Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelo vence e garante vaga na próxima fase; RPC respira por aparelhos

Em um duelo morno, o Camelo levou a melhor sobre o Real Paulista Classic, vencendo por 3 x 1. A equipe conseguiu marcar dois gols em sequência, ainda no primeiro tempo, e depois disso jogou com tranquilidade. Em tarde pouco inspirada, o RP não ofereceu muito perigo, e mesmo nos melhores ataques, pecou na pontaria. Destaque da partida para Renatão, que cadenciou a bola na quadra ofensiva e marcou dois tentos. O Real precisará de uma combinação de resultados para se manter na Prata.
 
O Real Paulista precisava da vitória para sair do temido Z-2, e começou apertando o Camelo. Juninho dominou o melão na ponta esquerda, cortou para o meio e arriscou, mandando a pelota pra fora. Pouco depois, o Camelo também chegou assustando. Digão lançou para o ataque, Renatão dominou, girou pra cima da marcação e disparou, mas acabou errando o alvo. Após isso, o jogo tomou um ritmo mais lento.
 
As equipes trocavam muitos passes, mas chegavam pouco perto da área. Com muito estudo e poucos lances efetivos, talvez também por conta da alta temperatura, o duelo ficou num compasso sonolento. O Camelo, demonstrando um pouco mais de disposição ofensiva, conseguiu assustar o rival. Ricardo foi avançando pelo meio, parou, e rolou para Renatão, que chutou travado com a zaga. A pelota tomou um efeito estranho, resvalou no poste e saiu. Que perigo! Instantes depois, a equipe conseguiu inaugurar o placar.
 
Renatão dominou o melão pela ponta direita, abiu espaço e cruzou para o meio. Ricardo conseguiu chegar antes da marcação e empurrou pra dentro. 1 x 0! Sentindo o bom momento, o Camelo continuou apertando. Ricardo tocou na ponta esquerda para Juninho, que emendou um chute forte, para boa defesa de Xico. Na cobrança do lateral, Flávio mandou a esfera até Renatão, que mandou um sem-pulo e jogou a bola no ângulo. Golaço! 2 x 0!
 
Após os dois tentos, o duelo voltou a ter um ritmo devagar. O Camelo rodava muito a bola pela intermediária, mas não fazia tanta questão de ir à frente. O RP, quando ficava com a esfera, tentava subir, mas nem sempre chegava com efetividade. Depois de algum tempo de toque, o time conseguiu levar perigo ao gol rival. Portuga abriu na ponta direita para Sujinho, que fez o corta-luz e viu a bola chegar em Juninho. Com espaço, o camisa 6 finalizou, mas Digão defendeu bem. A resposta foi instantânea. Flávio cobrou lateral pela direita, Donato recebeu, girou e arriscou de direita, para boa intervenção de Xico. Pouco após, Lê Feitosa cobrou falta da defesa, a esfera chegou na área rival, e Donato fez o desvio de cabeça. Xico, bem atento, segurou com tranquilidade.
 
O Real precisava diminuir o quanto antes, e conseguiu subir com perigo mais uma vez. Maradona cobrou falta para a ponta esquerda, Portuga dominou, encontrou espaço e arriscou, mas mandou pra fora. A juizada nem deixou acontecer a reposição e encerrou a primeira etapa. Foi uma metade pouco movimentada, num dia pouco inspirado das duas equipes. Melhor para o Camelo, que marcou dois gols e ficou tranquilo para segurar a vantagem.
 
O segundo tempo começou com o Camelo buscando resolver o confronto. Lê Feitosa mandou uma sapatada da risca central, que foi pra fora, mas assustou. Logo depois, Nattis dominou a redonda no ataque, tirou a marcação e deu um tapa pro meio. Donato dominou, e sozinho contra Xico, pegou mal, mandando o melão pra cima. Contudo, a pressão deu resultado. Renatão matou a esfera no ataque, encontrou espaço e mandou um chute colocado, sem chances de defesa para Xico. 3 x 0!
 
O Real parecia abatido, pouco fazia no duelo. O Camelo, com uma boa vantagem, tinha mais posse de bola, e subia com inteligência, sem cansar seus atletas. Gabriel prendeu a bola pelo meio e tocou na direita para Bondan chutar forte e mandar pra fora. Depois de muito tempo sem atacar, o Real conseguiu um lance efetivo. Papai do Axé recebeu a gorduchinha na frente e ajeitou na direita para Mené, que finalizou bem, mas errou o alvo. No lance subsequente, Juninho disparou pela região central e tocou na entrada da área para Papai do Axé, que dominou, girou da marcação e rolou na esquerda para Lê Rosa. Sozinho contra o goleiro, o camisa 10 finalizou mal, mandando a bola por cima.
 
Num lance de imprudência, o RPC quase marcou o primeiro. Gabriel estava com a redonda dominada na defesa, mas foi tentar driblar Papai do Axé e perdeu. O atacante paulista fez o toque atrás para Juninho, que finalizou bem, mas acertou o poste. Nada dava certo para o Real! O Camelo também chegou assustando logo após. Flávio disparou pela ponta direita e rolou no meio para Renatão, que deixou a pelota passar, chegando até Ricardo. O atacante chegou finalizando, e Xico fez boa defesa. Perto do fim do embate, o Real conseguiu descontar. Lê Rosa dominou pelo meio e fez ótimo passe na direita para Juninho, que próximo da área, finalizou bem e mandou a pelota na bochecha da rede. 1 x 3!
 
Depois do gol, as equipes pouco criaram, e a juizada encerrou o duelo. Mais três pontos na tabela para o Camelo, que garantiu a vaga nas oitavas de final da Prata. Já o Real, vai para a última rodada precisando vencer, somado com uma derrota do Absolutos - e descontar o saldo -, para escapar da degola. Na última jornada da fase de grupos, o Camelo pode melar o acesso do StarFucks à Ouro, enquanto o Real Paulista tenta o milagre natalino diante do Lokomotiv.
 
Ficha técnica 

Camelo 3 x 1 Real Paulista Classic – 8ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Ricardo e Renatão (2) (C); Juninho (RPC)

Cartões amarelos: Renatinho (C); Maradona (2) (RPC)

Cartão vermelho: Maradona (RPC)

MVPs: 1- Renatão (Camelo); 2 – Ricardo (Camelo); 3 – Donato (Camelo)

Comentários (0)