Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tanto Divininho, que sofreu duro golpe na reta final, quanto Titans, que surpreendeu, sonham com rodada final perfeita

Se não fosse Gabs girar e chutar mascado para garantir o empate de 2 x 2, certamente a vida do Divininho estaria tranquila à rodada final – já que o Ou Não foi derrotado pelo Vila Mureta. Quando vencia, o time era virtual classificado à Aço; a igualdade praticamente tirou suas chances de terminar na segunda posição, já que terá de vencer com largo placar justamente o VM e torcer para um tropeço do Plata o Plomo ante o lanterna Amigos da Sua Irmã. De qualquer maneira, o atual campeão do Chuteira 5 se agarra na mesma fé que levou o Titans a buscar a igualdade.
 
Marcelo e Vi já alternaram chutes – tortos, é verdade – assim que a criança começou a rolar, mas só após 2 minutos desses lances é que o jogo voltou a ter lances efetivos, como por exemplo a nova tentativa de Marcelo de antes da linha divisória da quadra, que contou com desvio e Paulo Jr. encaixou. Os titânicos estavam com vontade e de novo levaram perigo quando Barletta arremessou lateral pela direita à cabeçada de Gabs, que saiu por cima do arco. A resposta foi contundente, e o 1 x 0 foi anotado! Trama divininha rápida, com Breno tocando para o pivô Liberato, que achou bem Vi. Quando todos acharam que o 7 desceria a lenha, ele usou seus truques de mágico e ludibriou a todos, devolvendo quase em cima da linha para o incólume Liberato apenas empurrar ao barbante! Na saída do Titans com trocas rápidas, Manelson assustou com canudo na trave!
 
Aos poucos o Divininho começava a se impor com Breno, Vi, Marcelinho, Nine, Bot e Victor – Marcelinho, inclusive, cobrou falta colocada da intermediária e acordou a coruja! Apesar da desvantagem, os titânicos também levavam perigo, como na chegada após bumba-meu-boi que Pelt cacetou, Paulo Jr. defendeu no susto, e Gabs apanhou o rebote mas para fora. Em seguida, Molina armou grande lance da direita, tocando para Manelson no pivô, mas o Titans 19 não tinha tomado seu energético e chutou fraco nas mãos de Paulo Jr. Já Vina teria mais trabalho na resposta onde os divininhos trocaram passes como quiseram, até Liberato soltar a bomba da esquerda para o arqueiro titânico mandar a escanteio!
 
Com problemas, o Titans pediu um tempo na relação. Estava começando a ficar desgastada. Gabs e Marcelo tramavam algo. Acabaram ensinando a todos: conversar faz bem e é salutar! A partida recomeçou com Gabs recebendo no comando do ataque para fuzilar e fazer 1 x 1! O jogo esfriou por longos 2 minutos, até a troca de passes chegar para Liberato arriscar de longe, mas para fora.
 
Passados 15 minutos de bola rolando, um momento importante. Os titânicos armaram boa jogada e Molina recebeu na esquerda, puxando ao pé direito e soltando o míssil, que passou com perigo à meta de Paulo Jr. O goleiro logo fez a reposição e, de pé em pé, o Divininho foi avançando até Nine ser lançado na esquerda, ganhar de um sonolento Marcelo e deslocar Vina rasteiro. 2 x 1! O gol foi praticamente uma ducha gelada ao Titans, que quase sofreu outro logo depois quando primeiro Marcelinho chutou sem direção para fora e, em seguida, deu assistência para Vi, na esquerda, parar em um excelente Vina a corner!
 
A reta final foi de duas chances para cada lado. Marcelinho ganhou uma Marquês de Sapucaí pelo meio e experimentou, com Vina espetacular salvando o Titans! Gui respondeu com sapatada em falta da intermediária que assustou Paulo Jr.! Marcelinho estava ligadão e novamente obrigou Vina a fazer difícil defesa! Já Gabs fechou a etapa primeira mandando por cima do arco, e depois salvando a bomba de Barletta de primeira após escanteio! Opa, avisem ao atacante que fogo-amigo é tão ruim quanto corporativismo!
 
