Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite perde a quarta partida seguida e entra na zona da degola

O sinal de alerta do Zenite está definitivamente ligado. Depois da vitória – a única da equipe até o momento – por 5 x 2 sobre o Kansado, na 2ª rodada, os zicas acumularam quatro derrotas em sequência: 1 x 5 Mercenários, 2 x 6 Arouca; 1 x 4 Real Paulista Classic e a última, 2 x 5 Camelo. A série de resultados negativos culminou com o ingresso na zona de rebaixamento. A equipe tem somente duas partidas para tentar evitar o retorno ao Chuteira de Prata já no próximo semestre.
 
A julgar pelo primeiro tempo, o Zenite tem todas as condições para deixar a incômoda posição na tabela. O time apresentou bom futebol, poder de reação, e criou as melhores oportunidades. Na primeira delas, com apenas 1 minuto, Fê Rampazo, na intermediária, limpou o marcador e finalizou rasteiro, de canhota. Choco fez a defesa com as pernas. Mas, na sequência do lance, veio o contra-ataque alvirrubro. Jaka dominou pela esquerda e disparou tiro ao gol, abrindo a contagem. 1 x 0! Depois, Gabrielzinho, próximo à linha do shoot out, arriscou arremate e mandou com perigo, sobre a meta.
 
Foram os melhores momentos do time das corcovas em todo o primeiro tempo. Os zicas – que não contaram com Guga, suspenso – tomaram conta das ações ofensivas e chegaram à virada. Antes, Coli lançou Fê Rampazo na esquerda. Este carregou para a intermediária e bateu. Choco, com os pés, praticou boa intervenção. Em seguida, Dutra recebeu na área e finalizou. O arqueiro alvirrubro defendeu. O próprio Dutra apanhou o rebote e Choco foi buscar no canto direito, fazendo outra grande defesa e mostrando agilidade impressionante!
 
Vibração de um lado, frustração do outro: Zenite segue na lanterna e disputa com Kansado pra ver quem cai

Quem também exigiu boa participação do goleiro do Camelo foi Lucão. Ele arriscou da linha do shoot out e Choco se esticou no ângulo direito para espalmar para corner e praticar mais uma bela intervenção. De tanto insistir, o Zenite chegou ao empate aos 24 minutos. Dutra tabelou com Dieguinho e, da entrada da área, bateu para o fundo do gol. 1 x 1! Apenas 30 segundos mais tarde, os papéis se inverteram. Dutra lançou Dieguinho na esquerda. Este finalizou cruzado, na saída de Choco. Virada dos zicas! 2 x 1!
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O Zenite, com bom volume de jogo, foi para o intervalo com a vitória parcial. Se não fosse o goleiro do time da pizzaria, a equipe zica estaria vencendo por goleada. Na etapa derradeira, a impressão era de que o cenário do período inicial iria se repetir. Era apenas impressão. Na entrada da área, P.O. passou pela marcação e concluiu. Choco, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio, evitando o terceiro tento do Zenite.
 
O Camelo resolveu acordar e passou a mandar no jogo. Gabrielzinho, pela esquerda, arrematou cruzado. A redonda passou próxima ao ângulo. Aos 5, Rocha, na intermediária, bateu colocado e acertou o canto esquerdo do arqueiro zica. Tudo igual outra vez! 2 x 2! Em cobrança de falta pela esquerda, Bruninho rolou na linha do shoot out para batida de Gabrielzinho. A pelota saiu com perigo, à direita de Coli. Pouco depois, Bruninho encontrou Vitão livre na área. O goleiro zica saiu de sua meta para dividir e mandou para escanteio.
 
Aos 10, Dutra e Gabrielzinho se estranharam pelo lado direito do ataque alvirrubro. Os dois receberam cartão amarelo. Antonelli, que estava como auxiliar técnico do Camelo, invadiu o campo para reclamar com a arbitragem da advertência recebida pelo jogador de sua equipe e acabou excluído da partida.
 
Com a bola rolando, só dava Camelo. Pela esquerda, Gabrielzinho finalizou cruzado, rasteiro, assustando Coli. Aos 16, o time das corcovas voltou a ficar em vantagem no score. Gabrielzinho enfiou na entrada da área para Melo, que ajeitou para Vitão tocar para as redes. 3 x 2!
 
A equipe alvirrubra era outra na segunda etapa, muito mais organizada e disposta a conseguir o resultado. Melo cobrou arremesso lateral pela direita e Brunão cabeceou com muito perigo, à esquerda da meta. Vitão lançou Gabrielzinho, que dominou e tentou tirar de Coli. O goleiro saiu da área e fez belo corte.
 
Sem Antonelli no comando do ataque, Vitão fez a diferença e Camelo mantém boa campanha dentro do G-6

Aos 23, Fê Rampazo cometeu falta em Gabrielzinho, pelo lado esquerdo do ataque do Camelo. Era a sexta infração dos zicas na etapa. Shoot out! Vitão foi para a cobrança, a pelota ainda bateu na trave direita de Coli antes de entrar. 4 x 2! No minuto seguinte, Rocha, do campo de defesa de sua equipe, enfiou bela bola na direita para Brunão, que escorou para Vitão apenas completar, anotando seu hat trick no jogo e assumindo a artilharia da equipe na competição, com 5 gols. 5 x 2!
 
No último lance da partida, Vitão bem que tentou marcar mais um, mas exagerou na dose de capricho. Ele recebeu pelo flanco esquerdo, encobriu Coli, mas mandou por cima do gol.
 
Fim de duelo, com dois tempos distintos. No primeiro, superioridade do Zenite, que teve chances para construir placar elástico, mas esbarrou em Choco. No segundo, domínio do Camelo, este sim, que, com autoridade, virou o jogo e transformou o resultado em goleada.
 
Com a vitória, o time da pizzaria soma 9 pontos e ganha uma posição, ocupando agora o 4º lugar do grupo. Na próxima rodada, mede forças com o Primatas. Já o Zenite permanece com 3 pontos, perde uma posição  e cai para a lanterna, de onde só poderá sair daqui a duas rodadas, uma vez que estará de folga na próxima.
 
Ficha técnica

Camelo 5 x 2 Zenite – 6ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Jaka, Rocha e Vitão (3) (C); Dutra e Dieguinho (Z)

Cartões amarelo: Gabrielzinho (C); Dutra e Lucão (Z)

Cartão vermelho: Antonelli (C)

MVPs: 1 – Gabrielzinho (Camelo); 2 – Vitão (Camelo); 3 – Dutra (Zenite)
Comentários (0)