Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica ‘espera’ Schalkebrada ficar completo só para derrotá-lo

A chuva torrencial que caiu por horas em São Paulo causou muitos transtornos em toda cidade, tanto que os jogadores do Schalkebrada quase perderam a partida por w.o., mas graças a cinco deles, que chegaram a tempo de enfrentar o Sanjamaica, a rodada pôde ter a continuação. O clima, causado pelas forças da natureza, não impediu a chuva de gols, tanto que o placar de 7 x 5 a favor do Roda Dentada resumiu o ambiente efervescente protagonizado por ambos os times.
 
Aliás, a chuva foi a responsável pelo atraso de, pelo menos, 40 minutos entre uma partida e outra, e sob alegação que a maioria do time ficara preso no trânsito de Osasco, os alvizulinos chegaram já bastante atrasados, mas muitos de seus atletas foram chegando aos poucos.
 
O engraçado é que a partida começou com sete atletas do lado do Sanja e cinco do lado do Schal. Durante os primeiros minutos em que esteve em ampla vantagem numérica, os jogadores do Amarelo e Preto só atacaram de forma tímida, deixando o ímpeto apenas quando o adversário estava com o elenco completo em quadra e com seus reservas, como se quisesse firmar um ato cavalheiresco entre bons desportistas.
 
Os dois times demoraram a se entrosar, mas quando aconteceu, foi um lance de perigo atrás do outro. Em dado momento, Dedé fez um lançamento de 30 jardas da esquerda para a direita a K9, matou no peito e mandou um balaço no canto direito, obrigando Marcelo a voar como um pavão para impedir que entrasse. Em seguida, Maurício interveio num ataque adversário e lançou a bola para frente de qualquer jeito, mas a pelota caiu nos pés de André, que teve toda a calma do mundo para escolher o canto direito e fazer 1 x 0!
 
Em seguida, Daniel partiu com a bola dominada desde o meio da quadra, e quando chegou perto da grande área, desferiu um chute tão potente que quase furou a rede no cantinho esquerdo do gol de Maurício. 2 x 0! Mas, a batida de reinício mal foi dada, e o time azul marcou o dele. K9 recebeu do lado esquerdo, girou o corpo e mandou uma pancada fortíssima no cantinho direito, golaço. 1 x 2!
 
Da maneira que a chuva não dava trégua, os atletas também não, pois não paravam de atacar. Uma partida belíssima de se assistir, com uma disputa franca de ataque contra defesa, roubadas de bola, lançamentos longos e precisos, além de gols esfuziantes. Aproveitando essa situação de liberdade, Pirlo deu uma carreira pelo lado esquerdo e disparou um foguetaço no canto esquerdo de Maurício, que não teve condições de defender: um gol bem parecido com o do adversário. 3 x 1!
 
Foi neste momento em que chegaram mais dois jogadores azuis, sendo os primeiros a figurarem no banco de reservas. Já André estava mesmo impossível, minutos depois, o camisa 18 disparou pela esquerda sem sofrer combate e bateu enviesado, longe do alcance de Maurício, a bola entrou no ângulo esquerdo. 4 x 1!
 
Num lance de pura categoria, o craque do Roda Dentada, Azi, partiu com a bola nos pés, enganou dois marcadores na esquerda e teve toda a metragem da meta para escolher onde bater, mas ele, estranhamente, não quis fazer o gol e mandou para fora.
 
A jogada seguinte poderia ser um lance que decretaria o fim da partida de forma antecipada, digna de repetir no telão (caso a quadra tivesse um) por pelo menos uma semana inteira: Daniel saiu da cova, livrou-se de dois leões, isto é, marcadores, com um drible de corpo num movimento só, puxou para o lado esquerdo e deu uma porrada tão seca no ângulo esquerdo de Maurício, que ele só ficou olhando, que golaço. 5 x 1!
 
Pirlo utilizou-se mais uma vez da velocidade, em que os adversários não conseguiram acompanha-lo, por isso, Maurício abandonou a meta na tentativa de dar-lhe combate, então, o camisa 40 bateu em direção ao gol, mas o arqueiro conseguiu afastar para fora.
 
Na volta ao segundo tempo, o Schal voltou mais consciente e utilizou a arma do adversário para suplantá-lo. Os azuis fizeram a bola rodar de pé em pé até conseguirem uma brecha, e ela veio quando H14 recebeu no lado direito e bateu no canto oposto do goleiro, diminuindo a desvantagem. 2 x 5!
 
A partir daí, o Schal começou a perder um gol atrás do outro, principalmente com K9, que perdeu dois tentos cara a cara com Marcelo. As falhas de ataque acabaram por fazer muita falta, pois na jogada seguinte, Pirlo recebeu um lançamento na área e cabeceou certeiro para o fundo da rede. 6 x 2!
 
Eis que Peron dominou a bola pela direita, atraiu a marcação e rolou para K9 chegar batendo do centro da quadra, acertando o canto direito de Marcelo. 3 x 6! Logo depois, quase um replay do gol anterior. Basch correu pela direita e serviu H14 pelo centro, que bateu no canto, só que do lado esquerdo. Era o Schal chegando perto. 4 x 6! E, o Azul queria mesmo descontar o prejuízo. H14 veio caminhando pelo lado direito e, de repente, limpou para o centro, enganando a defesa; de lá onde estava soltou a bomba no ângulo esquerdo, marcando um golaço. 5 x 6!
 
Numa jogada de contra-ataque bem arquitetada, Marcelo deu a bola a Azi que, inteligentemente, cruzou na medida para Daniel, que bateu forte no canto direito de Maurício, marcando o 7 x 5 que deu uma certa tranquilidade ao Sanja, pois estava sendo muito pressionado. O empenho do Schalkebrada foi louvável, mas demorou muito para reagir. No fim, este memorável duelo tem tudo para se transformar num clássico do Chuteira de Ouro.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 7 x 5 Schalkebrada – 3ª rodada da XI Chuteira 5
 
Gols: Daniel (3), Pirlo (2) e André (2) (SJ); K9 (2), H14 (2) e Peron (SC)
 
Cartões amarelos: H14 e Dedé (SC)
 
MVPs: 1 – Daniel (Sanjamaica); 2 – André (Sanjamaica); 3 – Pirlo (Sanjamaica)

Comentários (0)