Não apenas os times trocaram de lado, como o Divininho também mudou seu goleiro. Lá foi Brunão com sua toalhinha tentar segurar a onda do Titans, mas o primeiro bom lance foi dos divininhos - com aquela pestana fora de hora da zaga da Zona Norte e Breno aproveitando pela esquerda para chutar cruzado para fora! A resposta em formato escanteio chegou a Gabs, que girou sobre Bot pela direita, mas mandou por cima. Os titânicos ainda teriam boa chance quando Manelson mandou na cabeça de Gabs, porém Brunão chegou antes e socou a redonda para longe!
 
O Divininho começou um tanto morno, tentando cadenciar com passes, mas em uma troca que acabou dando errado atrás, Gabs queimou as luvas de Brunão, que foi cinematográfico ao salvar a escanteio! Logo depois o guarda-meta teria novo trabalho quando defendeu chute rasteiro; ele repôs para a frente, mas logo o Titans recuperou a criança, com Marcelo finalizando para fora. Os divininhos então responderam com Marcelinho recebendo na esquerda e sentando a chinela para Vina jogar a escanteio! Na cobrança, Nine soltou o chicote de primeira, e ela explodiu no travessão!
 
Apesar da vantagem, os divininhos erravam passes sobretudo em seu sistema defensivo. A escola Fernando Diniz passava sufoco com a marcação-pressão dos titânicos. Brunão teve de aliviar a pressão chutando para frente algumas vezes. Liberato tentou tirar a equipe do sufoco pegando lateral de primeira, mas por cima. Gabs deu a resposta fazendo o pivô para Gui chutar pela linha de fundo – na reposição, Vi recebeu na esquerda, aderiu ao uso de bicicleta para cima do marcador e mandou rasteiro no canto para difícil defesa de Vina a corner (que fora cobrada para Marcelinho emendar para fora)!
 
O cronômetro marcava mais da metade da etapa final com o Titans pedindo novo tempo e, no retorno, Marcelo mandou rasteiro lá de trás para Vina se esticar todo no canto e defender a escanteio! Logo depois, Gui ganhou no meio e arriscou rasteiro no canto, mas Brunão foi mais brilhante que James Dean em Juventude Transviada para se esticar e salvar a corner!
 
Nas arquibancadas, Thiago era o torcedor mais assíduo do Divininho, e o único a repetir: “Eles só têm uma jogada”. A citada jogada, no caso, era procurando Gabs, e perto dos 20 minutos, a criança se ofereceu ao palestrino, que girou mascado, mas mesmo assim suficiente para o 2 x 2 se firmar! O Titans ficou tão emocionado que quase levou o desempate após o autor dos dois gols do time dar aquele mole e Marcelinho acertar o canto, com Vina defendendo. Depois, Nine recebeu pela direita e levou para dentro, só que seu chute tirou tinta da trave!
 
A reta final foi quente. Gabs descolou escanteio e foi concluir a cobrança de coxa, assustando Brunão. Logo depois, o Titans cometeu sua quinta falta coletiva na tentativa de colocar mais emoção no match. Porém, só deu tempo para Marcelinho bater de perna esquerda pelo flanco direito e ver Vina efetuar defesa tranquila. Empate registrado, e muito comemorado pelos titânicos – que dependem apenas de si ante o Só Vai para estarem no mata-mata. Festa na Zona Norte!
 
Ficha técnica
 
Titans 2 x 2 Divininho – 8ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Gabs (2) (T); Liberato e Nine (D)
 
Cartões amarelos: Barletta, Marcelo e Gui (T); Nine (D)
 
MVPs: 1 – Marcelinho (Divininho); 2 – Barletta (Titans); 3 – Bot (Divininho)

Comentários (0)