Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hidro vence a segunda consecutiva, deixa o Z-2 e respira na competição


Kansado e HidroNG entraram em campo para o jogo dos desesperados do Grupo A. Frente a frente estavam os dois integrantes da zona de rebaixamento, donos das piores defesas da competição. Era um jogo fundamental para ambos. O vencedor ganharia um respiro e terminaria a rodada fora do Z-2. Já o perdedor se complicaria e ficaria muito perto da queda para a Série Prata. No final, melhor para os aquáticos, que garantiram o segundo triunfo consecutivo e igualaram a pontuação do 6º colocado.
 
Com a bola rolando, a equipe chavosa começou melhor. Da entrada da área, Caio Labate finalizou à direita da meta de Rômulo. Viana arriscou arremate de média distância e também mandou à direita do gol. Na primeira boa chegada do Hidro, Cauê, pela esquerda, disparou uma pancada cruzada, assustando Caio Rolim.

O Kansado voltou ao ataque quando Rafinha chutou do meio de campo e Rômulo caiu no canto direito para espalmar. Mazinho pegou o rebote e o goleiro aquático desviou pela lateral, praticando boa intervenção. Em seguida, Caio Labate fez boa jogada pelo flanco direito, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Viana e sobrou para Gui Deboche fuzilar, para fora.
 

Pelo Hidro, Biriba recebeu na entrada da área, tirou de Caio Rolim, mas errou a pontaria. Mais Kansado: Rafinha bateu rasteiro, da intermediária. Rômulo caiu no canto esquerdo e cedeu corner, fazendo boa defesa. Do outro lado, Cauê, pela direita, encheu o pé. Caio Rolim foi buscar no alto, espalmando para escanteio e também praticando boa intervenção.
 
Aos 15, o placar enfim saiu do zero. Léo Coelho dominou com espaço na intermediária e arriscou tiro rasteiro. Viana, dentro da área, desviou para as redes, colocando a equipe chavosa em vantagem. 1 x 0! No entanto, os aquáticos não demoraram a igualar. Aos 17, Fabinho foi à linha de fundo, pela direita, e inverteu para Waltinho mandar uma pancada no contrapé do goleiro. 1 x 1!
 
Em seguida, o Hidro chegou perto da virada. Léo Rinaldi soltou a bomba da intermediária, e a redonda tirou tinta do travessão. Pelo Kansado, Bisqui roubou a bola de Cauê, entrou na área e bateu. Rômulo desviou para escanteio, fazendo mais uma boa defesa no jogo.
 
Aos 24, os aquáticos chegaram ao segundo gol. Fabinho, pela esquerda, cruzou rasteiro para Cauê, livre na área, bater no alto. 2 x 1! Mas, ainda antes do intervalo, a equipe chavosa tratou de deixar tudo igual outra vez. Aos 25, Caio Labate chutou rasteiro, da entrada da área, e Viana, em cima da linha, empurrou para dentro, anotando o segundo dele e do time. 2 x 2!
 
Fim do primeiro tempo de uma partida tensa. As duas equipes, precisando do resultado, saíam para o jogo. Em certos momentos, os jogadores do Hidro pareciam mais nervosos e discutiam entre eles.
 

Logo no primeiro minuto da etapa derradeira os aquáticos retomaram a frente no score. Léo Rinaldi chutou rasteiro, de média distância, e acertou o canto esquerdo de Caio Rolim, que se esticou, mas não evitou o gol. 3 x 2! O time kansado tentou a resposta imediata. Léo Coelho acionou Viana na entrada da área. Este concluiu para fora. Pelo Hidro, Cauê recebeu pela direita, bateu e carimbou o travessão. Do lado do Kansado, Caio Labate serviu Viana na área. De frente para o gol, o camisa 7 finalizou para boa defesa de Rômulo e perdeu grande oportunidade.
 
Os aquáticos tiveram que controlar a vontade, pois aos 13 minutos, ficaram pendurados no número de faltas. Com a bola em jogo, Léo Rinaldi, pela esquerda, experimentou chute rasteiro. Caio Rolim caiu no canto direito e espalmou. Na sequência do lance, Gabi cabeceou e Rafinha cortou em cima da linha. Aos 16, Léo Rinaldi enfiou na área para Ricardinho tocar para o barbante. 4 x 2! No minuto seguinte, Gabi bateu colocado, da entrada da área. Caio Rolim encostou na bola, mas não evitou que ela morresse lá dentro. 5 x 2!
 
O Kansado não se deu por vencido e seguiu buscando o ataque. Viana arrematou da entrada da área e mandou sobre a meta. Aos 19, o mesmo Viana dominou na área e ajeitou para Caio Labate estufar as redes. 5 x 3! No último lance de perigo a favor do Hidro, Léo Rinaldi finalizou colocado, de média distância. Caio Rolim espalmou, a bola subiu, e Ricardinho não conseguiu empurrá-la para dentro. Aos 22, Caio Labate cobrou escanteio pela esquerda, Rômulo saiu mal, e Léo Coelho cabeceou para o fundo do gol. 5 x 4!
 
Não havia tempo para mais nada. O Hidro foi superior no período complementar, teve as melhores chances e resolveu o confronto. O Kansado ainda esboçou reação nos minutos finais, mas era tarde. Com a vitória, os aquáticos somam 6 pontos e pulam da 9ª para a 7ª posição do grupo, deixando a zona da degola e igualando a pontuação do TáLigado, 6º colocado. Além de respirar um pouco mais aliviada, a equipe passa a ver possibilidades de entrar no G-6 na próxima rodada. Para isto, precisará vencer o Real Paulista Classic e torcer para que os ligados não vençam.
 
O Kansado, por sua vez, permanece na lanterna da chave, com os mesmos 3 pontos, e vê sua situação ficar ainda mais complicada. Restam três jogos para evitar o descenso. O primeiro destes é contra o Ras Time.
 

Ficha técnica

Kansado 4 x 5 HidroNG – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Viana (2), Caio Labate e Léo Coelho (K); Waltinho, Cauê, Léo Rinaldi, Ricardinho e Gabi (H)

Cartões amarelos: Digão e Fabinho (H)

MVPs: 1 – Léo Rinaldi (HidroNG); 2 – Caio Labate (Kansado); 3 – Viana (Kansado)
Comentários (0)