Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desbancando mais um favorito, La Buça, também conhecido como La Zebra, leva a melhor no confronto contra o Guaxupé

Os palpiteiros que apontaram o Guaxupé como o favorito do embate ante o La Buça Romana foram calados e tiveram que engolir a seco a vitória de Hirata e cia. Em jogo entrosado, a ‘La Zebra’ errou pouco e acertou muito. Foram merecedores da vitória por 5 x 3 e da liderança, ao lado do Maciota´s.
 
Nos primeiros lances já era possível ver que seria um jogo bom. Henrique avistou Brisa sozinho dentro da área e lançou, porém o camisa 9 pegou mal na bola, que acabou subindo. A dupla estava entrosada, e de novo Brisa recebeu de Henrique. Dessa vez o camisa 9 foi bem no lance, driblou Marcão e, sem muita força, chutou na direção do gol, mas a zaga alviverde conseguiu tirar a bola em cima da linha.
 
A primeira tentativa do Guaxupé veio somente aos 5 minutos. Koga pegou a bola e, do meio da quadra, tentou abrir o placar, mas bola foi para fora. O camisa 5 tentou mais uma vez. Dessa vez, acionou China, que teve a bola roubada. Eles de novo! Henrique armou pela ala direita e tocou na mesma lateral para Brisa. Ele cortou a zaga para o meio da quadra e bateu no canto esquerdo de Marcão. 1 x 0! Com a estrela brilhando, Brisa queria mais gol. Participava de todas as jogadas. Ele pegou a bola próximo à linha do shoot out e bateu. Marcão espalmou nos pés de Rhenan, mas o camisa 7 bateu para fora.
 

Destaque até então, Brisa pegou a bola no meio da quadra e levou a melhor em dividida. Soltou para Rhenan na esquerda, que bateu para o gol. A bola chegou a encostar no tronco de Marcão, mas não foi o suficiente para impedir o tento de Brisa no rebote. 2 x 0! Aos 13 minutos, Moura cometeu falta em Breninho. Koga quem foi para a bola. Ele ameaçou bater direto, mas tocou para Jeh. O destaque das finais da última edição da Aço bateu e a bola desviou na barreira, morrendo no fundo da rede. 1 x 2!
 
Sem dar tempo do adversário se recuperar, Henrique ganhou de três marcadores e cruzou na área para Denis marcar o dele. 3 x 1! O La Buça não queria saber de sustos e se manteve no ataque. Denis cobrou lateral na esquerda para Lucas, que apareceu sozinho na direita. O camisa 4 cabeceou, mas a bola ficou com o goleiro.
 
Em falha na saída de bola, Douglinhas estava esperto e roubou. Porém, finalizou no alto do gol. Com o cronômetro já marcando 24 minutos, Xuxa também arriscou o dele. Ele pegou a bola e correu pela direita da quadra, driblou para dentro e bateu, mas a zaga afastou.
 
O LBR teve lateral marcado a seu favor. Hirata não quis saber de enrolação e cobrou rápido para Denis. Ele colocou dentro da área para Brisa virar em cima da zaga e marcar mais um. 4 x 1! A resposta do Guaxupé, dessa vez, veio rápida. Xuxa pegou a bola na quadra de defesa e lançou para Fefê. Ele mandou uma paulada pro gol, a bola explodiu na parte de dentro do travessão e entrou. 2 x 4! Com poucas chances para o Guaxupé e o La Buça imperando na partida, os árbitros encerram a primeira etapa.
 
De volta para a quadra, os romanos continuavam buscando jogo. Juan, pela lateral direita, cruzou para Denis cabecear sozinho e ampliar vantagem. 5 x 2! O Guaxupé tentou se reerguer com cruzamento de Bilu para Jeh, mas sem sucesso: a bola rolou para fora do gol. Igor tentou duas vezes, uma pela direita e outra pelo meio, mas ambos os chutes pararam nas mãos de Aranha.
 

Denis armou jogada pela direita e tocou para Moura, mas seu chute parou no travessão de Marcão. Os alviverdes ainda tentavam balançar as redes e diminuir a desvantagem. O time de China passou mais tempo com a bola nos pés; tentava furar a zaga sem perder a posse de bola. Depois de oito toques, China arriscou do meio da quadra, mas a bola parou novamente em Aranha. O mesmo aconteceu em cobrança de falta batida por Jeh.
 
Cansados de só se defender, o time do goleiro-aracnídeo iniciou jogada com Henrique. Ele recebeu a bola de Aranha e afundou para Brisa, que devolveu para Henrique. Só que, num surto de bondade, o 10 preferiu tocar para Brisa a marcar o dele. Henrique estava na cara do gol, era só colocar para dentro, mas tocou e Brisa errou na finalização. Com o jogo beirando os 20 minutos, China, na esquerda, tocou para Breninho. O camisa 9 estava quase debaixo das traves e só colocou para dentro.3 x 5!
 
Apesar de o Guaxupé correr atrás do resultado, é inegável o entrosamento que o La Buça tem conseguido. O camisa 11 Jeh reconheceu “que o time pecou na marcação mas que irão ajustar esse detalhe”. Os mineiros terão um bom tempo de folga, retornando ao Chuteira no dia 21. Já o La Buça buscará manter a liderança diante do Astúcia. Seria um jogo entre zebras?
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 3 x 5 La Buça Romana – 4ª rodada do XV Chuteira de Bronze

Gols: Jeh, Fefê e Breninho (G); Brisa (3) e Denis (2) (LBR)

Cartões amarelos: Jeh, Breninho, Xuxa e Fefê (G); Rhenan (LBR)

MVPs: 1- Brisa (La Buça Romana); 2 - Henrique (La Buça Romana); 3- Jeh (Guaxupé)
Comentários (0)