Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Segue a dança das cadeiras pela liderança; Allzuis cai para terceiro e Só Risada mira La Buça

A briga pela liderança do Grupo A da Aço continua alucinante e ganhou mais um capítulo no último sábado: líder até então, o Allzuis entrou em quadra para defender a ponta frente o Só Risada, também no páreo e forte concorrente após o grande primeiro feito realizado. Nem mesmo a reação dos celestes na segunda etapa foi capaz de reverter o placar final de 6 x 5. Agora todos secam o La Buça Romana, que vencera na prévia.
 
O triunfo dos romanos já pressionara o Allzuis antes da entrada no gramado sintético. Ainda assim, foram eles quem começaram tomando a iniciativa. Vinicius levou perigo batendo de fora e Pipa acertou a trave. Os risonhos responderam com Cidrão, que recebeu bom passe de Maums, mas ficou em Victor Soares. No contragolpe, Vinicius quase teve sucesso com lance individual.
 
Na medida que o primeiro turno avançava, o Risada se ajeitava. A equipe tentava triangulações e Cris Mori quase abriu o marcador de biquinho. Já no lance seguinte Kaká arranjou passe para Juninho, que invadiu a área e tocou por baixo do goleiro: 1 x 0 que poderia ser mais logo na jogada seguinte, já que Cidrão quase aproveitou vacilo da zaga para ampliar.
 
O gol serviu de combustível. Quando Cris Mori foi para cobrança de falta à meia altura cheio de confiança, Victor nem pulou: azar o dele, a bola foi na gaveta e o marcador subiu! O goleiro teve que se redimir no lance seguinte, ao defender, de mão trocada, cabeçada insinuante de Kaká. O Só Risada pressionava a saída do rival e fechava todos os espaços. Dan chefiava a retaguarda.
 
Cris Mori foi o grande responsável pelo triunfo, com dois golaços, um de falta e outro o da vitória

Kaká teve nova chance após passe de Maums e Rafinha parou em nova defesa de Victor após concluir passe de Dan. Ainda que cambaleante, o Allzuis também tentava algumas coisas: China isolou boa chance e PC, após jogada de efeito, não marcou porque o aparecimento de Cris Mori para afastar foi certeiro. A pontaria da equipe deixava a desejar, em termos gerais.
 
O 3 x 0 veio ainda no primeiro tempo: ele começou e terminou com Dan, que roubou na defesa, trabalhou com Juninho e pôs na caixa. A história da partida poderia ser diferente se Caio Pereira lograsse sucesso no último lance da primeira metade, quando concluiu cobrança de falta usando a cabeça e assustou Gui.
 
Mas o Allzuis não desistiu e, logo na volta do intervalo, botou um pouco de pimenta na partida: PC saiu de seu campo e avançou aos trancos e barrancos, ora fintando e ora trombando, até chegar à meta de Gui e bater, diminuindo. E pareceu que a maré viraria quando, no lance seguinte, Juninho mandou de cabeça contra o próprio patrimônio, reduzindo a margem. 3 x 2.
 
Do banco, Kaká ralhou forte com os companheiros. A reação partiu do próprio Juninho, que deu bela assistência de calcanhar para Rafinha invadir a área adversária e anotar o quarto. Mas a dupla PC e Vinicius merecia atenção: pouco tempo depois o primeiro arranjou bom passe na esquerda para o segundo, que finalizou corretamente.
 
Objetivo, PC era quem levava mais perigo. Ele arrastou três marcadores em jogada individual barrada pela zaga quando já invadia a área. Encapetado, o camisa 16 buscou o ângulo no lance seguinte e por muito pouco não fez o terceiro. Quando a bola lhe sobrou limpa para o tento, o juiz assinalou falta sobre Vinicius no lance anterior e congelou o lance.
 
O Allzuis mandava no jogo quando Rafinha avançou na direita e bateu firme para tentar conter os ânimos dos rivais e garantir a vitória. 5 x 3. Mas PC respondeu rápido e rabiscou na direita antes de passar para Caio Pereira, mesmo marcado, fazer o quarto: 5 x 4 para o Só Risada, que tentava neutralizar a partida, sem sucesso.
 
A pressão azul prosseguiu e PC deu grande passe para China postular o empate, mas Gui surgiu – posteriormente, China seria amarelado por tesoura no rival. Do lado da trave, Caio Pereira desperdiçou chance incrível de deixar tudo igual. Ela faria muita falta.
 
O sexto gol do Só Risada veio para acalmar os ânimos: mais uma vez Cris Mori, e mais uma vez um golaço, após roubar de Vinicius, avançar em velocidade, fintar o goleiro e deixar seu segundo. Faltavam cinco minutos para o fim e o Allzuis foi para cima. Um chute de PC ciscou a trave, e alguns vacilos da defesa amarela quase viraram complicações, como quando Kaká quase entregou a cocada para Biro.
 
Faltava um quando Romarinho entrou na área e foi desarmado por Dan; a sobra ficou com Pipa, que empurrou para dentro e diminuiu a vantagem para um gol. Os azuis correram para reiniciar a partida, mas o Só Risada conseguiu manter a cabeça no lugar e saiu com o resultado – o que não significa que broncas não ocorreram assim que o apito final soou.
 
Os três pontos levaram o time de Cris Mori aos 12, apenas um atrás do La Buça. Terceiro, o Allzuis tem 11. Faltam dois confrontos para as três agremiações: os amarelos pegam o Acidus (5º), os azuis, o Basicus (4º), enquanto os romanos líderes enfrentam o Rabisco (8º).
 
Ficha Técnica
 
Só Risada 6 x 5 Allzuis - 7ª rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Cris Mori (2), Rafinha (2), Juninho e Dan (SR); PC, Vinicius, Caio Pereira, Pipa e Juninho (contra) (A)
 
Cartões amarelo: Cidrão (SR); China e Velardo (A)
 
MVPs: 1 - PC (Allzuis); 2 - Cris Mori (Só Risada); 3 - Dan (Só Risada)
Comentários (0)