Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Coirmãos fora das quatro linhas, PSGelo larga na frente, mas Roma Alcoolica arranca virada e se despede com dignidade

Ah, a amizade! Já diz o grande Milton Nascimento que amigo “é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves”. Amigos até na lanterna da chave B, PSGelo e Roma Alcoolica entraram em quadra e deixaram o clima amistoso fora das quatro linhas. Os gelados até saíram na frente com Khoury, mas os alcoólicos conseguiram virar o score e tiveram o luxo em desperdiçar um shoot out nos acréscimos – o que não interferiu no placar final. O triunfo por 3 x 1 deu ao Roma aquela “dignidade” após levar duas goleadas, enquanto o PSGelo fecha a primeira fase segurando a lanterna.
 
“Amigos, amigos...”, a bola rolou e os rosados logo partiram para cima, esquecendo toda a camaradagem que os envolvem. Marcação alta, pressão na quadra adversária e aquele cenário de que tudo se resolveria na etapa inicial. Com 3 minutos jogados, falta frontal a poucos passos da área, Favela tomou distância, calibrou o míssil e disparou direcionado ao canto esquerdo, mas Manente mergulhou bem, praticou boa intervenção e o primeiro escanteio estava marcado. Não parou por aí! Na cobrança feita por Raphael Saad pelo lado direito, a redonda viajou até encontrar a cabeça de Khouri, que nem precisou subir tanto para desviar no canto direito e sair comemorando. Vai buscar a bola no fundo do barbante, Manente! PSGelo na frente! 1 x 0!
 
Parecia que a tarde seria gelada e uma sequência de três ataques quase tirou o ‘uh!’ da galera. Primeiro, assistência de Enzo para Khouri girar e arrematar sobre a meta do arqueiro alcoolico. Na sequência, corner de Guilherme, desvio de Favela, defesa de Manente e a zaga romana despachou o perigo. Por fim, Raphael Saad acionou Khoury na meiuca, marcador ficou comendo borracha e a paulada obrigou o guarda-metas a executar um DEFESÃO no puro reflexo!
 
Se nos primeiros 12 minutos só tinha dado PSGelo, a mesa virou nos giros seguintes, quando o Roma realmente apareceu ao duelo. Natel buscou partir para cima de Sandrini na direita, drible em cima do marcador e tiro desviado passando à direita. A trama seguiu, escanteio cobrado por Douglas na ponta canhota, Nando saltou no segundo pau e Natel, do outro lado, chegou batendo com violência, mas Bou foi monumental com uma DEFESAÇA à queima-roupa! Uma intervenção dessas merecia um gol, não é verdade, torcida gelada?!
 
Teve mais Roma no ataque! Nando pegou trânsito livre na marginal canhota, acelerou a passada e emendou uma sapatada em diagonal. Fora! Na sequência, Douglas se preparava para cobrar o lateral enquanto Nando sinalizava onde queria a bola. Pedido realizado com sucesso! Arremesso do 18 alcoolico na cabeça do avante 10 e olha a sorte querendo sorrir a favor do PSGelo com Bou praticando outra bela defesa, com o melão tocando ainda no travessão antes de sair. Que sorte, hein!
 
Passado o susto, foi a vez dos rosados retomarem o controle das ações. Foram três escanteios em que Manente mostrou que não seria vazado até o apito final.  
 
‘Corner 1: A Missão’ – Favela rolou para Enzo chegar batendo e o arqueiro operou um milagre junto ao poste esquerdo.
‘Corner 2: O Desafio Continua’ – Saad jogou no segundo pau, o 4 gelado decolou, mas o 12 romano buscou na gaveta direita e colocou para fora! Difícil, hein galera do PSGelo!
‘Corner 3: O Desafio Final’ – Saad cruzou da esquerda, a zaga vinho afastou errado e a sobra veio limpa para o 8 rosa arriscar com veneno; Manente interceptou com as pernas! Êta bola que não quer entrar!
 
No último lance do período, eis que o PSGelo foi camarada ao coirmão com Bruno cometendo a quarta infração da equipe. Bom momento para o Roma, que teve em Rocco a esperança em deixar tudo igual. Biombo montado, camisa 9 tomando distância, respirando fundo e lá vem BOOOOMBAAAAA!!!! Cobrança venenosa, defensável para Bou, que viu a pelota passar ao seu lado, decretando a igualdade aos 26 minutos! Dava para pegar, hein! 1 x 1!
 
