Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com autoridade, Madureira domina e vence Nosso Time

Mesmo sem muitos jogadores no banco, o Madureira venceu o Nosso Time por 2 a 1 e, com 4 pontos, divide a liderança do Grupo B com o GalataSarrei VC. As estreias de Mogi e Olavo, ausentes na rodada 1, ajudaram a dar peso ao ataque do time, completado por Gisa,o melhor em quadra. A partida foi uma prova de força grande para o Madura, que precisou superar não só o adversário, mas o desgaste e a torcida adversária, que infernizava do lado de fora. O Nosso Time, por sua vez, apresentou os mesmos defeitos da estreia, só que contra um time mais tarimbado, saiu tendo perdido "só" por 2 a 1.
 
A peleja começou com um perde e ganha danado. Muita disposição e pouca inspiração marcaram os primeiros cinco minutos. As duas primeiras boas chances vieram com o Madureira. Gisa bateu por cima e Mogi, aproveitando saída errada do goleiro Romerito, chutou rasteiro para fora. A resposta também veio em um erro, só que dessa vez foi Lobo quem saiu errado e cedeu a oportunidade para Dizika, mas o autor de dois gols na rodada anterior mandou pra fora. 
 
Assim como na semana passada, o Nosso Time demonstrava valorizar a posse de bola e fazia o time rodar, ainda mais sabendo das limitações de elenco que o Madureira tinha naquela tarde. Contudo, o Madura se fechava bem e jogava no erro de passe adversário. Em um desses erros, Mogi descolou belo calcanhar para Gisa, que não conseguiu dar prosseguimento ao lance. E a marcação forte dava resultados! Leozinho tentou recuar para Romerito e jogou a bola quase no escanteio. Lance bizarro da equipe do Nosso Time. 
 
Na parte ofensiva, via-se que Giovanne era quem mais estava inspirado por parte da equipe azul. Depois de boa recuperação de Math, o camisa 6 bateu de canhota para fora. No lance seguinte, ele recebeu de Mendes e bateu, dessa vez de pé direito, por cima da meta do arqueiro Lattes. Na reposição, Lattes foi rápido para encontrar Gisa, que girou e bateu mascado. Romerito pegou.
 
A primeira grande chance desperdiçada veio após escanteio para o Madureira. Gisa pegou bonito e obrigou Romerito a fazer uma defesa linda com os pés. A felicidade, todavia, não durou tanto. Em lateral rapidamente movimentado, Lobo se antecipou à marcação e desviou pro fundo das redes, gol do Madureira! Os amarelos saiam na frente: 1 a 0! 
 
O Nosso Time tentou responder rapidamente, novamente com boa participação de Giovanne, que tomou a bola e serviu Dizika. O camisa 95 foi travado no carrinho e o juiz apitou falta. Na cobrança ensaiada, Leozinho rolou para Math isolar. O lance animou o Nosso Time! Yuji chegou no fundo e tocou para o meio da área, mas ninguém colocou aquele pezinho pra empurrar pra rede! No contra-ataque, quase Mogi ampliou de biquinho! O chute acabou saindo à esquerda do gol de Romerito. 
 
Giovanne seguia sendo a arma mais perigosa do Nosso Time. Ainda na primeira etapa, mesmo marcado por dois, aplicou um elástico inverso e tocou em Math, que não deu sequência à jogada. Gui ainda teve uma chance: ele conseguiu pegar um chute perigoso no alto de canhota para fora. E o primeiro tempo ficou assim. Vantagem mínima e contra-ataque armado pelos amarelos.
 
Na volta para o segundo tempo, Alba bateu com muito perigo após rápida roubada de bola de Mogi e demonstrou logo de início que o Madureira não vencia o jogo por acaso. O segundo quase veio com Olavo. Ele entraria na área sozinho quando foi parado com falta dura de Brunão. O Madura reclamou muito de um amarelo, mas o juizão não aplicou a tarjeta
 
O Madureira se sentia mais confortável e parecia não sentir o fato de não ter reservas à disposição. Mesmo com um ralado enorme na perna esquerda, Gisa abriu na direita para Mogi e se projetou em direção à área, mas não conseguiu alcançar a pelota. 
 
O Nosso Time continuava errando bolas bobas. Math fez um passe simples virar contra-ataque e quase viu Olavo aumentar a vantagem. Ele chapou com categoria no alto e viu, novamente, Romerito intervir bem. O próprio Olavo resolveu arriscar de longa distância no lance seguinte, mas Leozinho foi corajoso e meteu a cabeça no meio da trajetória da bola. 
 
O Madureira continuava criando as melhores oportunidades. Mogi tentou fintar o goleiro e acabou dividindo com Romerito, que levou a melhor no lance. O Nosso Time parecia mais pilhado em quadra, com exceção de Giovanne. Novamente o camisa 6 roubou a bola e tocou para Luquinha encontrar Dizika. O chute saiu torto. Lance isolado de perigo por parte do Nosso Time.
 
A pressão amarela surtiu efeito aos 10 minutos. Aproveitando a saída errada, Mogi deu uma costurada e abriu na esquerda para Olavo, que buscou a devolução, viu a bola rebater na marcação e voltar no jeito pra ele próprio bater. 2 a 0 em chute entre o Romerito e a trave. Placar justo pelo segundo tempo. 
 
Agora era tudo ou nada para o Nosso Time. Precisando correr atrás de dois gols de desvantagem, Santana tentou dar o bote e acabou tomando uma linda caneta de Mogi! No mesmo lance, a bola foi recuada para o goleiro Lattes, que lançou na medida para Alba escorar e Gisa bater travado. Por falar em Gisa, ele dava uma canseira danada pelo lado direito da defesa do Nosso Time. 
 
O desespero começava a bater e, com ele, as bolas aéreas começaram a aparecer. Santana teve uma oportunidade, mas mandou à esquerda da meta de Lattes. Aproveitando o momento, Giovanne (sempre ele!) disparou firme e obrigou Lattes a trabalhar.
 
Para coroar a boa atuação, o gol do Nosso Time tinha que ser dele: Giovanne! Ele fez boa jogada pela ponta esquerda, ameaçou bater de direita, levou pra canhota e bateu entre Lattes e a trave. 2 a 1 faltando pouco mais de cinco minutos. Enquanto tem bambu, tem flecha!
 
A pressão esperada por parte do Nosso Time, no entanto, não veio. O que veio foi quase o terceiro gol do Madura. Mogi recebeu na direita, limpou dois, limpou o goleiro e jogou pro meio da área, mas Dizika apareceu de forma providencial para evitar o gol!
 
Já nos instantes finais, Leozinho ganhou uma dividida em que os jogadores do Madura ficaram reclamando de mão, avançou com a bola e pegou mal nela. Ainda deu tempo para um último lance: Math encheu o pé, Lattes deu rebote e Giovanne acabou chutando em cima do próprio Lattes. 
 
Fim de jogo!

Vitória maiúscula do Madureira, que segue invicto, e primeira derrota do Nosso Time na competição. Na rodada 3, o Madura descansa e o Nosso Time enfrenta o Banzelona em busca da reabilitação.
  
 
Ficha técnica
 
Madureira 2 x 1 Nosso Time – 2ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Alba e Olavo (M); Giovanne (NT) 
 
Cartões amarelos: Gisa (M); Santana (NT)
 
MVPs: 1 – Gisa (Madureira); 2 – Mogi (Madureira); 3 - Giovanne (Nosso Time)

Comentários (0)