Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouquenses vencem a primeira e fazem SPQSF ligar o alerta

Frente a frente duas equipes que iniciaram mal a disputa e tentavam a recuperação. Enquanto a Se Perder fora derrotado por 3 x 1 pelo Fora de Série na rodada de abertura, o Arouca sofreu goleada de 6 x 2 para o Zenite. No duelo entre ambos, o SPQSF fez bom primeiro tempo, mas não manteve o rendimento na etapa final, e acabou conhecendo sua segunda derrota na competição, o que faz o time já ligar o sinal de alerta.

Com a bola rolando, os arouquenses começaram melhor e tiveram as duas primeiras boas oportunidades da peleja. Pela direita, Matheus soltou a bomba, obrigando Vini a espalmar para córner e praticar bela defesa. Depois, Coala acionou Arthur Fon pelo lado direito da área, o camisa 10 finalizou e Vini salvou sua equipe novamente.

Na primeira boa investida do Se Perder, Gui cobrou escanteio pela esquerda e Meneguelo cabeceou à queima-roupa de Maurício, que fez boa intervenção. Aos 12, o SPQSF saiu na frente. Gui bateu da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro arouquense. 1 x 0!

Na sequência, o Se Perder teve três boas oportunidades para ampliar. Em cobrança de falta pela direita, Rodi soltou a bomba e Maurício espalmou. Na segunda, Vini lançou Gui na direita, este finalizou, Maurício desviou com a ponta dos dedos, e a bola bateu em sua forquilha direita. Defesa providencial. Na terceira, Gihed arriscou tiro de média distância e carimbou a trave esquerda do arqueiro.

O momento era favorável ao SPQSF, que fazia boa partida, no entanto, exagerava no número de faltas. O time acabou punido 26 minutos, quando cometeu a sexta infração. Na cobrança do shoot out, Coala tocou no canto esquerdo de Vini para deixar tudo igual. 1 x 1!

Fim do primeiro tempo. O Arouca esteve próximo de abrir o placar nos minutos iniciais, mas esbarrou no goleiro Vini. Depois disto, o Se Perder se organizou, exerceu forte marcação, largou em vantagem, e até fez por merecer o segundo gol. Contudo, a equipe se descuidou pelo excesso de faltas e acabou sofrendo o empate.

No período complementar, Marinho substituiu Maurício na meta arouquense. Logo no começo da etapa, ele foi obrigado a trabalhar para evitar o segundo tento do SPQSF. Gui ligou Gui Novaes na esquerda, este concluiu e o arqueiro defendeu com os pés, colocando pela lateral.

Aos 7 minutos, mais um duro golpe para o Se Perder. Fabinho experimentou arremate da linha do shoot out e acertou o ângulo direito de Vini, que ficou sem reação. Golaço! Virada arouquense! 2 x 1! No entanto, o SPQSF não se abalou e tratou de deixar tudo igual novamente. Aos 17, Gihed, pela esquerda, escapou dos marcadores e chutou cruzado, rasteiro. Marinho espalmou, e a bola caiu nos pés de Vitinho, que apenas empurrou para o barbante. 2 x 2!

Entretanto, o Se Perder teve pouco tempo para comemorar. Isto porque o Arouca não demorou a retomar a vantagem no score. Antes, Arthur Fon bateu da intermediária, Vini caiu no canto esquerdo e espalmou. Aos 19, o arqueiro nada pôde fazer. Cesinha finalizou da linha do shoot out, a bola desviou e morreu no canto esquerdo de Vini. 3 x 2! Aos 21, para dar números finais ao duelo, Juliano recebeu na área e concluiu no canto direito do goleiro. 4 x 2!

Apito final. Após ver o adversário ser superior na primeira etapa, o Arouca reagiu nos 25 minutos derradeiros, teve o controle das ações, e buscou a virada já nos minutos finais. O Se Perder ofereceu resistência, mas não foi a mesma equipe no segundo tempo, e acabou sofrendo mais uma derrota.

O Arouca soma os primeiros três pontos na competição e salta da 9ª para a 6ª posição do grupo. Na próxima rodada, os portugueses enfrentam o lanterna Bode, visando a permanência no G-6. Já o SPQSF perde novamente, segue zerado na pontuação, e entra no Z-2, agora na 9ª colocação, antes ocupada pelo Arouca. Para não passar mais um semestre no sufoco, o time precisará reagir rápido. O próximo compromisso é contra o Primatas, atual vice-líder da chave.
 
Ficha técnica

SPQSF 2 x 4 Arouca – 2ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Gui e Vitinho (S); Coala, Fabinho, Cesinha e Juliano (A)

Cartões amarelos: Gui Novaes e Meneguelo (S)

MVPs: 1 – Coala (Arouca); 2 – Gui (SPQSF); 3 – Arthur Fon (Arouca)
 
Comentários (0)