Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sob a batuta de Henrique, La Buça Romana volta a vencer e avança às quartas

 Aleluia! Se a “praga” de Renato Gaúcho não deu resultado e o Corinthians não despencou a ponto de perder o caneco, certamente algum treinador rival ao La Buça Romana disse que a equipe laranja despencaria na Bronze. E despencou. De líder na 4ª rodada a sexto colocado, nas oitavas veio um duelo contra o Xoras, terceiro da chave B. Pois bem, sob comando de Henrique e um gol polêmico (sem ajuda do árbitro de vídeo), o LBR voltou a vencer na competição depois de quase dois meses – 4 x 1 – e está nas quartas de finais do torneio.
 
A partida começou com as duas equipes indo para o ataque, mas quem saiu na frente foi o Xoras. Aos 3 minutos, Zappa cobrou escanteio na esquerda e Sennise subiu no terceiro andar para colocar a bola no canto direito de Aranha. 1 x 0!
 
A resposta do La Buça foi com Juan, que arriscou de longe e a bola desviou na defesa branca, porém, o tiro explodiu no travessão. Em seguida, o empate. Juan sassaricou contra a marcação na ponta direita e bateu cruzado. Giba estava dentro da área para concluir de letra e Piero salvou em cima da linha, mas a arbitragem viu que a bola tinha ultrapassado a linha, para revolta dos jogadores do Xoras, que alegaram que a redonda não tinha cruzado completamente a linha de gol. Não adiantou voltar atrás e nem o árbitro de vídeo entrou em ação e o placar estava empatado aos 8 minutos. 1 x 1!
 
Sentindo-se lesados com o gol de empate, o Xoras quase voltou à dianteira do marcador. Ric arriscou de longe, mas Aranha salvou com uma das suas oito patas e afastou qualquer perigo na sua área. O contra-ataque do LBR foi quase mortal com Henrique, que disparou pela esquerda, cortou para o meio e soltou um tirambaço que Piero espalmou com a ponta da luva antes da pelota carimbar a trave esquerda.
 
A virada laranja veio aos 15 minutos, quando Henrique foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas Paulo estava no lugar errado e mandou contra. Estava desenhado o vira-vira romano! 2 x 1! O gol desmontou o Xoras, que não conseguia frequentar mais o campo de ataque. Por outro lado, o La Buça seguia atacando e, antes do intervalo, mais duas oportunidades contra Piero. Pela esquerda, Rogerinho cortou para a perna direita e soltou a bomba, porém, o tiro passou por cima. Aos 23, outra vez o camisa 18 romano apareceu e deu ótimo passe para Gothardo driblar o goleiro xorense e rolar para a chegada de Moura, mas, mesmo com o gol vazio, o avante romano mandou para fora. Na “Escala Deivid de gols perdidos”, está no nível 9.5. No último lance do primeiro tempo, Jaca cruzou para Lázaro cabecear, mas o travessão impediu que o placar fosse alterado.
 
A segunda etapa começou com o LBR partindo para cima e quase Moura ampliou o marcador após receber passe de Henrique e concluir para fora. Depois, o camisa 10 romano puxou a marcação xorense e bateu colocado, mas Piero espalmou à queima roupa e a zaga afastou o perigo.
 
Depois de perder uns golzinhos, enfim Moura pôde comemorar o seu aos 6 minutos. Pelo meio, Henrique envolveu toda a marcação branca e rolou para a chegada do camisa 8 soltar a bomba. Tiro indefensável para Piero e a bola tocou no travessão e ultrapassou a linha. 3 x 1!
 
O Xoras buscou incendiar o duelo nos minutos finais, mas faltou mira por parte dos jogadores. Ric esteve perto de descontar, mas a sua cobrança de falta carimbou o poste direito de Aranha. Depois, Lázaro colocou a bola nos pés de Dutra, porém, o tiro passou por cima. Para finalizar, Henrique chegou ao seu segundo tento no duelo após fazer fila na defesa branca e mandar no canto esquerdo de Piero. Pode comemorar LBR, enfim voltou a vencer! 4 x 1!
 
O La Buça Romana não vencia uma partida da Bronze desde o dia 30 de setembro, quando passou pelo Guaxupé por 5 x 3. Na próxima fase, a parada será duríssima, quando enfrenta o Império Celeste, jogo em que na primeira fase, o time laranja levou nada mais do que 8 x 1.
 
Ficha técnica
 
Xoras 1 x 4 La Buça Romana – Oitavas de final do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Henrique, Moura, Giba e Marçal (contra) (LBR); Sennise (X)
 
Cartões amarelos: Jaca (X); Rogerinho (LBR)
 
MVPs: 1 – Henrique (La Buça Romana); 2 – Moura (La Buça Romana); 3 – Juan (La Buça Romana)
Comentários (0)