobrou para Orelha. O camisa 12 finalizou de dentro da área e anotou o terceiro da equipe amarela. Caio Balbino estava impossível! Aos 3 minutos, ele soltou outra bomba de fora da área, só que desta vez Tigre evitou o tento.
 
Aos 4, enfim, ele foi às redes! Arai fez bonita tabela com Caio e o canhoto apareceu dentro da área livre, só para empurrar e correr para a alegria. 4 x 1! Aproveitando o momento a favor, Orelha disparou pela esquerda no lance seguinte e encheu o pé. Tigre executou bela ponte e espalmou a bola.
 
A pressão do AFC era intensa para liquidar o jogo. Em contra-ataque, já com Tigre fora do lance, foi a vez de Kauê salvar sobre a linha e evitar mais um gol da equipe amarela. Aos 12, Jefferson disparou pela ala esquerda, fez jogada individual e chutou cruzado para fora. Um minuto depois, em lance semelhante, a tentativa deu certo! O camisa 19 acertou o alvo e aumentou a vantagem para 5 x 1!
 
Embora abatido com a diferença de quatro gols, o Ressaclube não entregou as fichas e chegou ao segundo com Dantop. O 9 fez jus ao número da camisa e completou cruzamento vindo da direita em contra-ataque, no último lance relevante do jogo. 5 x 2 e fim de jogo!
 
Dono de 6 pontos, o AFC aparece na liderança do Grupo A ao final de duas rodadas disputadas, sustentando o saldo de cinco gols. Na 3ª rodada enfrenta justamente o outro líder 100%, o Titans. Quem ganhar assume de forma isolada a liderança. Já o Ressaclube segue sem pontuar, na lanterna. Entra em quadra contra o Ou Não para inverter a situação.
 
Ficha técnica
 
AFC 5 x 2 Ressaclube – 2ª rodada da II Copa Estrelato
 
Gols: Chapa, Arai, Orelha, Caio Balbino e Jefferson (AFC); Nando e Dantop (R)
 
Cartões amarelos: Careca e Arai (AFC)

MVPs: 1 - Caio Balbino (AFC); 2 - Arai (AFC); 3 - Paulinho (AFC)
Comentários (0)