Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos abre vantagem, cede empate no finzinho, mas vence Viela na prorrogação

Após abrir 3 x 0 no primeiro tempo, o Entre Amigos cedeu empate ao Viela no fim da etapa final, mas contou com a estrela de Bahia para marcar o gol de ouro, vencer por 4 x 3 e avançar às quartas de final da Copa Estrelato. O adversário da vez será o Pervas. Além do 12 EA, China João, Rafa e Fumes foram os outros destaques. Toru e Micha “abandonaram o time” para jogar a Ouro e quase o “abandono” saiu caro. Isso porque o Viela sobrou na etapa final, com um show de Leonardo, Lira e Loko. A equipe fez o seu melhor jogo no campeonato e contou com lindas defesas de Caíque para segurar o líder da primeira fase. Um time de guerreiros que, por muito pouco, não abalou a amizade da equipe adversária. Vamos ao jogo.
 
No primeiro lance de ataque, Lira serviu Leonardo, que foi travado bem na hora da finalização. No contra-ataque, Rafa meteu um bolão para Bahia, que parou em um verdadeiro milagre de Caíque, abrindo os braços para salvar o Viela. Leonardo acionou Lira, que bateu mascado para fora. Logo depois o goleirão deu um lindo lançamento para Lira com as mãos, que girou sobre a marcação e exigiu bela defesa de Pedrão com o pé. Na resposta, os amigos encaixaram uma triangulação perfeita. De Bahia para China João, que deixou para Rafa chegar batendo e marcar o primeiro do líder da primeira fase da Estrelato. 1 x 0! Marcelo queria a resposta imediata, mas seu chute da meiuca saiu completamente sem direção. Godinez serviu Rafa, que ajeitou para China João cruzar de maneira despretensiosa e por pouco não surpreender o goleiro.
 
O Viela estava afim de jogo e quase empatou na sequência. Escanteio batido por Galo e testada de Lira para Pedrão milagrar à queima-roupa. Depois Lira fez a parede para Oreia bater cruzado com perigo. Toru cobrou lateral para China João usar o bico da chuteira e chutar por cima do travessão, na resposta dos amigos. Lira ajeitou para Leonardo bater no canto e mais uma Pedrão evitando o empate. Os amarelos pressionavam, enquanto o time de branco aguardava por um contra-ataque. Rafa ganhou na raça da defesa e bateu mascado em escanteio. Na sobra do corner, Fumes chutou cruzado e quase ampliou. Lira foi lançado mais uma vez pelo goleirão e soltou um míssil que por muito pouco não explodiu no ângulo. No contragolpe, bela troca de passes e assistência de Fumes para Bahia só completar para o fundo do gol e aumentar a vantagem dos amigos. 2 x 0! Tempo Viela.
 
No retorno à quadra, China João tocou para Chicha bater colocado e Caíque fazer a defesa tranquila em dois tempos. China João deu mais um passe e desta vez Rafa acertou bolada em algum companheiro do time, em uma verdadeira trapalhada evitando o terceiro gol. Depois Rafa bobeou na saída, Loko tomou a gorduchinha, no entanto chapou por cima do travessão. Loko tocou para Lira, que se livrou da marcação e finalizou no canto para nova defesa de Pedrão com os pés.
 
O castigo veio na sequência. Após o lance de perigo, os amigos saíram jogando com tranquilidade e armaram mais um contra-ataque com Bahia, que soltou a baga exigindo excelente defesa de Caíque com o pé. Rafa estava atento ao rebote e fuzilou a rede com o goleirão já batido na jogada. 3 x 0! De Fumes para Chicha, que deixou para Rafa fazer o passe para Toru abrir o jogo e Micha finalizar para fora. Quase o quarto, só no toco y me voy. Fumes soltou a bomba atômica e Caíque milagrou. Na sobra, Bahia soltou o canhão para fora, desperdiçando chance claríssima para ampliar a vantagem dos amigos.
 
Raphael teve a oportunidade de diminuir a diferença no finzinho, mas também vacilou no bate. No último lance, Lira deu mais um girou sobre a marcação e chutou cruzado para fora. Fim da primeira etapa. Será que o Entre Amigos iria passear na etapa final ou o Viela teria forças para reagir e forçar uma prorrogação? Bora seguir com a peleja.
Antes da bola rolar novamente surgiu a informação de que Bahia, Fumes, Rafa, Toru e Micha jogariam apenas por mais alguns minutinhos para depois virar a chavinha e jogar o mata-mata da Série Ouro pelo Condor’s, que também estava em andamento. O problema é que o jogo da Estrelato não estava decidido.
 
