Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bruninho supera marca de 100 gols, TeJanto volta a vencer e Wake ‘n’ Bake fica com a última vaga

Até a primeira parte do torneio, quando houve a pausa para o feriado de Finados, o Wake ‘n’ Bake fazia boa campanha, a ponto deste repórter colocá-lo na prateleira dos candidatos ao caneco. No entanto, sua sequência final foi desastrosa, típico desempenho de equipe rebaixada (caso a atual edição tivesse descenso) com três derrotas e empacado nos 7 pontos. ‘Zica’ da imprensa chuteirense (e deste que vos escreve)? Levou demais no “banho-maria”? “Brincou” com a sorte? A interpretação pode ser inúmera, mas se não fossem as combinações de resultados, veríamos os padeiros somente em 2022. Precisando de, no mínimo empatar, o WB tinha pela frente o TeJanto, de três jogos sem vitória, e com chance de terminar a primeira fase na vice-liderança. Jogo controlado na maioria do tempo pelos famintos, adversário dentro da casinha esperando uma espetada dos seus pontas, e no final das contas, goleada por 5 x 2 e o reencontro marcado na semana que vem para decidir um lugar na semifinal.
 
O duelo matinal esteve longe de empolgar nos minutos iniciais. Com posse de bola na quadra adversária, o TJ tentava martelar a meta de Gino, mas o ferrolho armado pelo professor Fumaça impedia tais ações. Tanto o arqueiro 13 quanto Grandão estavam tranquilos em suas áreas e prontos para pedirem aquele cafezinho, uma cadeira de praia e acompanhar a peleja de camarote. A primeira investida foi vermelha com Rick partindo do lado direito, cruzamento rasteiro para o meio do tumulto e Grandão fez o corte, Batah chegou desenfreado, emendou a sapatada, mas o melão subiu demais.
 
Vamos adiantar um pouco o tape (a idade entrega, senhores). Em dois minutos, o que era um “safado” 0x0 se transformou em vantagem dobrada dos famintos com muita facilidade. Aos 12, Bruninho tabelou com Gui Faria, recebeu de volta em altíssima velocidade na esquerda, evitou a saída, recuou para Diegão preparar o cruzamento certeiro ao camisa 100 (sim, Bruninho deixou a 11 em casa) esticar o compasso e guardar no canto esquerdo. Por qual motivo, ‘Little’ Bruno estava com a numeração centenária? 100 jogos? Nada disso. Tudo não passou de uma alusão ao seu 100º tento com o manto grená. Agora são 101! 1 x 0!
 
Dois giros depois, Gui Faria arrancou pelo meio da quadra, preparou sua sequência de dribles e deixou Cutait sentado no chão vermelho (levanta daí, tá quente!), calibrou a canhota e Gino teve que buscar no canto direito. O lance seguiu, Bruninho tomou posição, cobrou o corner e levantou com veneno no segundo pau para Diegão cabecear sem chance para o arqueiro WB. 2 x 0!
 
Fumaça deu um pause, o Wake até voltou aceso, mas a peleja dava pintas de ficar controlada pelo oponente. Arrancada de Rick na faixa canhota, bomba rasteira no canto direito e Grandão buscou. A resposta grená veio na trama envolvendo Gui Faria na zona central, recepção de Johny e presentaço para Zé Blois esticar a caneta e obrigar Gino a trabalhar no canto esquerdo. Por fim, Batah recebeu o lançamento vindo da quadra defensiva, avenida aberta, mas o chute parou nas mãos do gigante de 5m de altura. Com dois tentos de vantagem e jogo bem administrado, o negócio foi encerrar a primeira etapa.
 
Chegamos aos 25 minutos finais e o TeJanto estava voraz por aumentar o seu saldo. Com 3 jogados, Zé Blois recebeu na direita, perto do bico da área, limpou a marcação e bateu forte para boa defesa de Gino, mas o rebote ficou nos pés de Balão, que se livrou do puxão de camisa e finalizou no canto esquerdo. Tem goleada pintando na área! TJ atropelando e ficando a poucos minutos de tirar a “zica”. 3 x 0! O WB buscou descontar com Batah acionando Rick na esquerda, paulada de longa distância e Grandão precisou espalmar para longe.
 
Aos 7 minutos, novo break pedido por Fumaça, e para ganhar mais um elemento no ataque, Cutait virou goleiro-linha. Não é que o Wake voltou ligado? Saída errada da retaguarda faminta, GDS pegou a rebarba e obrigou Grandão a trabalhar! Em seguida, novamente o WB12 em ação ao recuar para Cutait, tirambaço com muita mostarda, mas passou muito perto, à direita. Aos 14 minutos, Gui Faria dormiu no ponto, jogou de vilão e GDS aproveitou o delivery, colocou na frente, ninguém o pegou e tapa colocado no canto esquerdo de Grandão. Será que vem reação por aí? 3 x 1!
 
Equipe viva, novo espírito e quase Cutait causou um pandemônio ao arriscar a um passo do meio da quadra. Grandão precisou rezar para ver o melão subir demais. O lado grená respondeu no lateral cobrado por Johny da direita, Bruninho ganhou no corpo e finalizou em cima Cutait, colocando para fora.
 
Quando o WB se preparava para deixar a diferença em um tento, os famintos jogaram um cooler de água gelada e apagou qualquer chance de reação adversária. O tic-tac do relógio apontava 18 jogados, quando Bruninho recuperou a posse do melão da quadra defensiva, Johny recebeu na faixa central e tabelou com Gui Faria. O TJ18 aproveitou que Cutait voltava à sua meta e preparou o chute rasteiro, com direito a um leve desvio do goalkeeper e a esfera foi entrando mansamente, quase parando, no canto direito. Pode beijar a viúva, professor! Fatura praticamente liquidada! 4 x 1!
 
Três giros depois, e praticamente nocauteado, o WB sofreria o 5º tento com o recuo nada feliz de GDS para Cutait, que tentou apagar o incêndio, mas Gui Faria apareceu rápido, deixou o arqueiro na saudade e apenas empurrou no canto esquerdo. 5 x 1! Os comandados de Fumaça buscaram deixar a peleja em três gols de diferença, mas Grandão interceptou o chute de Batah, após passe de Rick, e bola para linha de fundo. Do outro lado, o TJ quase aumentou a sapecada com o lançamento de Bruno Maia para Gui Faria ajeitar e Bruninho não deixou o melão cair ao emendar uma traulitada a poucos passos da área. DEFESÃO de Cutait no canto esquerdo.
 
No último lance da partida, Rick lançou GDS na ponta canhota, Grandão quis brincar de zagueiro e abandonou a meta, mas não adiantou mostrar sua envergadura a frente do avante, que encontrou espaço e guardou na gaveta esquerda. Fim de papo! 5 x 2!
 
O Wake ‘n’ Bake precisará agradecer aos céus por se classificar as quartas de final, tudo por conta da vitória do MachuPichu frente ao Abre o Olho e a derrota do Invictus para o Mulekes. A campanha está aquém da qualidade e a chance de calar os críticos virá no repeteco contra o próprio TeJanto. Vem nova sacolada ou teremos um embate parelho? Vale vaga na semifinal!
 
Ficha técnica
 
TeJanto 5 x 2 Wake ‘n’ Bake – Rodada final de classificação do Chuteira 100|Ouro

Gols: Bruninho, Diegão, Balão, Johny e Gui Faria (TJ); GDS (2) (WB)

Cartão Amarelo: Leguelé (WB)

MVPs: 1 – Gui Faria (TeJanto); 2 – Bruninho (TeJanto); 3 – Batah (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)