Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com etapas distintas, Borrachos abre vantagem, leva virada mas arranca empate contra o Galudos; times seguem com chances no grupo

Se Loloverpool x S.C. Gala foi eletrizante, com direito a gol nos acréscimos, o que se poderia esperar de Borrachos x Galudos, partida na qual quem vencesse seguiria vivo, enquanto o lado derrotado daria adeus à competição?!?! A igualdade em três gols foi justa, mas não significa que foi uma baita peleja, pelo contrário. Teve muita vontade de ambos os lados, momentos cômicos (principalmente na etapa complementar) e um resultado que acaba mantendo a ambos vivos na rodada derradeira. Basta vencer.
 
Autor de três gols na derrota para o Gala, Fred não vestiu o uniforme galudo – ele acompanhou a partida como auxiliar técnico e viu do banco de reservas o seu time assustar o adversário com Zibahlada cobrando escanteio na ponta canhota e Ruiz subindo no terceiro andar para desviar de cabeça, mas Davi fez uma linda defesa no canto esquerdo, digna de sair na foto.
 
A resposta borracha veio no corner canhoto. A defesa galuda afastou errado e a sobra ficou para Deny emendar uma sapatada. Burgos desviou no meio do caminho e matou De Moraes. Bola no canto esquerdo e os aurinegros em vantagem aos 3 minutos! 1 x 0!
 
O Galudos tentou responder com Luque batendo a carteira de Bértoli e o contra-ataque foi ativado, mas o chute parou em Davi e a defesa borracha afastou o perigo. Em seguida, lateral cobrado para o meio da galera, Rino brigou com os marcadores, ganhou na raça, porém, sua finalização esbarrou no arqueiro aurinegro. Olha o Davi querendo brilhar contra o ataque galináceo! O Borrachos respondeu com Bértoli recuperando a pelota na quadra defensiva, ação rápida para Marioto no corredor direito, cruzamento e arremate de Caio Farah nas pernas de De Moraes. Duelo com cara de ‘tiroteio’!  #SQN!
 
A peleja foi esfriando nos minutos seguintes, com direito aos dois times pedirem break, mas nada acontecia. Somente aos 23 minutos um feixe de luz no final do túnel. Burgos ajeitou e Caetano encontrou espaço para mandar o míssil, que tinha direção certa, mas De Moraes novamente entrou em ação e cedeu novo escanteio para os aurinegros. Tegs preparou a cobrança curta, Caetano escutou os gritos da arquibancada e rolou para Burgos chegar batendo, sem pedir licença, e acertou o melão no canto esquerdo do goalkeeper galudo. Olha o Borrachos aprontando, galera! 2 x 0!
 
Antes do intervalo, o Galudos partiu para cima e foi a vez de Davi continuar parando o ataque adversário. No primeiro, o goleirão espalmou o tiro de Luque e a zaga aurinegra despachou para longe. Depois, Mello aproveitou a sobra após cobrança de escanteio, preparou, selou e telegrafou onde iria guardar a pelota, mas o 21 borracho seguia gigante e praticou nova intervenção. Que tarde inspirada, Davi!
 
Chegou o segundo tempo e parecia que o Galudos tinha trocado uma ideia com o pessoal do Loloverpool sobre como empatar um duelo em poucos minutos. Em dois ataques, duas bolas na rede e a impressão era que aquele feixe de luz tinha virado um clarão no fim do túnel. Aos 3, Zibahlada telegrafou o cruzamento na medida para Luque desviar e guardar no canto direito de Davi. 2 x 1! Dois giros depois, Giba deu bela enfiada para Guerra ganhar na corrida e finalizar na saída do goleiro. Pelota no canto esquerdo e o camisa 5 correu para o abraço dos companheiros de time! 2 x 2!
 
O Galudos quase virou com Rino ao cabecear por cima e aquele clarão no fim do túnel apagou de vez. Foram minutos e minutos de ‘quebra canela’, furadas, chutes para longe, trapalhadas de ambos os lados (solta a vinheta, o da poltrona!), um verdadeiro “risca faca” na quadra branca, para delírio do pessoal da arquibancada, que não parava de dar risada. Cadê o futebol arte, galera?
 
Os galináceos resolveram colocar a pelota no chão e acertar alguma trama, e a bomba de Ruiz obrigou Davi a fazer um DEFESÃO praticamente à queima-roupa. O rebote ficou com Zibahlada, que deixou a pelota limpinha para Teixeira (“Faz, meu garoto!”), mas o tiro saiu torto demais, desperdiçando boa chance de tento. Aos 18, sassaricada de Ruiz na ponta canhota, liberdade e cruzamento na medida para Rino chegar de carrinho, finalização no alto, na gaveta esquerda, estufando a rede! Virada galuda e aquela impressão de que o camisa 3 perderia esta chance! Não mesmo! 3 x 2!
 
No entanto, a vantagem preta/rosa durou dois minutos, já que, após cochilo de Zé, Caio Farah bateu a carteira, teve corredor livre para fazer o que quis – e ele quis foi mandar a sapatada na forquilha esquerda, sem chance para Rozin, que se esticou todo, mas não teve jeito! 3 x 3!
 
A última chance da partida foi borracha, com Bértoli ganhando de Teixeira no pé de ferro, sobra para Marioto e o chute parou nas mãos de Rozin. Fim de papo!
 
O empate deixou os dois times vivos por uma vaga na próxima fase. Na última rodada, o Borrachos encara o S.C. Gala e precisa construir um bom placar para garantir a classificação. Na verdade, se vencer e o Loló ao menos empatar, é mata-mata na veia ao Borrachos (lembrando que empate em pontos e vitórias entre dois times tem-se o critério de desempate como o confronto direto antes do saldo de gols). Pelo lado galudo, o desafio será ante o Loloverpool, um dos favoritos pela primeira colocação. E vale a mesma coisa do Borrachos – vitória em seu jogo e ao menos empate do Gala. Há uma chance de todos os times empatarem em pontos e os classificados seriam conhecidos pelos critérios de desempate.
 
Ficha técnica
 
Galudos 3 x 3 Borrachos – 2ª rodada do Grupo A do Chuteira Juniors
 
Gols: Luque, Guerra e Rino (G); Burgos (2) e Caio Farah (B)
 
Cartões amarelos: Rino e Gustavo (T) (G); Deny e Vitão (B)
 
MVPs: 1 – Burgos (Borrachos); 2 – Rino (Galudos); 3 – Caio Farah (Borrachos)

Comentários (0)