Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos massacra QSF, vai a 6 pontos e ainda sonha com o G-6, mas casamento marcado no mesmo dia da última rodada pode comprometer a classificação

O placar de 10 x 0 imposto pelo Futeloucos ao QSF foi justo e fez a equipe dos ausentes Luisinho e Japinha voltar a sonhar com a classificação para a fase final. Porém, justamente no dia da rodada derradeira, um casamento deverá tirar boa parte dos jogadores do confronto decisivo contra o Toiss. Mesmo assim, a loucaiada quer se despedir da etapa de classificação por cima e promete não desistir. Chico e Barbieri foram os destaques pela humilhação ante o time de Nelson e Renan, que se despediu do certame na 8ª posição.
 
Logo nos primeiros movimentos já era perceptível que o público veria um passeio do Futeloucos. Os primeiros quatro ataques efetivos foram da equipe. Thiago lançou com as mãos ao ataque para Guga, mas o 77 não fez o domínio correto no bico direito da área dos sobradores e perdeu boa chance logo de cara. Depois, Pane chutou cruzado no canto, mas a bola saiu com perigo. O cartão de visitas ainda teve dois contra-ataques distintos: no primeiro, Barbieri pelo centro rolou à esquerda a chute cruzado de Pane, e, no segundo, Barbieri gingou de novo pelo meio e mandou o canudo. Ambas as tentativas saíram.
 
O QSF, até então um mero sparring, resolveu mostrar que estava em quadra não apenas para se defender e foi à luta com Nelson, que pelo flanco direito chutou cruzado, mas para fora. A tentativa foi isolada, já que os ataques voltaram a ser exclusivos do Futeloucos até a abertura do placar. Lateral na área e Guga foi no quinto andar para cabecear, só que a chance saiu por muito pouco. Depois, boa trama que finalizou com o camisa 77 achando Chico na esquerda, e a paulada do jaqueta 2 passou por cima. E olha o Guga aí: lateral na área e ele surgiu livre na segunda trave, mas pegou torto demais.
 
O volume de jogo do Futeloucos era tamanho que abrir a porteira era inevitável. Pane para Guga, que devolveu com açúcar para o eterno TNT mandar da entrada da área e correr pro abraço. 1 x 0! O tento, aos 7 minutos, deu tranquilidade à turma de Panda, que continuou com controle absoluto do match. Alê foi travado e viu se armar o contra-ataque louco. Barbieri recebeu na entrada da área pelo lado direito, pedalou e mandou cruzado, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu. Em raro momento de lucidez, o QSF veio com Alê, que chutou e parou em Thiago; no rebote, repetiu-se o mesmo duelo, com o arqueiro louco salvando o empate com os pés.
 
Chico na defesa e Barbieri no ataque continuavam se destacando. O atacante chegou a ser barrado por Ivan depois de chute cruzado pela direita, e depois viu Kleber ficar possesso pela esquerda com Pedrinho, que pela direita chutou cruzado ao invés de passar para o companheiro em melhores condições. Ivan defendeu. O QSF respondeu com Anderson, que chutou torto da intermediária após seu time bater a carteira de Barbieri – este possibilitando contra-ataque após vacilar na entrada da área dos sobradores. E o time dos ausentes Conilho e JV resolveu atacar um pouco mais, com tentativas distintas de Renan (da sua quadra) e de Loios (ao girar o corpo e chutar). Ambos os chutes saíram.
 
O ilusório equilíbrio logo se esfarelou. O QSF tentava, mas erros bobos tiravam a concentração da equipe. Anderson chegou a pedir “calma” com ênfase após erro de passe de Adriano, mas ficou mais animado ao ver Shampoo vacilar e Loios acertar a trave. Pura ilusão. Nos 6 minutos finais, o Futeloucos matou a partida. Barbieri poderia ter feito após receber do lateral, proteger e girar sobre Renan, mas Ivan foi monstro na defesa. Só que o camisa 9 seria o segundo elemento em boa triangulação envolvendo Chico (este com lindo passe de sua defesa), até a finalização certeira de Guga. 2 x 0! O QSF pediu tempo e, no retorno, viu Elton carimbar o travessão após escanteio vindo da direita.
 
Pura ilusão. Em contragolpe fulminante, Pane recebeu pela esquerda e chutou cruzado. Ivan defendeu parcialmente, e Chico ficou com o rebote para mandar no canto direito. 3 x 0! E no último átimo antes do intervalo, novo contra-ataque, até Pane tocar para Guga, que não fez feio. 4 x 0! No segundo tempo, caro leitor, mais 6 gols dos loucos, raros ataques do QSF e quase nada de emoção.
 
A bola saiu do meio e lá estava Pane na entrada da área para marcar de novo. 5 x 0! Três minutos depois, o mesmo Pane arremessou lateral para Guga mandar para dentro e aumentar o tormento sobrador. 6 x 0! Passado mais 1 minuto, Juliano recebeu pela esquerda e chutou no alto. A criança bateu no travessão antes de morrer dentro da meta. 7 x 0! E se o leitor queria um respiro, dançou. Um minuto e meio depois, Chico deu bom passe para Barbieri na entrada da área, que logo fintou Ivan assim que o arqueiro saiu de seu gol. O camisa 9 acabou derrubado, e a infração cobrada pelo próprio goleador morreu no ângulo direito – o mesmo onde estava Ivan! 8 x 0!
 
A fatura estava mais que liquidada, e os times passaram a jogar sem responsabilidade. Loios avançou da esquerda para o meio e chapou, Renan chegou a desviar mas viu Thiago defender. Em seguida, o lance mais bonito. Barbieri recebeu na entrada da área, dominou e puxou a redonda pra si. A bola estava no alto, e o atacante surpreendeu mandando com a parte de fora do pé. Sua finalização, de ‘chilena’, encobriu Ivan – mas carimbou o travessão. Pecado! Seria uma pintura. E o tento de honra não saiu por pouco: depois de escanteio pela direita, Alê mandou de primeira, mas a redonda pegou no pé da trave direita.
 
O desânimo do QSF era nítido. O retrato era Anderson, inconformado com seu time – que nem dominar a bola estava conseguindo. Foi em um lance de não-dominação que partiu a jogada na qual Chico mandou para Barbieri na esquerda fuzilar Ivan. 9 x 0! Loios, da entrada da área, e depois Nelson, fintando a Chico, tentaram, mas ambos pararam em Thiago. E ainda viram Kleber fazer o pivô para o lado direito até Pane, que devolveu no meio para o camisa 7 anotar o 10 x 0 – com Ivan ainda triscando na bola.
 
Ainda deu tempo de, no 2 contra 1 em contra-ataque, Elton deixar Nelson na cara de Thiago. O arqueiro evitou o tento de honra e depois foi comemorar a excelente vitória dos loucos, que na rodada final pegam o lanterna Toiss precisando vencer e esperam o inverso do Fúria Moleque. Essa combinação daria a 6ª vaga ao time de Pane e cia. O QSF completou suas 8 partidas e está de férias. É pensar o barco e a tripulação para a viagem em 2018.
 
Ficha técnica
 
QSF 0 x 10 Futeloucos – 8ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Pane (2), Guga (3), Chico, Juliano, Barbieri (2) e Kleber (F)
 
Cartão amarelo: Pane (F)
 
MVPs: 1 – Chico (Futeloucos); 2 – Barbieri (Futeloucos); 3 – Guga (Futeloucos)
Comentários (0)