Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SNG vence e respira; Camelo está praticamente rebaixado

Quando a bola começou a rolar, estavam frente a frente os dois integrantes da zona de rebaixamento da chave B. De um lado, o SNG, um pouco menos sufocado, deixaria o Z-2 com uma simples vitória. Do outro, o Camelo pensava primeiro em deixar a lanterna, mas também deixaria o grupo do descenso caso vencesse e o SPQSF fosse derrotado, o que de fato aconteceu. Entretanto, o time das corcovas não fez sua parte e termina a rodada afundado na lanterna, agora com possibilidades remotas de escapar da queda. A laranja mecânica respira mais aliviada.
 
Em campo, o primeiro lance de perigo foi a favor dos alvirrubros. Jaka soltou a bomba da intermediária e Caieras espalmou para escanteio. O Se Não Guenta deu a resposta, exigindo boas participações do goleiro Choco. Pela direita, Fernando Souto experimentou chute e o arqueiro do Camelo, de mão trocada, foi buscar no ângulo esquerdo, espalmando para escanteio e fazendo bela defesa. Rafa encheu o pé da intermediária e Choco caiu no canto direito para ceder novo corner e praticar mais uma boa intervenção.
 

O time da pizzaria voltou a assustar quando Greg disparou um foguete, de média distância. Caieras encostou na bola, com a ponta dos dedos, e ela explodiu no travessão. Em seguida, o arqueiro da laranja mecânica foi obrigado a fazer outra importante defesa. Renatinho mandou uma pancada, também da intermediária, e Caieras ficou com a pelota.
 
Na reta final da primeira etapa, o Se Não Guenta deslanchou. Aos 19, Renê dominou na entrada da área e abriu na esquerda para Sujinho bater cruzado, para o fundo das redes. 1 x 0! Aos 21, Renê experimentou chute da entrada da área. A bola explodiu na marcação e subiu, Ronei dividiu com Choco e empurrou a pelota para dentro. 2 x 0! Três minutos mais tarde, Biro, pela direita, acionou Renê na entrada da área. Este finalizou no ângulo direito do arqueiro alvirrubro. 3 x 0!
 
Intervalo. O primeiro tempo permaneceu equilibrado até os instantes finais, quando então a laranja mecânica foi letal em suas investidas e abriu ótima vantagem no placar, parecendo estar com a vitória garantida. Não foi bem assim.
 
No período derradeiro, o Se Não Guenta começou agredindo o adversário, passando a impressão de que estava perto de mais um gol. Biro ligou Rafa na esquerda. O camisa 19 pegou mal e arrematou sobre a meta. Lucas cobrou falta pela direita e carimbou a trave esquerda de Choco. Em seguida, Rafa concluiu da entrada da área, foi travado, mas a bola voltou para ele próprio finalizar. Choco foi buscar com os pés, no cantinho direito, e cedeu escanteio.
 
O que se viu depois foi um apagão da laranja mecânica e a consequente reação do time da pizzaria. Noal chutou rasteiro, da entrada da área, à direita de Caieras. Aos 4, Jaka serviu Brunão, que, dentro da área, não desperdiçou. 3 x 1! Aos 10, Greg, pela esquerda, fintou o marcador e fuzilou no canto direito de Caieras. 3 x 2! Aos 12, erro na saída de bola do Se Não Guenta. Noal ficou com a pelota, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro da laranja mecânica, que recebeu cartão amarelo. Pênalti! Os jogadores do SNG imediatamente partiram para cima da arbitragem, reclamando de toque de mão de Noal na origem do lance. Não tinha jeito, a penalidade estava marcada. O próprio Noal foi para a cobrança e tocou no canto esquerdo de Lucas, que assumiu a responsabilidade na meta, provisoriamente. Tudo igual. 3 x 3!
 

O cenário da partida parecia se desenhar a favor dos alvirrubros, que passaram a marcar presença no campo ofensivo e pareciam estar perto de uma virada espetacular. Aos 16, o SNG ficou pendurado no número de faltas. No entanto, a laranja mecânica se acertou em campo e voltou a jogar futebol. Pela esquerda, Ronei aplicou uma caneta em Greg e concluiu. Choco fez boa defesa. Em nova chance a favor do Se Não Guenta, Renê dominou na entrada da área e finalizou sobre o gol.
 
Aos 23, Sujinho fez boa jogada pela intermediária e abriu na direita para conclusão certeira de Ligeiro. SNG novamente em vantagem. 4 x 3! A laranja mecânica ainda teve oportunidades para marcar o quinto. Na linha de fundo, pela esquerda, Renê tocou de calcanhar para Ronei bater. Choco fez boa defesa. Por fim, Ronei recebeu na entrada da área e arrematou. Choco, com a ponta do pé, desviou para corner, fazendo outra boa intervenção.
 
Não havia tempo para mais nada. O Camelo acreditou e cresceu na etapa derradeira, se aproveitando da desconcentração adversária. O time chegou a buscar o empate e esteve perto de virar o jogo. No final, o SNG recolocou a bola no chão, voltou à partida, marcou o gol da vitória e poderia ter até ampliado, se não fosse a boa atuação do goleiro Choco.
 
Com o triunfo, a laranja mecânica chega a 8 pontos e salta da 9ª para a 7ª posição, deixando o Z-2. A equipe tem dois jogos para eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento e ainda lutar por uma vaga no G-6. O próximo embate é contra o SPQSF, novo integrante da zona da degola.
 
Já o Camelo conhece sua sexta derrota na competição e fica em situação quase irreversível. Com apenas 3 pontos, o time das corcovas está a cinco do Zenite, atual 8º colocado, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Se os alvirrubros não vencerem o Arouca Jrs. na próxima rodada, estarão matematicamente rebaixados à Série Prata.

Ficha técnica

SNG 4 x 3 Camelo – 7ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Sujinho, Ronei, Renê e Ligeiro (S); Brunão, Greg e Noal (C)

Cartões amarelos: Ligeiro, Caieras e Rafa (S); Greg (C)

MVPs: 1 – Renê (SNG); 2 – Ronei (SNG); 3 – Greg (Camelo)
Comentários (0)