Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GW Altino assume a liderança ao vencer um Acidus menos pressionado

Com a vitória do Basicus sobre o Sexta-Feira no primeiro jogo do dia, o pressionado líder Acidus entrou aliviado pela classificação indireta para pegar um GW Altino preparado para assumir a liderança do Grupo B. O resultado foi uma partida movimentada entre duas equipes mesmo sem grandes aspirações na primeira fase. Guiga marcou duas vezes e foi o destaque gw altinense na vitória por 3 x 2 que catapultou a equipe à dianteira na tabela. Já no time do ausente Chicão, que caiu para a 4ª posição, Gu foi quem mais deu trabalho a Carlão e Vagneuer.   
 
Como tudo virou festa, aqueles primeiros minutos de estudos e pouca criatividade. Sorte que não seria assim até o final. Fê Bernardes começou a animar o ambiente ao levar pela esquerda e experimentar o encaixe de Carlão. A resposta no minuto seguinte para o homem das artes cênicas, Fraga, ciscar pra cima de Well - pela direita – e descer a lenha no melão, mas a tiro de meta. Mais uma chance para cada lado. Pedrinho recebeu bom passe, mas não foi a finalização dos seus sonhos e Carlão encaixou outro chute. Os altinenses contra-atacaram novamente com o intérprete Fraga, pela direita: paulada para boa defesa de Danilão me Voy!!
 
GW Altino em apuros. A equipe do patrão Guh tinha o elenco maior e logo a dupla Guiga e Guguinha começaria a provar o que seria, no final, a superioridade no placar. Porém, o Acidus poderia ter aberto a contagem para colocar uma pimentinha na salada do jogo, mas Daneu não deixou: troca de passes verde-limão até Gu ganhar de um altino, driblar Carlão, tocar pro fundo da rede sem dono e abrir os braços numa explosão de alegria, só que o GW 16 evitou essa narrativa hipotética em cima da linha!
 
Sem muitas pretensões (ainda) por estarem classificados, os times ainda viviam no período de estudos. Novo lance registrado: Gu recebeu no comando ataque, mas girou fraco para facilitar a vida de Carlão. A ainda fase de estudos ficaria evidente quando Danilão lançou para Pedrinho quase testar a grade lateral no domínio: era a marcação implacável do ataque do GW ao não deixar o arqueiro sair jogando na defesa! Trinta segundos depois, Gu recebeu e deu trabalho para Carlão! A resposta veio com o patrão Guh pela esquerda, mas a bicuda do GW 77 foi para fora - com perigo!
 
O bom match era equilibrado na altura da metade do primeiro tempo. O volume de jogo do GW no começo de estudos – mesmo com a equipe verde-limão tendo boas oportunidades – tinha passado. Assim ficaria até a abertura do placar – mesmo com Danilão fazendo ponte em ataque com Guguinha e Fraga, que começavam a se impor. O arqueiro do Acidus teria novo trabalho momentos depois: pancada de Guguinha que Danilão mandou para o lado!
 
O 1 x 0 veio de uma falha na saída de bola do Acidus. Antes, a troca de passes para o astro Fraga bicar tranquilamente a Danilão. O tento do GW saiu no passe equivocado de Paulo Ricardo que Guiga agradeceu para clarear, achar Guguinha afundado na direita, e receber a devolução para ser certeiro na conclusão! No minuto seguinte, Fraga e Guguinha, a dupla do barulho, mas dessa vez a devolução do GW 11 não foi na medida! Até porque, precisão tem nome: Guiga! Na falta pelo lado direito, o GW 2 enfiou o pé esquerdo para vencer um irado Danilão (a barreira contribuiu)! 2 x 0! O terceiro só não veio antes de o intervalo ser autorizado pois Danilão parou Guguinha – após passe do protagonista Fraga da direita para a entrada da área!
 
Vagneuer já estava na meta do GW à etapa final. No aquecimento com Carlão, já mostrava a elasticidade que seria necessária. Guguinha, Fraga, Daneu, Geromel, Guiga e Capita trocaram bons passes após a saída até Guguinha fazer o pivô para Fraga chutar colocado no canto, mas Danilão evitou o veneno para o lado! Eram Gui, Pedrinho, Fê Bernardes, Well e Negão Cássio assistindo, logo após, Guiga chutar mascado, mas assustar Danilão!
 
