Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Senta os Alunos conta com tarde inspirada de Negueba para vencer a primeira na Estrelato

Em duelo movimentado, com chances para ambas as agremiações, o Senta os Alunos contou com uma excelente atuação do goleiro Negueba para vencer o Unión Deportiva Del Porto por 3 x 1. Além do arqueiro, de longe, o melhor jogador do match, Nicão, com dois gols, também foi fundamental na partida.
 
A primeira chance clara foi do Senta os Alunos. Denizio dividiu com Gabriel, ganhou na raça e a redonda sobrou limpa para ele, que, já dentro da área, acabou chutando para fora. Era pra fazer! Resposta do Del Porto. Pedro aproveitou cobrança de lateral para desviar sutilmente de cabeça e ver a bola passar muito próxima da meta.
 
O jogo era lá e cá. Rafael fez a ponte para defender a escanteio chute de média-distância. Na cobrança, a bola sobrou limpa para Gui Telles após confusão na área. Ele arrematou e o arqueiro do Del Porto, demostrando reflexo, efetuou a intervenção. No próximo lance de perigo, quase saiu o primeiro do DP. Tino recebeu e encheu o pé. Negueba caiu para fazer a defesa, desviando levemente para corner. Após o susto, o Senta abriu o placar. Nicão abriu na esquerda para Careca, que devolveu para o camisa 13. Cara a cara com o goleiro, ele dominou, deixou ela pingar e tocou rasteiro 1 x 0!
 
O Del Porto buscou a reação imediata, mais precisamente com Gabriel, que arrematou de média-distância, mas viu Negueba fazer a ponte e espalmar. O jogo era movimentado. Em rápido contra-ataque do DP, Léo fez ótima jogada individual e serviu Bruninho na esquerda. Livre de marcação, ele finalizou mascado, desperdiçando boa chance.
 
Posteriormente, foi a vez de o próprio Léo tentar por meio da famosa “chapada do Nenê”, que saiu pelo lado. O Senta voltou para o jogo. Nicão espetou para a finalização de Denizio. Rafael pegou sem grandes dificuldades. Depois, Léo bateu de média-distância e Negueba fez a intervenção com segurança.
 
No último lance da primeira etapa, o Senta ampliou. Nicão, pela direita do ataque, foi conduzindo, passou pela marcação, e chutou forte, cruzado. Rafael caiu, mas não conseguiu chegar nela. 2 x 0!
 
Logo no início do segundo tempo, quase saiu o terceiro. Sorin cobrou lateral e achou Gui Telles, dentro da área adversária e livre de marcação. Porém, o camisa 7, meio desequilibrado no lance, não conseguiu finalizar bem.
 
Depois, chance clara para o Del Porto. Pedro roubou a bola e espetou para Gabriel. Negueba saiu bem demais da meta para fazer belíssima e, sobretudo, importante defesa. Vale destacar que ele estava fora da área, mas o lance foi normal, uma vez que o arqueiro utilizou as pernas para evitar o gol rival. 
 
Sentindo o momento favorável, o Del Porto foi com tudo para cima. Léo assustou Negueba com um chute que passou bem perto do gol. Depois, o arqueiro do Senta foi magnífico para defender chute de Pedro e o rebote logo na sequência. Após poucos minutos, Negueba se consagrou de vez. Tino, pela direita do ataque, efetuou bom passe para Pedro. Sem marcação e já dentro da área rival, ele teve o tempo de dominar, olhar para o arqueiro, e bater por baixo. Demonstrando uma agilidade incrível, o goleirão operou um verdadeiro milagre!
 
Seguindo a máxima do “quem não, faz toma”, o Del Porto acabou sendo castigado pelas chances claras de gol que desperdiçou. Careca recebeu a redonda pela direita e bateu firme para vencer Rafael. 3 x 0!
 
Mesmo com baque, o Del Porto seguiu em cima, com o intuito de, pelo menos, fazer o tento de honra, mas sem o mesmo ímpeto de outrora. Léo, um dos melhores jogadores de seu time na partida, cortou a marcação e bateu cruzado. Passou perto! Em seguida, ele tabelou com Tino e finalizou para mais uma defesa de Negueba.
 
Quando a partida já se encaminhava para o final, mais precisamente aos 24, Negueba saiu da área para antecipar passe direcionado para Gabriel. Acontece que a saída foi meio estabanada. Falta e cartão amarelo para ele. Sorin, que também é goleiro, mas estava quebrando um galho na linha, assumiu a meta e por lá ficou até o final da disputa.
 
No apagar das luzes, Léo aproveitou sobra após a defesa do Senta afastar cobrança de escanteio, colocando a redonda novamente na confusão. Gabriel, demonstrando oportunismo, colocou o pé na bola para fazer o gol. 3 x 1! Infelizmente para o Del Porto, o lance narrado foi o derradeiro da partida. Fim de jogo na quadra oito!

Ficha técnica

Senta os Alunos 3 x 1 U. D. Del Porto – 3ª rodada da IV Copa Estrelato

Gols: Nicão (2) e Careca (SA); Gabriel (UDDP)

Cartão amarelo: Negueba (SA)
 
MVPs: 1 – Nicão (Senta os Alunos); 2 – Careca (Senta os Alunos); 3 – Tino (U. D. Del Porto)

Comentários (0)