Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Di Dicredo, SPQSF goleia, sobe na tabela e aumenta do drama do Basicus

Que semestre duro para o Basicus. A ‘Fênix’ não consegue alçar voos dentro da Série Prata e vê o portal da Bronze ficar cada vez aberto. O duelo ante o SPQSF tinha ares de decisão e chance de reabilitação, mas a esquadra foi envolvida durante os 50 minutos e a 4ª derrota foi inevitável. Melhor para o time de Di Dicredo, autor de dois tentos na goleada por 5 x 2, que chegou ao “grupo dos 6 pontos” e subiu para o 4º lugar.
 
Com a D. Sueli nas arquibancadas – Feliz Dia das Mães para todas -, o time limão precisou de duas chances para abrir a contagem. Jeff disparou em velocidade, passe para Mené preparar o pivô e Rica soltou um balaço do meio da avenida, mas a pelota explodiu no travessão! Quase! Aos 4 minutos, a cozinha básica foi uma mãe com Samões saindo errado e Jeff agradeceu o delivery ao finalizar na caçapa esquerda de Tanque! Que paçocada! Lata aberta! 1 x 0!
 
O Basicão acordou e Costela cobrou lateral da direita, Alemão dominou, ajeitou para o melhor pé e dá-lhe foguete, mas a esfera carimbou o travessão! NO PAAAAUUUU!!!! Na sequência, Savvas arriscou de longa distância e Neílson encaixou tranquilamente o melão. No entanto, o SPQSF estava perto de dobrar a vantagem e Rica recebeu dentro da área, mirou canto esquerdo, porém, Tanque fez tranquila defesa.
 
A esquadra de Rodi continuava rondando a cozinha rosada e Jeff preparou a cobrança do corner da direita. Di Dicredo recebeu dentro da área e devolveu ao spqsf 2, que soltou uma tijolada, mas Rica “tirou” o gol do coleguinha ao desviar para fora. Na sequência, Dicredo serviu Darx na cara do gol, porém, Tanque chegou dividindo, se atrapalhou e Mené pegou a sobra, mas executou para fora!
 
O Basicus teve uns minutos de lampejo e parecia que entraria nos trilhos. Pepê quis enfileirar a defesa rosada, mas foi fominha e teve a carteira batida por Costela, que disparou feito um trem-bala, engatou a 6ª marcha e encheu o pé, porém, tirou lasca do travessão! Na sequência, Alemão foi atropelado perto da área e nova oportunidade à vista. O artilheiro 19 soltou a bomba, porém, carimbou a barreira e o rebote ficou com Savvas, que também não conseguiu superar o ferrolho limão. Segue o jogo!
 
Aos 19 minutos, Tanque interceptou o ataque adversário e rapidamente colocou a pelota em jogo. Lançamento preciso, digno de um quarterback da NFL, e Alemão não precisou pensar duas vezes ao finalizar de primeira, sem chance para Neílson. GOLAÇO! Bola no canto direito e “LÁ VEM O ALEMÃO”! 1 x 1!
 
O tal do lampejo foi embora e o SPQSF voltou a incomodar nos minutos finais. Na bola parada, Rubão rolou para o foguetaço de Vitinho, mas Tanque espalmou para fora! Depois, escapada de Novaes pelo lado direito, cruzamento certeiro e Rubão fez o correto ao concluir no canto direito, porém, o guarda-redes 31 operou o milagre e fez uma linda defesa! Milagre! Monumental! É aquele típico lance para inflamar a galera para o segundo tempo.
 
A etapa complementar começou com o Basicus em busca da virada e Alemão aproveitou a saída errada adversária para soltar o canudo, porém, errou o alvo. Na jogada seguinte, bola nos pés de Careca e troca rápida de passes com Alemão, até que Japa recebeu no corredor e preparou o cruzamento. Com aquela vontade de afastar, Rica quase marcou um gol contra bizarro e Neílson teve reflexo para evitar o pior! “É do outro lado, garotinho”! Fechando a trinca, falta de longa distância, Careca bateu com veneno, mas o guarda-redes limão não deu rebote.
 