Falta no bico direito da área do GW. O Acidus poderia descontar e Vagneuer já previa isso. Pedrinho foi o encarregado e encheu seus três dedos externos do pé direito no melão, mas o goalkeeper altino 12 mostrou por que o aquecimento é importante ao espalmar a bomba a escanteio com uma mão! Na batida, o contragolpe com Guiga e Daneu em nada deu, com a sobra para o cinematográfico Fraga cacetar e quase Danilão levar o glú-glú ao ver a bola passar por entre suas pernas, mas sair a corner!
 
Papo com o teatral Fraga na grade! Além de dicas sobre como atuar como ele e Rodrigo Santoro, o GW 10 revelou que busca ser a estrela do time mais que o presidente Guh - enquanto Geromel arriscava bom veneno da meia-quadra, após trocas de passes com bate-rebate: linha de fundo! Já Guguinha dava o passe com a cabeça virada: enjoado o moço! Porém, foi o Acidus que assustou na jogada de Gu com Fê Bernardes afundados na direita, com a sobra para Gu mandar para dentro do rock n’ roll, mas ninguém completar!
 
O jogo parecia tanto perigoso quanto controlado ao GW Altino. Com mais opções para troca de jogadores, a estratégia era ter a posse do melão e rodar passes. Geromel, Fraga, Guiga e Junior seguiram à risca o plano com uma trama linda, mas ninguém chutava, até Daneu acabar com a graça e mandar o sapato na bola, porém por cima do arco! Só que a resposta veio com Gu pela direita, com a sobra ficando para Fê Bernardes assustar Vagneuer!
 
Tempo pedido pelo professor Marcola – enquanto Lói e o árbitro Joel resenhavam. A volta foi com uma infinidade de laterais para o GW até o contra-ataque para Fê Bernardes cobrar o corner da direita e Gu cabecear no ângulo, mas Vagneuer salvou o problema a escanteio! O momento era do Acidus e novo corner para Fê Bernardes, dessa vez da esquerda: Gu veio de encontro na cabeçada linda e estilosa no ângulo esquerdo! 1 x 2! Saída e o Acidus recuperou a redonda, com Pedrinho não alcançando o passe, mas descolando escanteio - que em nada resultou após a cobrança.
 
Momento difícil ao GW Altino e o professor Lobeiro pediu um break pros seus meninos. Deve ter sido um bom papo. Não por causa do corner que Gui deixou de concluir, mas por que sua equipe avançou em contragolpe para Guiga receber, cortar para dentro e dar o passe. O melão desviou na trajetória pensada por Guiga e ficou pedindo “me chuta, me chuta, me chuta”, como narrava José Silvério, ao ficar nos pés de Junior, que fuzilou o momento de esperança de um Lói que foi à grade checar o número de faltas! 3 x 1!
 
Os três pontos estavam definidos? Aparentemente, sim, mas após a bola no pivô para Gu girar sobre Daneu, cair, mesmo assim chutar para boa defesa de Vagneur – e de Lói ficar estendido no chão – Danilão exortou seus companheiros: “’Vâmo’ pra cima”! Negão Cássio entendeu o recado, pela direita, e mandou pro meio até Gu, mas Geromel o travou na hora certa! O Acidus continuava tentando e Monstrão recebeu na esquerda, mandando para dentro do rock n’ roll para Gu desviar de calcanhar com elegância! 2 x 3!
 
O time ainda buscou o empate nos instantes finais. Após lateral da esquerda que Paulo Ricardo tentou, mas a zaga do GW Altino afastou, nova saída errada da defensiva altinense e Gu recebeu na esquerda, mas chutou fraco na rede pelo lado de fora. Gui ainda tentou de longe, após troca de passes verde-limão, mas isolou a igualdade no placar em Vênus! Era tempo de troca de posições na tabela, com o GW assumindo a ponta e o Acidus, caindo para 4º. A semelhança é que ambos devem poupar jogadores na última rodada, afinal, vem um mata-mata por aí!
 
Ficha técnica
 
GW Altino 3 x 2 Acidus – 4ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Aço
 
Gols: Guiga (2) e Junior (GWA); Gu (2) (A)
 
Cartões amarelos: Geromel (GWA); Danilão (A)
 
MVPs: 1 – Guiga (GW Altino); 2 – Daneu (GW Altino); 3 – Gu (Acidus)

Comentários (0)