Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Porto vence Resenha e divide a liderança

O Del Porto não encontrou muitas dificuldades para passar pelo Resenha ao batê-lo por 4 x 2 e dividir a liderança com o Zero 13. Construiu um placar confortável ainda na primeira etapa e tomou gols nos momentos em que estava tranquilo no escore. Ao Resenha, coube a frustração de seguir em mais uma derrota, já são duas.
 
A partida começou com excesso de raça de ambos os lados, pois os atletas pareciam ganhar mais no ímpeto físico do que pela técnica. Isso mostrou-se logo no primeiro minuto. Mateus levou a bola até a entrada da área e trocou rachadas com seus adversários até sobressair-se com ela e escolher o canto esquerdo de Bernardo. 1 x 0! Logo após o reinício, Aguiar tentou surpreender Kim com um disparo de longa-distância, mas a bola não saiu tão forte e foi rasteira no meio, o goleiro só teve o trabalho de agachar-se e apanhá-la.
 
Enrico recebeu de Léo e mandou um belo voleio, só que a bola foi para fora. Depois, os dois times mais trocaram passes, se estudando, do que ameaçaram um ao outro. Até que Pietro, num lance individual, driblou Bernardo, mas perdeu o equilíbrio com o próprio drible e arrematou para fora. Na sequência, Tino fez um cruzamento da esquerda para Enrico que estava dentro da área, o jogador cabeceou, tentando encobrir Bernardo, tendo ido por cima da meta.
 
De tanto persistir, Enrico conseguiu seu prêmio. Recebeu a bola pela esquerda e mandou uma pancada indefensável no canto direito de Bernardo, aumentando o escore. 2 x 0! Logo depois, Alvaro recebeu uma bola de lateral, fez a parede em seus adversários e rolou para Aguiar chegar batendo e diminuindo a partida. 1 x 2! Em seguida, Mateus desferiu um míssil teleguiado, e Bernardo fez uma defesa de pagar ingresso.
 
Neste momento, os jogadores de ambos os lados começaram a abusar na troca de amabilidades e carinhos. A arbitragem foi lá e mostrou cartões de convite de cor amarela, quando não aconselhavam a continuar essas práticas fora da quadra. Enrico, depois de ganhar presentes de seus adversários, partiu com bola dominada e, da intermediária, bateu com fúria no canto esquerdo do goleiro, aumentando a vantagem. 3 x 1!
 
Os jogadores pareciam ficar mais calmos depois do gol, tanto que foi decretada o fim da primeira etapa. Os atletas aproveitaram para pôr a tática em prática e conversaram bastante antes da volta para o segundo tempo.
 
Na volta, Tino tentou pegar o adversário de surpresa com um tiro de sua defesa, a bola não saiu forte, mas o efeito nela impregnado quase enganou Bernardo, que a abraçou em dois tempos. Depois de ganhar tanta atenção dos adversários no primeiro tempo, Enrico convidou um deles para dançar, por isso, recebeu um bilhete azul, isto é, amarelo, e ficou fora do baile por uns minutinhos.
 
Daí, Caíque tentou voar na área adversária, tendo seu cabeceio não sendo muito eficiente e jogou a bola para fora. Neste instante do jogo, Soltau passou a ser o articulador principal do Resenha, buscando a bola atrás e armando seu time. O Del Porto percebeu e passou a segui-lo de perto com dois marcadores.
 
Em uma linda jogada, Enrico inverteu a bola do lado esquerdo para o direito, num cruzamento em que a bola encontrou Gabriel Ribeiro, o camisa 8 não se fez de rogado e, sem deixar a bola cair, bateu forte no ângulo esquerdo de Bernardo, que nem esboçou reação. Golaço. 4 x 1!
 
Enciumado com o estrelismo do adversário, Aguiar tirou Enrico para dançar, e como não foi atendido, pediu para deixar a quadra e foi prontamente atendido. Mesmo com a desvantagem numérica, o Del Porto sentia que não precisava ameaçar mais o adversário que, convenhamos, também não mostrou poder de reação. Só quando a partida já caminhava para o seu final, veio um golzinho. Vasco Imparato cobrou uma falta violenta do lado esquerdo e Kim não se viu em condições de defender. 2 x 4!
 
O gol animou um pouco o Resenha, que só nos minutos finais tentou algo. Caíque, lá da defesa, achou Imparato correndo para o ataque livre, o jogador ultrapassou os atletas adversários e deu um toque de classe no canto direito, numa tentativa de deslocar o goleiro, mas a bola foi caprichosamente para fora após correr toda a linha externa do gol e não aparecer ninguém para completar.
 
Tiago Porto também teve a sua chance ao desferir um potente chute oriundo da defesa, Kim teve o maior trabalho para alcançar e espalmar para fora, quase gol. Logo depois, os jogadores de ambos os lados já não queriam mais nada com a bola. O Del Porto tocava de lado, sem querer atacar, e quando o Resenha tentava uma reação, era prontamente desarmado. Os dois goleiros passaram o restante da partida apenas assistindo.
 
Ficha técnica
 
Resenha 2 x 4 U. D. Del Porto – 2ª rodada do XI Chuteira 5
 
Gols: Aguiar e Vasco Imparato (R); Enrico (2), Mateus, e Gabriel Ribeiro (UDDP)
 
Cartões amarelos: Buch, Aguiar e Menezes (R); Enrico (UDDP)
 
MVPs: 1 – Enrico (U. D. Del Porto); 2 – Gabriel Ribeiro (U. D. Del Porto); 3 – Vasco Imparato (Resenha)

Comentários (0)