O SPQSF acordou e encurralou o oponente até retomar a vantagem. Pela faixa central, Serafa colocou Di Dicredo para correr na ponta direita, chute rasante e Tanque desviou para fora. Na sequência, Rica teve o chute prensado, Mené acompanhou o lance e pegou a sobra, mas o arqueiro 31 adicionou mais uma  intervenção na estatística. A pressão continuava e Mené acertou uma traulitada pela direita, leve desvio na defesa e a pelota caprichosamente beijou o poste. Quase! Haja sufoco, amigos!
 
Em dois ataques e menos de 1 minuto, a turma limão conseguiu uma vantagem confortável e praticamente nocauteou o coleguinha. Aos 10’, Di Dicredo fez jogada individual pelo corredor central, colocou o defensor para dançar e dá-lhe tacada de sinuca na caçapa direita de Tanque! A mamãe gostou do gol! 2 x 1! Mal a bola rolou e eis o avante 7 recuperou a posse, arrancou pela esquerda, inverteu para Tagawa carimbar a parede rosa, porém, Dicredo estava no lugar certo e guardou o melão no cesto direito! O Basicus está na lona e o SPQSF bate sem compaixão! Break rosa! 3 x 1!
 
O momento era limão! Darx infiltrou na defesa adversária e o chute parou em Tanque. O rebote ficou com Vitinho, que tinha a chance de ouro em transformar o resultado em goleada, mas falhou na missão e concluiu para fora. NÃÃÃÃOOOO!!!! A resposta veio em dose dupla, Barba atirou de longa distância e Neílson segurou sem dificuldade. Na ação seguinte, Costela ativou o petardo, mas o arqueiro 1 não precisou de capa e voou para espalmar sobre a meta! ESPETACULAR!
 
Com o relógio correndo ao seu favor, o SPQSF liquidou a fatura aos 24 minutos, quando Pepê pegou trânsito livre pela direita, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Darx, que emendou de primeira no centro da meta. Golaço! Contra-ataque letal e a 2ª vitória está muito próxima! 4 x 1!
 
O Basicão tentou voltar ao duelo e Samões recebeu um presentaço vindo do lado direito, cabeceou com estilo, mas Neílson operou um milagre, DEFESÃO à queima-roupa e desespero rosa no banco de reservas! Nos acréscimos, Costela disparou pela meiuca, tabelou com Fabinho e recebeu de volta para simplesmente empurrar para o gol vazio! Será que dá tempo? Diferença caindo para dois tentos! 4 x 2!
 
No entanto, 30 segundos depois, o último golo foi uma verdadeira obra de arte. Léo recebeu na ala direita e ajeitou de calcanhar para Novaes no bico da área. O avante 4 percebeu que só valia lance plástico, viu a presença de Rubão e dá-lhe toque de calcanhar para o pivô encher o pé no centro da meta! Só vale toque de calcanhar, pessoal! Belíssimo gol para deixar a arquibancada em festa e o SPQSF carimba mais uma vitória na Prata! 5 x 2!
 
O time de Rodi subiu mais um degrau e está perto de garantir um lugar na próxima fase. A esquadra terá três finais contra adversários complicadíssimos e o próximo embate será contra o vice-líder Midfielders. Do outro lado, alerta rosa, vermelho e todas as cores possíveis. Zerado e com a pior defesa do campeonato (26 gols sofridos), a agremiação precisará de um milagre para escapar da degola e a “final” ante o Paraguay poderá definir o futuro de Alemão e seus comparsas dentro da divisão.
 
Ficha técnica

Basicus 2 x 5 SPQSF -  4ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols:
Alemão e Costela (B); Jeff, Di Dicredo (2), Darx e Rubão (SPQSF)

Cartões amarelos: Portuga e Novaes (SPQSF)

MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Mené (SPQSF); 3 – Alemão (Basicus)
 
 

Comentários (0)