Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time está rebaixado, enquanto Basicus ficou na 3ª posição

Com três gols de Cesinha, o Alma Negra superou o favorito Basicus, mas não conseguiu evitar o descenso. Afinal, o Exilados segurou o empate com o Acidus e comemorou a permanência na divisão. Já a equipe rosa termina na 3ª colocação e agora pega o Voando Baixo nas oitavas.
 
A partida começou truncada e com poucas chances, mas o Basicus chegou ao ataque primeiro. Aos 2 minutos, Alex recebeu pela direita e chutou rasteiro, porém para fora. Aos 5, também pela direita, Veneza finalizou com força e obrigou Dimy a fazer boa defesa. O Alma Negra só conseguiu chegar ao ataque aos 6 minutos, mas com muita eficiência. Cesinha chutou de fora da área e Zé Roberto espalmou pra cima. No rebote, o próprio Cesinha apareceu para cabecear e mandar para o fundo do gol. 1 x 0 logo na primeira finalização!
 
O Alma Negra cresceu na partida e quase ampliou aos 13 minutos, quando Zé Roberto tirou uma bola aérea da área. Cesinha pegou a sobra e quase faz seu segundo gol. Um minuto depois, Herzog recebeu passe de Jamaica na direita e chutou com força. O goleiro do Basicus chegou a tocar na bola, mas não teve jeito, e ela foi morrer no fundo da rede. 2 x 0!
 
O Basicus pediu tempo técnico, mas de nada adiantou. O Alma voltou melhor após a parada, enquanto o time rosa parecia sem recursos. Aos 17 minutos, Alex perdeu a bola para Diogo, que carregou pelo lado direito e chutou forte para a defesa de Zé Roberto. O Basicus, que já estava há um tempo sem levar perigo, teve chance em cobrança de falta de longa distância, mas JP mandou para longe. Em seguida, outra falta para o Basicus, dessa vez desperdiçada por Guel, que mandou duas vezes em cima da barreira.
 
Alma Negra comemorou a vitória, mas empate do Exilados confirmou time na lanterna do Grupo A

Aos 23, Alex conseguiu fazer boa jogada pela direita, mas mandou para fora. A jogada fez os jogadores do Alma Negra se irritarem, e Diogo e Mingau discutiram rispidamente dentro de campo. No último minuto do primeiro tempo, o Basicus teve grande chance após Jamaica cometer a 6ª falta de seu time no jogo e conceder um shoot out para o adversário. Alex foi para a bola, mas jogou para fora quando estava cara a cara com o goleiro!
 
Na segunda etapa, o Alma Negra teve chance de ampliar logo no primeiro minuto, com Diogo cabeceando pra fora após cobrança de escanteio. Logo em seguida, o veterano Puff fez boa jogada pela esquerda e colocou JP na cara do gol, mas o camisa 14 não conseguiu bater o goleiro Dimy. Aos 3 minutos, após confusão na área, o goleiro do Alma Negra ficou caído um certo tempo sentindo as costas, mas resolveu prosseguir no jogo. Dois minutos depois, Puff driblou dois adversários no meio de campo, tabelou com JP e mandou pro fundo da rede para fazer um golaço! 2 x 1! Após o lance, Dimy não aguentou as dores e teve que sair de campo. Sem goleiro reserva, coube a Felipe assumir a vaga deixada pelo camisa 85.
 
Aos 7 minutos, Diogo recebeu livre de Cesinha, mas desperdiçou grande chance ao chutar para fora. O Basicus foi pra cima, motivados pela ausência de um goleiro de ofício no time adversário, mas aos 9 minutos, Zé Roberto acabou entregando a bola nos pés de Cesinha, que só rolou para Diogo empurrar pro fundo do gol. 3 x 1.
 
O Basicus criou chances, mas esbarrou em seus próprios erros. Aos 11 minutos, Puff teve duas chances de diminuir a diferença: primeiro ao receber na cara do gol e mandar para fora, e depois em chute de longe defendido por Felipe. Aos 12, Nemo tocou com a mão dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Guel foi para a batida mas o chute explodiu no travessão! Shoot out e até pênalti perdido! O próprio Guel pegou o rebote, mas Felipe espalmou a bola, que ainda tocou novamente no travessão antes de sair pela linha de fundo. Inacreditável!
 
O Basicus seguia pressionando, e Fabigol teve duas chances pela direita, aos 15 e 16 minutos, de fazer o gol. A primeira foi defendida por Felipe e a segunda não acertou o gol. Aos 18, o time de rosa finalmente conseguiu marcar: Alex em jogada pela esquerda finalizou para a defesa de Felipe e, no rebote, Veneza mandou pro gol e diminuiu o placar. 3 x 2! Logo em seguida, Puff teve grande oportunidade de deixar tudo igual, após ligar contra-ataque e sair na cara do gol, mas Felipe salvou o Alma Negra, fazendo o time “esquecer” que estava sem um goleiro de ofício em baixo da trave.
 
Aos 20 minutos, o Basicus perdeu a bola perto de sua área. Cesinha não desperdiçou e mandou um chute rasteiro para o fundo do gol, jogando um balde de água fria na reação do Basicus. 4 x 2! Logo em seguida Puff perdeu outro gol: após Veneza cabecear para área, o camisa 23 mandou de cabeça para fora, tirando tinta da trave. Logo depois, Cesinha quase fez seu hat trick na partida após aplicar um lindo corte no adversário, mas acabou chutando para fora na cara do gol. Logo em seguida, o camisa 22 teve mais uma chance de cravar seu terceiro gol na partida, após Jamaica mandar de cabeça para área. Cesinha cabeceou e Zé Roberto tirou em cima da linha!
 
Os últimos minutos do jogo foram recheados de oportunidades. Zé Roberto lançou para a frente, Alex cabeceou com firmeza e viu a bola atingir caprichosamente a junta da trave com o travessão. Em seguida, o camisa 5 do Basicus não desperdiçou e, com chute rasteiro, marcou e botou os pinks de volta no jogo. 4 x 3!
 
O Alma Negra não se limitou a segurar o resultado e levou perigo com Mingau em cobrança de falta e Jamaica pela direita. No último lance da partida, Cesinha conseguiu o tão desejado hat trick. O camisa 22 recebeu dentro da área e, com tranquilidade, mandou para o fundo do gol. 5 x 3 e fim de jogo!
Os jogadores do Alma Negra foram torcer contra o Exilados em seguida e fizeram muito barulho, mas o empate acabou frustrando o time, que está de volta ao Chuteira 5 em 2016. O Basicus enfrenta o Voando Baixo pelas oitavas de final.
 
Ficha técnica

Basicus 3 x 5 Alma Negra – 9ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Puff, Veneza e Alex (B); Cesinha (3), Diogo e Herzog (AN)

Cartões amarelo: Fabiano e Guel (B); Leandrinho (AN)

Cartão vermelho: Fabiano (B)

MVPs: 1 – Cesinha (Alma Negra); 2 – Herzog (Alma Negra); 3 – Felipe Lagos (Alma Negra)
Comentários (0)