Se a primeira parte do embate as equipes alternaram bons momentos ofensivos, não podemos dizer do período derradeiro. Foram 25 minutos (fora os acréscimos) com muito “mimimi” das delegações, falatório e a tal união pregada nas linhas iniciais jogada para escanteio, afinal de contas, quem nunca discutiu com o seu amigo, xingou ou mandou jogar um carteado acompanhado de um belo “suco de caju”? Favela bateu a carteira de Regenga na ala esquerda, foi levando a redonda rumo ao caminho da felicidade, mas acabou sendo calçado pelo 18 alcoolico a poucos passos da área. Falta marcada, jogador no chão quase enroscado com Enzo (arqueiro romano), princípio de incêndio e o banco gelado pedindo um cartão vermelho por ser uma chance clara de gol. Com os ânimos regados a suco de maracujá, o camisa 00 tomou distância, esperou o trilo do apito e emendou uma SA-PA-TA-DAAAA na trave direita. Que perigo, Brasil!
 
O Roma também respondeu na bola parada! Nando mostrou todo o seu gingado para cima de Enzo, com direito a esboçar umas pedaladas até levar um “rapa” do 4 gelado. Falta frontal, barreira armada e o próprio camisa 10 alcoolico executou a cobrança, obrigando Bou a voar na forquilha esquerda para espalmar. A réplica gelada veio no tiro de Khouri, Enzo se esticou todo e mais um escanteio para o PSGelo na estatística.
 
A peleja caiu de produção, o falatório continuava e a menos de dez minutos para o fim, os gelados estavam pendurados em faltas. Pelo lado direito, Douglas preparou o míssil, a barreira interceptou, mas a redonda voltou limpinha para o 18 alcoolico dominar e acertar um belo chute no canto direito de Bou. Os jogadores do PSGelo reclamaram de um possível toque de mão antes do tento, completamente negado pelos tios do apito. Bola na rede! Virada alcoólica! 2 x 1!
 
A temperatura tornaria a subir um minuto depois do gol romano. Em uma disputa de bola, Favela e Enzo se chocaram no bico da área. Falta marcada e o 00 gelado ficou revoltado com a chegada do arqueiro vinho. Aglomeração, muvuca, troca de empurrões, arbitragem tentando apagar o incêndio e Regenga querendo tomar satisfações com Favela. Cadê o clima amistoso, meu povo? “Amigos, amigos... 3 pontos à parte”, falava o pessoal do Roma! Depois de alguns minutos, tanto Favela quanto Regenga foram convidados a trocarem mensagens fora da quadra. E quanto à falta? Não deu em nada, tiro na barreira e segue o jogo!
 
Pendurado até o pescoço em faltas, o PSGelo sofreria outro golpe nos acréscimos. Bola na área do RA, e no duelo dos Enzos, quem levou a pior foi o 4 rosa, que cometeu a sexta infração no arqueiro 1 e dá-lhe shoot out! Nando pegou o melão, tratou-o com muito carinho e tomou posição. O tio trilou o apito, corrida e muita tranquilidade para tirar Bou da jogada. Bola no canto esquerdo e a primeira vitória do Roma era questão de minutos! 3 x 1!
 
Com gritos de “Ranoya” e os dois lados disputando cada centímetro da quadra, eis que um novo shoot out estava no caminho romano. A torcida pedia para que Thiagão Ranoya executasse a cobrança! Momento mágico na arena, celulares apontados para dentro da quadra, todos preparados para registrar nas redes sociais, era tudo que o 69 vinho esperava, mas... não foi dessa vez! Thiagão adiantou demais, tentou tirar de Bou e chutou para fora, à direita. Poxa! O lance perdido não alterou o preço das moedas internacionais e o fim da peleja foi decretado!
 
O Roma Alcoolica colocou a cabeça no lugar depois de ter ficado nas cordas no começo da partida e conseguiu uma bela vitória. A equipe termina na 3ª posição da chave, uma acima dos seus coirmãos gelados. Com os ânimos acalmados, nada como reforçar o clima de amizade e planejar o próximo rolê, acompanhado de muita resenha. A Copa Estrelato vem aí e ambos os times poderão medir forças novamente.
 
Ficha técnica
 
Roma Alcoolica 3 x 1 PSGelo – 3ª rodada do Grupo B do Chuteira Juniors
 
Gols: Rocco, Douglas e Nando (RA); Khouri (PSG)
 
Cartões amarelos: Douglas, Nando, Regenga (RA); Bou, Diogo, Enzo, Gulherme, Khouri e Favela (PSG)
 
Cartões vermelhos: Regenga (RA); Favela (PSG)
 
MVPs: 1 – Douglas (Roma Alcoolica); 2 – Nando (Roma Alcoolica); 3 – Khouri (PSGelo)

Comentários (0)