Na primeira boa jogada da segunda etapa, Fumes cobrou lateral para Micha subir mais do que todo mundo e testar firme para grande defesa de Caíque. O Viela respondeu com chuveirinho venenoso de Leonardo, a zaga do Entre Amigos afastou mal e na sobra Grotta pegou na orelha da bola, isolando a coitada da gorducha da entrada da área. Bahia respondeu com uma sapatada da ponta esquerda, porém outra vez o goleirão voou para salvar os amarelos. EA voltou com o objetivo de matar logo a partida.
 
O Viela, no entanto, não estava morto, e após bolão de Leonardo, Lira bateu e contou com desvio no meio do caminho para quase marcar o primeiro dos canários. Grotta deixou Rafa na saudade e deu tapa de qualidade para ficar no quase também. No contra-ataque, Bahia teve tudo para marcar, porém pegou a bola de raspão após o giro dentro da área e facilitou o trabalhou do goleirão. Na tréplica, Loko serviu Lira no capricho, que matou a pelota com estilo e fuzilou no canto, aos 7 minutos. 1 x 3! Após o gol, Rafa, Micha e Toru deixaram a quadra e correram para a Série Ouro. Galo cobrou corner na medida e Lira cabeceou para uma defesa sensacional de Pedrão, evitando mais um do Viela. Pouco depois não teve jeito de segurar. Lira fez mais uma linda jogada individual, e soltou a bomba atômica que explodiu na rede, aos 15. 2 x 3! Tempo Entre Amigos. Restavam 10 minutos para o fim do tempo normal.
 
No retorno à quadra, China João serviu Diogo, que deu um tiro seco de frente para o gol que explodiu na cara de Caíque, evitando o quarto gol dos amigos. Chicha acionou Bahia, que ao invés de matar a peleja e estufar a rede, girou sobre a zaga e deu uma senhora furada. Que beleza, craque! Loko arriscou de longe e Pedrão não teve trabalho para ficar com a redonda. Tempo Viela, que tinha pouco mais de 4 minutos para conseguir o empate e levar o jogo para o gol de ouro.
 
Após o bate-papo, Lira deu mais um giro do ninja e finalizou para fora. Quase o hat trick do 18, que estava afim de mudar a história da peleja. Chicha foi acionado no contragolpe, mas parou em uma linda defesa de Caíque com os pés, dando sobrevida ao Viela. Na tréplica, Leonardo meteu um bolão para Lira, que soltou a baga no canto para Pedrão milagrar.
 
No último minuto, o Viela foi para o abafa total e, após bate-rebate dentro da área do Entre Amigos, Loko aproveitou rebote da trave e deixou tudo igual, aos 25. 3 x 3! Que reação foi essa, amigos????? Espetacular, sensacional, maravilhosa, inacreditável a força de vontade dos guerreiros do Viela!! Antes do apito final, os canários quase engoliram seco, já que Bahia teve tudo para colocar água no chope do adversário, mas após girar sobre a marcação, ele bateu para fora. Ufa! Fim de papo e vamos para a prorrogação com gol de ouro. Que jogo, companheiros, que jogo! Detalhe: cada time iria para o tempo extra com 5 faltas, ou seja, um vacilo e shoot out para o rival.
 
O Entre Amigos, desfalcado de alguns jogadores que foram para Ouro, além de Rogerinho, suspenso, tentaria não se abalar com o gol no finzinho. No entanto, no primeiro minuto, China João tocou a bola para o Fantasminha Camarada e Godinez lançou para o famoso Zé Ninguém. Acusaram o golpe? Bahia teve chance claríssima e tentou dar um totó sobre o goleiro, quase marcando um golaço. Clima tenso no ar.
 
O Viela se fechou e o EA foi para cima. Fumes bateu e Loko se jogou na bola para evitar o gol. Na sequência não teve jeito. No maior estilo Bahia, o 12 EA girou sobre a marcação e, de carrinho, fez a alegria dos amigos. 4 x 3! Fim de papo. Gol de ouro é assim, festa de uns, decepção de outros. Caíque foi às lágrimas com a derrota, mostrando todo seu coração gigantesco. O desacreditado Viela caiu de pé. Sinal de alerta ao Entre Amigos, que precisa jogar mais concentrado antes que a Estrelato vire apenas um sonho.
 
Ficha técnica
 
Entre Amigos (1) 3 x 3 (0) Viela – Gol de ouro - Oitavas de final da V Copa Estrelato
 
Gols: Rafa (2) e Bahia (2) (EA); Lira (2) e Loko (V)
 
Cartões amarelos: Rafa, Micha e Diogo (EA); Jucilei, Oreia e Erick (V)
 
MVPs: 1 – Bahia (Entre Amigos); 2 – Lira (Viela); 3 – Caíque (Viela)

Comentários (0)