Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Merengues arrancam empate, somam primeiro ponto e mantêm vivas as esperanças de fugir do rebaixamento

Se algum desavisado, que não saiba a situação das equipes na tabela, estivesse assistindo a partida entre Arouca Jrs. e Real Paulista Classic jamais apostaria que o time merengue encontra-se à beira da degola. O Real fez sem dúvidas sua melhor exibição na atual disputa, sobretudo no segundo tempo, quando acreditou até o fim e arrancou empate, mantendo vivas as chances de escapar da queda.
 
Com a bola rolando, o placar não demorou a sair do zero. Aos 2 minutos, Arthur recebeu na intermediária, ajeitou e bateu para estufar as redes, colocando o Arouquinha à frente. 1 x 0! Em seguida, os juniores tiveram boa oportunidade para ampliar. Pela esquerda, Rego ganhou da marcação, entrou na área, e finalizou. Xico saiu bem e interceptou.
 

Aos 7, o Real – que não contou com as presenças de Cadu e Lê Rosa, dois dos principais nomes do elenco – chegou à igualdade. Maradona disparou chute de longe e a bola morreu lá dentro. 1 x 1! No entanto, a comemoração merengue pouco durou. Aos 13, Rego acionou Heitor na entrada da área. Este escorou para o próprio camisa 26 arrematar cruzado, rasteiro, e acertar o canto esquerdo de Xico. 2 x 1! No minuto seguinte, os portugueses chegaram ao terceiro tento. Rego aproveitou bola mal afastada pela defesa adversária e, da entrada da área, finalizou no ângulo esquerdo do arqueiro merengue. 3 x 1!
 
O Real voltou ao ataque quando Sujinho recebeu livre pelo lado esquerdo da área e cabeceou para fora, assustando Gustavo. Pelo Arouquinha, Cleitinho lançou Rego, no bico da área, pela direita. Ele emendou lindo voleio e Xico, atento, espalmou para escanteio. Aos 20, os merengues descontaram. Sujinho encontrou Porto livre na direita. Este tocou na saída de Gustavo. 2 x 3!
 
Estava encerrado o primeiro tempo. Os juniores eram superiores na partida, fazendo por merecer o resultado parcial, pois conseguiam chegar bem à quadra ofensiva, principalmente com Rego. Contudo, a equipe deixava espaços na defesa, permitindo que o Real marcasse seus gols.
 
Para a etapa derradeira, os dois times voltaram com alterações na meta. Pelo Arouquinha, Brunão substituiu Gustavo. Pelo lado merengue, Capixaba assumiu a posição de Xico. O primeiro lance de perigo dos 25 minutos finais foi a favor dos portugueses. Na intermediária, Luan fintou o marcador e arrematou, obrigando Capixaba a trabalhar pela primeira vez, espalmando para corner.
 
Aos 6, os arouquenses anotaram mais um. Pela esquerda, Cleitinho finalizou e Rego, na entrada da área, desviou, tirando o goleiro do lance. Hat trick de Rego. 4 x 2! Dois minutos mais tarde, Jeferson foi derrubado na área por Bahia. Pênalti! Na cobrança, Sujinho tocou no canto esquerdo de Brunão, marcando o terceiro dos merengues. 3 x 4!
 

Aos 15, os portugueses voltaram a abrir dois gols de vantagem. Rego foi lançado na entrada da área. Ele ajeitou com o peito para Luan, que chegou batendo e acertou o canto direito de Capixaba. 5 x 3! O Arouquinha parecia ter encaminhado a vitória, e esteve perto do sexto quando Rego arrancou pela intermediária, carregou para a esquerda e bateu cruzado, para fora.
 
Depois disto, o que se viu foi o Arouquinha acomodado com o resultado, permitindo que o rival crescesse na partida e desse início à sua reação. Aricó recebeu pelo flanco direito e encheu o pé. Brunão fez grande defesa. Aos 19, Aricó dominou na entrada da área e rolou para Maradona bater no canto direito do goleiro português. 4 x 5!
 
Aos 22, aquilo que pouco antes parecia improvável aconteceu. Jeferson tabelou com Gabão, recebeu na área, e mandou a redonda para o barbante. 5 x 5! Incrível! Nos instantes finais, os merengues por pouco não chegaram ao gol que daria a primeira vitória ao time na competição. Aricó dominou na entrada da área, livrou-se da marcação de Heitor e finalizou, mas para fora, desperdiçando ótima chance.
 
Pelos juniores, Allan enfiou bola na área para Arthur, que concluiu tirando de Capixaba, mas errou a pontaria. Por fim, nova oportunidade para o Real. Jeferson avançou pela direita e chutou. Brunão praticou boa defesa.
Fim de papo. Após o quinto gol, o Arouquinha se desconcentrou, parou de jogar, e permitiu que o time merengue dominasse a reta final da peleja, arrancando o empate e, por pouco, não chegando ao triunfo.
 
Depois do apito final, Nelsinho e Bruno, que comandavam a equipe à beira da quadra, revoltaram-se com os jogadores. O próprio Nelsinho teve discussão áspera com Luan, os dois inclusive trocaram empurrões e precisaram ser contidos pelos companheiros. Nelsinho chegou a dizer que Luan estava fora do grupo – situação que acabou sendo resolvida horas depois com a reconciliação de ambos.
 

Tendo em vista a situação das equipes na tabela, e até mesmo o que se desenhava na partida, o resultado tem sabor de derrota para os juniores, que tinham tudo para conseguir mais uma vitória e se firmarem no grupo dos classificados. O empate faz o Arouquinha chegar a 8 pontos, ainda permanecendo no G-6, ocupando o 6º lugar. Na próxima rodada, o time mede forças com o MachuPichu.
 
Já o Real Paulista Classic segue na lanterna do grupo. Ao menos a equipe soma seu primeiro ponto na competição. Restam apenas duas rodadas, e somente um milagre evita o descenso dos merengues. No entanto, o poder de reação demonstrado no segundo tempo faz com que as esperanças sigam vivas. O próximo embate é contra o Ras Time, em duelo vital para ambos.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 5 x 5 Real Paulista Classic – 7ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Arthur, Rego (3) e Luan (Ajrs.); Maradona (2), Porto, Sujinho e Jeferson (RPC)

Cartões amarelos: Cleitinho e Eder (Ajrs.); Porto (RPC)

MVPs: 1 – Rego (Arouca Jrs.); 2 – Sujinho (Real Paulista Classic); 3 – Aricó (Real Paulista Classic)
Comentários (0)