Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus volta a vencer após 11 jogos; último triunfo havia sido diante do próprio Exilados, na estreia da Bronze passada

“Finalmente um bom jogo do Acidus”, essas são as palavras do capitão Lói, que definiu bem o que foi a partida. O time jogou bem, sim, dentro de seu jogo defensivo proposto desde o início. O adversário era o conhecido Exilados, que ainda não havia perdido e era favorito. Mas como na 1ª rodada da Bronze passada, o Acidus venceu. Foram 11 jogos sem vitória da equipe limão, que agora espera ter afastado a zica e sonha com classificação.
 
O jogo começou com uma cena que vemos sempre nos jogos do Exilados: a bomba do Nando. O camisa 10 rubronegro começou a mostrar a sua arma logo no primeiro lance. Em cobrança de falta do meio do campo, ele bateu muito forte e exigiu a primeira grande defesa do goleiro Urso. Mas quem marcou primeiro foi o Acidus. O goleiro lançou a bola para Vini, que fez o pivô com perfeição, girou em cima do zagueiro e chutou para o gol. 1 x 0!
 
Faltava criatividade para o Exilados, que seguia dependente dos chutes de Nando. Na segunda falta que ele cobrou, também próximo ao meio campo, ele bateu novamente muito forte, mas desta vez a bola passou pelo goleiro e explodiu na trave.
 
Não era só a sorte que estava com o time do Acidus; o amarelo limão também contava com um camisa 8 inspirado. Luizinho fez sozinho toda a jogada do segundo gol. Ele roubou a bola no meio-campo, encarou o marcador, levou para direita e bateu cruzado. Belo gol e 2 x 0.
 
Acidus soube se defender como há tempos não se via, enquanto Vini matou o jogo no ataque com dois gols

O Exilados quase aproveitou um dos poucos erros do Acidus na partida para marcar. Cassio saiu mal da zaga e perdeu a bola para Mike, que ficou cara a cara com o goleiro Urso, mas desperdiçou ótima chance. Do outro lado, Luizinho continuava infernal e mandou uma bola na trave. Antes do final do tempo, o capitão Zeca subiu na área, cabeceou e viu o goleiro Urso fazer nova linda defesa, buscando a bola no chão.
 
O Acidus entrou para o segundo tempo com a mesma pegada e vontade, controlando as ações do jogo. O Exilados tinha dificuldade em se infiltrar e acabava chutando muitas bolas de longa distância. A primeira jogada de criatividade da segunda etapa veio com Johnny, do Acidus, que driblou dois marcadores antes de bater de dedo, mas a bola foi no meio do gol, para fácil defesa do goleiro Loco.
 
A equipe limão seguia melhor em campo e o Exilados se mantinha irreconhecível. O tempo passava e nada da rede balançar. Em jogada confusa, o goleiro do Exilados tomou cartão amarelo e foi marcada falta próxima a área. A cobrança parou na barreira, mas voltou nos pés de Vini, que bateu forte e anotou 3 x 0. Golaço do menino que está substituindo o lord irlandês Caballero à altura.
 
A vitória trouxe uma vibração que não se via há muito tempo no Acidus. Talvez traga também forças para o time seguir bem na competição rumo ao mata mata. O próximo adversário é o lanterninha TNT, com quatro suspensos. O Exilados pode ter tido apenas um dia ruim e não existem motivos para se preocupar, basta voltar a vencer na rodada seguinte, quando enfrenta o bom Shakthar dos Leks.
 
Ficha técnica

Acidus 3 x 0 Exilados – 3ª rodada do V Chuteira de Aço

Gols: Vini (2) e Luizinho (A)

Cartões amarelo: Luizinho (A); Dudu, Zeca e El Loco (E)

MVPs: 1 – Vini (9 – Acidus) - 2 – Luizinho (8 – Acidus) - 3 – Lói (13 – Acidus)
Comentários (0)