Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas vai mesmo lutar pela ponta; Zenite vai mesmo brigar contra a Prata

A derrota por 3 x 1 do Zenite frente o Primatas oficializou os problemas da equipe azul na atual edição da Ouro. No último sábado a equipe foi apática e os símios, que não têm nada a ver com essa bagunça toda, venceram jogando o básico e com 2 gols de Marcelo Gama - apesar do pouco tempo de jogo.
 
Após alguns minutos de tentativas tímidas o Primatas abriu o placar: Tom tentou infiltração, a zaga abortou e a bola ficou para Rafinha, que fez a coisa certa. O empate viria a cavalo: após alguns segundos Fê Rampazo acertou um incrível chute de trás do meio da quadra, que morreu no ângulo de Foguinho. 1 x 1!
 
“Pode anotar aí: hoje eu faço 4 gols”, informou Rampazo à reportagem antes do jogo. Apesar do início promissor, a profecia não se concretizou. O camisa 77, aliás, não entrou em sintonia com os colegas durante o restante da partida. Para ele, o time não lhe passava a bola na hora certa. O restante da equipe se irritava com uma possível cobrança exagerada do atacante.
 
A bem dizer, todo time do Zenite parecia um pouco fora do normal. Mal o primeiro tempo havia chegado ao fim e o time já tinha cinco faltas. Já o Primatas ainda tentava se encontrar, claramente sentindo a falta da famosa ‘referência na área’.
 
Quando Marcelo Gama veio para a quadra as coisas mudaram. Claro que Foguinho teve que dar um come no time antes, assim que defendeu chute perigoso de Negão que quase recolocou o Zenite na dianteira. Mas quando Gama teve sua primeira chance, ele não perdoou.
 
O camisa 19 recebeu de costas para o gol, fez o giro corretamente e mandou uma bomba à meia-altura. Furim se jogou, mas não pôde fazer muita coisa. A essa altura, as discussões entre os jogadores do Zenite já chamavam bastante atenção, tanto que Rampazo deixou a quadra em protesto. Na arquibanca, um espectador entendido do assunto lembrou que a base em quadra era a mesma que brigou para não cair da Ouro algumas edições atrás.
 

Além disso, a equipe precisava se cuidar com as faltas. Os juizões bem poderiam ter marcado a sexta em mãozinha de Danilo que ficou no rosto de Gama, mas acabaram relevando. Já o Primatas ia tocando a bola com relativa facilidade, escapando bem com Rafinha ou Kami. Quando M. Junior veio para o jogo, ele teve chance de liderar ótimo contragolpe que poderia terminar em gol, mas bateu para fora. Ao seu lado, Marcelo Gama queria o passe.
 
O camisa 8 irritou Gui Fenômeno assim que o jogo voltou ao não aproveitar cruzamento de Litho que o deixou cara a cara com Furim. Mesmo detendo a bola, o Primatas errava muitos passes no final das contas. O Zenite, por outro, errava praticamente todos.
 
O terceiro gol de Gama veio aos 6 da segunda etapa: ele recebeu mais uma vez de costas, deixou P.O. para trás com um bom jogo de corpo e bateu forte, cruzado e de esquerda, apesar de não ter o ângulo ideal. Furim não segurou. Depois dessa o artilheiro foi até descansar.
 
O Primatas seguiu incomodando com Rafinha, Litho e companhia. No Zenite, quem tentava organizar a parada era Fabio Henrique. O camisa 35 impediu um golaço do Rafinha após o camisa 16 vermelho driblar três e entrar na área pronto para bater. A dupla voltou a se encontrar pouco depois: então foi Fabio quem venceu o rival na corrida para dar um tapinha e arrancar um escanteio.
 
De volta, Rampazo acabou não dominando um bom passe de Fabio Henrique e acabou sofrendo com o fogo-amigo, sobretudo de Michel. Os times fizeram uma parada e na volta Gama também retornou ao jogo - só que o Primatas já estava fechadinho, esperando só o fim da partida antes de pensar no Roleta Olímpico, adversário do pós-feriado. Tom e Marcelinho bem que tiveram novas chances, mas o arqueiro zica tratou de defender.
 
Já Foguinho teve oportunidade de fazer grande defesa em um dos últimos movimentos do jogo: Léo Alário furou a linha de defesa rubra, mas o goleirão levantou uma das mãos com firmeza, garantindo o 3 x 1 e a 3ª colocação.
 
Com a derrota o Zenite entrou no Z-2, parado nos 3 pontos. Vale observar algo muito importante, contudo: dos 5 jogos feitos pela equipe, 4 deles (ou todas as derrotas) foram contra os quatro primeiros colocados do grupo. O significado disso é que os próximos 12 pontos em jogo serão disputados quase todos contra concorrentes diretos, teoricamente mais fáceis que NQS, Fora de Série ou TáLigado - como o Vingadores na semana do dia 21. Ainda há esperança para os zicas!
 
Ficha técnica
 
Primatas 3 x 1 Zenite - 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Marcelo Gama (2) e Rafinha (P); Fê Rampazo (Z)
 
Cartões amarelos: Tom (P); Negão (Z)
 
MVPs: Marcelo Gama (Primatas); 2 - Rafinha (Primatas); 3 - Kami (Primatas)
Comentários (0)